segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uma questão de perspectiva

A sensação de que é a última vez em que você faz alguma coisa é estranha. Quando você passa tantos anos fazendo a mesma coisa, desejando que essa coisa acabe logo - não por não gostar, mas para se sentir realizado - e essa hora finalmente chega, você se pergunta "E agora?". É a felicidade de ter conseguido completar, mas a tristeza de ter acabado.
Passei vários anos esperando por isso, mas agora acho tão estranho essa sensação de que agora acabou. Relembrar tudo o que passou, todas as fases, as dificuldades, as evoluções.. é muita coisa sendo relembrada. Não há como não se sentir feliz nessa situação, mas ainda pode existir um pouco de saudade de como tudo era antes. Entretanto, tudo é uma questão de ponto de vista. Pegue um copo e coloque água até o meio, o que você vê? Um copo meio cheio, ou um copo meio vazio? Essa minha situação é a mesma coisa, pode ser vista como o fim de um capítulo ou o começo de outro, só basta conseguir o olhar positivo.
Com tudo que tem acontecido tão rápido comigo nesses últimos dias, já estou me acostumando com a ideia de que tudo passa, nada é permanente. A única coisa que precisa ser feita é nos acostumarmos com tudo o que acontece.
------------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Tudo Passa - Túlio Dek & Di Ferreiro

Nenhum comentário: