terça-feira, 28 de junho de 2011

Sem medo

Será que sou feita de pedra? Nesses últimos meses tenho reparado que muitas pessoas a minha volta choram - de alegrias e tristezas - e me sinto diferente sabendo que há algum tempo não choro. Claro que não estou procurando razões para chorar, mas nas coisas do dia a dia em que as pessoas se emocionam, não consigo me sentir do mesmo jeito. Em filmes, livros, contos.. o sentimento vem, mas a lágrima não. Esse meu próprio policiamento bobo me atrapalha, não sinto a emoção por completa. Qual o problema de chorar em filmes? Por favor sem clichês do tipo "aah.. chorar em filme é para os fracos", ok? Todos deveriam aprender a parar de ter medo dos sentimentos. Digo para mim mesma: se der vontade de chorar, chore! Muitas pessoas se proíbem desse simples ato. Em algumas situações, começar a chorar alivia muito as coisas, o peso do problema se torna menor. Não estou dizendo que sentar e chorar resolve, porque não resolve, mas nos primeiros minutos chorar é a primeira coisa que vem em mente, então por que não?
O que estou dizendo também vale para os garotos, sei que eles sim sofrem muito preconceito com essa história de chorar, que homem não chora e essas frases clichês que ninguém se cansa de dizer. Mas homens também são seres humanos, também tem o direito de expressar os sentimentos. De qualquer jeito, não vou insistir nisso porque cada um resolve o que faz com o que sente.
Apenas digo aqui, que irei procurar não esconder mais nada que sinto e que irei sim chorar em filmes a partir de hoje.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Chorar é diminuir a profundidade da dor" - William Shakespeare

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem q começa a chora em shows tbm sabe!! Tipo do Tokio Hotel.. ahahah fico otima a escrita parabéns!!