sábado, 30 de julho de 2011

Nick & Norah

Uma noite de amor e música
- Sei que isso vai parecer meio estranho, mas poderia ser minha namorada pelos próximos cinco minutos?

O fato de Nick, um baixista não-gay de uma queercore band, perguntar isto para Norah, filha de um produtor muito famoso no meio musical, faz com que essa noite em New York não seja como as outras. Uma noite com milhares de dúvidas, decisões, horas sem dormir, amor e muita música. Alternando com vozes de Nick e Norah entre os capítulos, entramos no mundo dos que sofrem com o(a) ex-namorado(a), e que decidem entrar na aventura de esquecer o que já passou, nos fazendo até rir algumas vezes nas situações que surgem. Este livro deu origem a um filme com o mesmo título.
"Nick & Norah capta, em detalhes minuciosos, o que é ser jovem hoje" - The New York Times

Autores: Rachel Cohn e David Lavithan
Páginas: 224 páginas
Editora: Galera Record

O que achei do livro

Algumas pessoas podem achar um pouco estranho o fato deste livro conter muitos palavrões. Não que um livro seja proibido de ter, mas achei um pouco exagerado com relação à isso. Este não é um tipo de livro que estou acostumada a ler, mas foi uma leitura boa. Eu realmente viajei nesse livro, com tantos nomes de músicas, complicações nos relacionamentos amorosos, e algumas situações desprevenidas, me identifiquei com o livro. Algumas coisas eram tão bobas e tão "caramba.. não sei o que eu faria se fosse ele(a)" que me fizeram rir! O que mais gostei desse livro foi a parte em que Nick&Norah passam a madrugada inteira fora à andar por aí, no meio das ruas.. a liberdade que se passa, mesmo chovendo eles continuam felizes, isso é muito bom *-* Fiquei com vontade de assistir ao filme, espero que seja tão bom quanto o livro haha. Nota:

Nenhum comentário: