sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal

Ruas mais movimentadas, shoppings abertos até mais tarde, lojas entupidas de gente, dinheiro indo embora mais rápido, família reunida, mesa cheia de comida, presentes, tudo isso lembra Natal. Tem gente que não gosta de natal, mas não entendo o porquê... talvez seja de lembrar da frustração que é quando se descobre que Papai Noel não existe. Isso sim é um assunto complicado porque quando se é criança, natal é sinônimo de Papai Noel, e do nada descobrir que Papai Noel não existe é como tirar o chão dela. Já conheci gente que descobriu que não existe vendo os próprios pais colocando o presente na árvore de natal no meio da madrugada - muito azarado - , mas no meu caso foi meio bobo demais. Um dia na escola, bem perto do natal, uma amiga minha me falou que Papai Noel não existia, não sabia se eu acreditava nela ou não, já que eu sabia que tinha gente que dizia que sim e outras diziam que não. Sempre preferi acreditar que sim, mas ela disse que iria me provar. Nesse dia tinha um Papai Noel lá e ela me disse que já sabia o que ela iria ganhar porque foi o pai dela que comprou e tals.. quando eu vi que ela ganhou exatamente o que ela tinha dito, fiquei meio que com medo de ser verdade mesmo que Papai Noel não existe. Cheguei em casa, perguntei pra minha mãe e tinha dito o que tinha acontecido, ela para seguir a lógica do que tinha acontecido, disse que não existia mesmo, mas na hora não chorei - como alguns fazem - , só fiquei triste de saber que não existia mesmo, mas na hora achei mais importante fingir que ainda acreditava porque tinha gente perto de mim que ainda acreditava em Papai Noel e uma das coisas que eu acho mais lindas no natal é uma criança falando "Papai Noel existe sim! Ele já veio? Quero ver os presentes!" Sabe.. dá pra ver que ela acredita mesmo e isso é uma das coisas que é chamado de "espírito natalino" pelo menos eu acho rsrs. Sabe, natal não é só comprar presente para a família toda, não é só ficar vendo especial na Globo - rsrs -, não é ganhar presentes e mais presentes.. tá, ganhar presentes é muito bom, mas não é disso que se trata o natal, esse consumismo todo. Muuuita gente se esquece do que realmente é o Natal - ou simplesmente acha que é besteira lembrar -, que é o nascimento de Jesus. Natal é para ser uma época boa, feliz, cheia de brilho, ruas todas iluminadas de verde e vermelho *-* Eu queria muito ainda acreditar que Papai Noel existe, mesmo alguns dizendo que isso é besteira... pena que agora eu sei a verdade. Bem, eu já recebi um Feliz Natal ótimo *-* Agora é minha vez rsrs, Feliz Natal para todo mundo!

------------------------------------------------------------------------------
Música da vez : Field of Innocence - Evanescence

Nenhum comentário: