domingo, 17 de julho de 2011

It's not really goodbye after all



- Cuidado: Spoilers neste post!

- Lembre-se: vocês irão ler isso de uma pessoa fanática por Harry Potter :)
        
Então vamos lá..

Um rosto vermelho, olhos vermelhos, lágrimas caindo. Este era meu estado ao sair da sala do cinema ao assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2. Nunca fui o tipo de pessoa de chorar em filmes, mas nesse não tinha como não chorar - pelo menos quem é fã fanático de Harry há um bom tempo.
Agora parece que é modinha ficar falando que cresceu vendo Harry e/ou que não acredita que Harry está acabando só por esse ser o último; mas que seja..

Eu fiquei nervosa na cena do Snape morrendo, com a Nagini o atacando daquele jeito cruel; o que mexeu comigo foi quando veio "You have your mother's eyes", mas dessa vez não foi falado como sempre, desta vez havia muita emoção atrás dessas palavras. Snape foi finalmente revelado como um ótimo e corajoso homem. Fiquei com pena dele, porque particularmente acho que o pai do Harry não merecia a Lílian, mas fazer o que né...

Ver o campo de quadribol, ver a ponte onde Harry conversou com Lupin no terceiro filme e  ver Hogwarts pegando fogo fui doloroso pro meu coração, ver tudo se destruindo aos poucos foi horrível.

Mas vamos falar de coisas boas..

O beijo mais esperado de todos finalmente aconteceu, - mesmo sendo no último filme - finalmente Rony e Hermione se beijaram *-* Claro que na mesma hora várias pessoas - inclusive eu o/ - gritaram no cinema! Adorei quando Rony falou "Hey! That's my girlfriend, you numpties!", muito bom, muito bom xD

Acho que uma das cenas que eu mais gostei foi quando Neville procura Luna para dizer que é louco por ela, quando Harry beija Gina, Tonks olha para Lupin, Fred e Jorge um do lado do outro perguntando se está tudo bem.. resumindo, todas as cenas onde cada olhar transmitia a preocupação com o outro, o amor que sentiam pelo outro :')
Também gostei de ver que o Neville foi muito importante nesse filme, é bom ver toda a evolução que ele fez desde a Pedra Filosofal.

O final do filme é para acabar com qualquer fanático. Só por tocar a Hedwig's Song já enche os olhos de lágrimas sabendo que aquela é a última cena, e assistir o expresso de Hogwarts saindo pela última vez da Plataforma 9 3/4 não tem como segurar o choro.
Foi um final digno para finalizar uma série tão especial que sobreviveu uma década nos cinemas e foi capaz de trazer um mundo diferente para nós, trouxas. Mesmo que essa tenha sido minha última ida à estréia de algum filme de Harry, não será a última vez que irei me transportar para o mundo da magia.

15  de Julho de 2011: o fim de uma saga e o início de uma lenda.
Sempre iremos amar o menino do armário sob a escada



Um comentário:

Jéssica disse...

Dispensa comentários :`)