segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Just Listen

A garota que esconde um segredo
Annabel Green tem uma vida que provoca inveja nas garotas: tem a família perfeita, beleza, dinheiro, e trabalha como modelo. Entretanto, esta é apenas a vida de Annabel por de trás de um vidro. A real vida desta garota não anda tão bem assim: sua irmã com o problema da anorexia, a pressão de sua mãe em continuar a trabalhar como modelo, e por pensarem que ficou com o namorado de sua melhor amiga, está sendo ignorada pela escola inteira - ou quase toda. Com todos esses problemas, Annabel guarda o segredo que seria capaz de mudar tudo a sua volta se fosse revelado. Ao começar uma amizade muito importante com um ótimo crítico de músicas, Owen Armstrong, ela começa a ver as coisas de um outro modo, e tenta não ter medo de falar para os outros o que realmente deseja falar. O livro de Sarah Dessen fala do quanto a amizade é importante, de termos coragem de enfrentar os problemas. Acompanhando a história da Annabel e sua família nos faz entender que nem sempre o que parece ser, é, e principalmente procurar não julgar os outros.. eles podem nos surpreender bastante.
"Don't think or judge. Just Listen" - Annabel Green

Autora: Sarah Dessen
Páginas: 308 páginas
Editora: Farol / DCL

O que achei do livro

Lendo este livro me identifiquei - muito - com a Annabel, quando se trata de ter medo de falar algumas coisas, deixar que os outros tirem suas próprias conclusões, não correr atrás de quem tem uma grande amizade que parece estar acabada.. enfim.. me achei muito parecida com Annabel Green, tenho até que aprender com esse livro. Outra coisa que amei nesse livro, na verdade não é coisa, é quem eu amei: Owen Armstrong! Queria muito estudar em um mesmo lugar onde eu pudesse encontrar alguém como ele. Claro que eu também iria julgar do mesmo jeito que a Annabel, mas preconceitos a parte, ele é tudo o que eu queria encontrar em um garoto - não digo nem para namorar, mas apenas para ser um melhor amigo *-* Gostei do fato de a história passar uma mensagem de que nem sempre as coisas são como parecem e tentar encorajar as pessoas, que deixam as coisas acontecerem e não fazem nada para mudar a situação que se encontram - como eu -, a fazerem a diferença. Nota:

Nenhum comentário: