quarta-feira, 13 de julho de 2011

From "The magic begins" to "It all ends here"

Me lembro até hoje da tarde em que vi Harry Potter e a Pedra Filosofal pela primeira vez. Também lembro que me encantei pelo Fofo desde a primeira vez que o vi - e minha mãe dizendo que era horrível haha -, que eu adorava a parte do xadrez, que queria estudar em Hogwarts, e fiquei vendo aquela fita VHS, achando aquele mundo incrível. Mal sabia eu que Harry Potter marcaria tanto a minha vida. Cada filme significa uma fase para mim. 
No primeiro filme eu era muito pequena, nem reparava em mais nada a não ser na história do filme.
Na época de Harry Potter e a Câmara Secreta eu ainda era pequena, não procurava saber dos filmes, então não cheguei a ver nos cinemas, acho que eu nem sabia que tinha o 2° filme do Harry.
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que meu interesse por Harry voltou. Não estava assistindo esse filme na minha casa e precisei ir embora, lembro que fiquei muito doida por estar saindo no meio do filme, e isso me deixou curiosa para saber o final. A curiosidade passou quando consegui ver como o filme terminava, mas o que não passou foi o nervoso de ver dementadores voando pela minha casa - eles adoravam "aparecer" para mim à noite haha -. Só depois de ver esse que eu fui ver o segundo filme haha!
Mesmo que no terceiro filme eu tenha me interessado mais no Harry, não foi o bastante para eu conseguir ver Harry Potter e o Cálice de Fogo nos cinemas - mesmo naquela época tendo uma amiga viciada no filme hahaha -, mas antes de o quinto filme ser lançado, surgiu um grande interesse em mim, não lembro como foi exatamente, apenas sei que aquele filme foi o que eu mais vi naquele ano - tornando-se meu vício naqueles tempos - e era toda tarde, não estou exagerando, era realmente todas as tardes vendo esse filme. Junto com o vício do filme veio uma paixão IMENSA pelo Daniel Radcliffe - nossa, como eu era louca por ele.. -, era tão obcecada que já conhecia todas as fotos que estavam no Google, eu queria novas fotos, mas não surgia nenhuma nova haha. E admito, até hoje acho que o filme que o Dan está mais lindo é no Cálice de Fogo hehe. Uma das coisas que eu mais gostava de ver sobre os filmes do HP era o trailer do quarto filme e até hoje eu amo, porque mostra o Harry (Daniel Radcliffe), a Hermione (Emma Watson) e o Ron (Rupert Grint) crescendo desde o primeiro filme *-*
Harry Potter e a Ordem da Fênix eu finalmente fui ver no cinema \o/ Não consigo lembrar de jeito nenhum se eu fui na estréia, mas tem 99% de chance disso ter acontecido, do jeito que eu estava esperando esse filme sair, não aguentaria esperar mais. Meu vício pelo quarto filme era tão grande, que saí dos cinema achando muito legal o quinto, mas eu ainda preferia o quarto filme haha.
Lembro que Harry Potter e o Enigma do Príncipe seria lançado no final de 2008, mas para vender mais nas bilheterias só foi lançado no meio de 2009, o que me deixou desesperada e com raiva desse interesse financeiro. Esse filme demorou dois anos para ser lançado, então esse sim eu necessitava ver na estréia, e depois de tanta espera, esse filme tinha a obrigação de ser mais legal que o quinto. Como qualquer fã desesperado, comprei o ingresso quando começou a vender, faltando mais ou menos um mês para o filme estreiar, e valeu a pena com certeza esperar tanto tempo! Saí do cinema muito satisfeita e deixando esse ocupar o lugar de melhor filme de todos da série Harry Potter.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 eu não consegui ver na estréia, não por ter esquecido Harry ou ter parado de gostar, mas a estréia desse filme foi muito perto do melhor show da minha vida e como estava muito ansiosa com o show, não percebi que o dia da estréia tinha chegado - só tinha gravado que era o dia 19, mas não tinha me tocado que o dia 19 já tinha chegado -, então fui ver no dia 20! Hahaha, saí do cinema muito satisfeita com o filme, mas ao mesmo tempo muito curiosa por deixarem o filme pela metade! - parecia que a situação de quando eu vi o terceiro filme estava se repetindo, a diferença é que eu não poderia ver a continuação ao chegar em casa.
Não sei exatamente o que esperar dessa segunda parte do último filme.. aaah na verdade eu sei sim: esse filme precisa, necessita, tem a obrigação de ser o melhor entre os oito filmes da série! Todos os sites e críticos que já tiveram acesso ao filme disseram que é muito bom.. até Daniel Radcliffe disse que não tem como descrever esse filme, só disse "It's amazing, amazing!"
Mas é estranho... agora - por mais que me doa dizer isso - não gosto tanto como antes, digo, não sou aquela viciada neurótica por Harry Potter, que assim que terminava o filme no cinema já estava contando os dias para o próximo sair. Fico meio triste por isso, por ver que aquela paixão que eu sentia por essa série já não é mais a mesma. Talvez porque o vício que eu tinha nos filmes do Harry tenha passado para ouvir música, não sei. Porém ainda amo muito todos os filmes de Harry Potter, ainda enlouqueço a cada estréia de Harry. Os filmes de Harry Potter não significam apenas alguns filmes, como qualquer outro; Harry Potter existe dentro de mim há DEZ ANOS, não é pouca coisa, já não é - faz tempo - uma simples série. Parece que a magia dos filmes entra no mundo da realidade... não que nós possamos usar um Veritaserum quando temos aquela vontade de usar em alguém, e que todos pudéssemos ter uma Penseira - provavelmente a minha teria superlotação - , mas a magia que me refiro não é de feitiços, criaturas e duelos; são os sentimentos que os filmes nos trazem. A lealdade de Harry à Dumbledore, a amizade que Harry, Rony e Hermione tem entre si, o exemplo de que por mais que as coisas estejam difíceis, ainda  é preciso fazer a coisa certa. É muito bom ver que os filmes de Harry Potter trazem coisas boas ao mundo real.
Bem.. na última quinta-feira(17) houve a última premiere de Harry Potter, em Londres - como eu queria ter presenciado isso -, e assisti pelo canal Harry Potter no YouTube . Loucuras e ataques à parte, amei conseguir ter visto ao vivo o que com certeza irá entrar para a história do cinema! Fiquei muito feliz de ver alguns brasileiros com bandeiras do Brasil no meio da multidão que se encontrava naquele lugar, me senti representada como todos os outros brasileiros. A avalanche de emoções aconteceu no final da cerimonia, quando Daniel, Emma, Rupert e J.K disseram algumas palavras - aqui. Dan como sempre animado, agradeceu a todos por ter tido os últimos 10 melhores anos que ele poderia nunca ter tido na vida e disse "The stories we love best do live in us forever", que lindo *-*; Emma foi mais para o lado emotivo, agradecendo a todos do elenco e os fãs, começando a chorar depois; Rupert parecia nervoso, ele me deixou a impressão de que estava com vontade de chorar também haha; J.K com certeza era a mais emocionada dos que estavam lá - afinal foi ela que criou todo aquele mundo - elogiou os atores, produtores e fãs, e terminou dizendo "Hogwarts will always be there to welcome you home". Os anos irão passar mas essa premiere ficará marcada na história do cinema.
Já escrevi um pouco aqui né haha, mas isso perto de dez anos não é nada! Sou fã de HP não posso evitar.. todos os fãs são assim, nesse texto se resume bem o que todos os fãs sentem por esta ser última estreia de Harry Potter. A única coisa que me resta fazer é esperar apenas mais algumas horas, afinal... I T   A L L   E N D S   H E R E .
---------------------------------------------------------------------
Música da vez: Hedwig's Theme - John Williams

Nenhum comentário: