quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Aventura na XV Bienal do Livro

A primeira vez que vi Hilary Duff pessoalmente foi no show que ela fez em Janeiro de 2008 com a tuor Dignity. Como foi decidido às pressas que eu iria nesse show, não tinha nenhuma máquina carregada, então não tenho nenhuma foto ou filmagem para lembrar deste show. Já que na última vez que eu a vi não consegui nem uma foto dela, dessa vez tinha que ser diferente! Fui toda preparada com a máquina u.u
Pretendia sair de casa 8:30h, mas só consegui sair 10:10h.. de qualquer jeito cheguei na Bienal 11h, e comecei a correr andar mais rápido, porque tinham me dito que iria ter a distribuição de senhas àquela hora, e mesmo não sabendo onde ficava o Conexão Jovem eu fui andando cada vez mais rápido. Quando finalmente achei o lugar certo - levei mais ou menos uns 10 ou 15 minutos para achar -, descobri que todas as senhas já tinham acabado. Não vou negar aqui, sempre que vou em shows ou em qualquer outro tipo de evento que tenha algum artista que eu goste muito, eu fico muito nervosa & pessimista, sempre dizendo que não vai dar tempo de chegar no lugar e essas coisas, mas dessa vez eu realmente achei que daria certo! Eu nunca iria imaginar que para ver a Hilary Duff, passariam de 300 pessoas; e foi assim que todas aquelas pessoas foram para lá; ok nem todas, mas ouvi esse mesmo discurso de vááárias pessoas que estavam lá, se não foram todos, pelo menos a maioria estava chocada com o grande número de fãs que estavam concentrados naquele lugar. Tenho certeza que a Hilary não esperava por tantos fãs indo à Bienal para conseguir um autógrafo, uma foto com ela ou até mesmo simplesmente conseguir vê-la com os próprios olhos. Enfim.. quando a mulher lá da equipe disse que todas as senhas já tinham acabado, fiquei bem triste né.. aí fui andando tipo "poxa, que droga...". Então eu pensei que já que eu não iria conseguir nada com a Hilary, fui indo para a fila que estava começando a se formar para ver a Thalita Rebouças *-* Às 11:40h, quando eu dou alguns passos saindo do lugar que eu estava em direção ao estande da Rocco, comecei a ouvir gritos histéricos e correria de muitas pessoas.. o que eu fiz na mesma hora?! Peguei na mão da N e começamos a correr, perguntando uma para a outra "será que é a Hilary, será que é ela chegando?", com meu coração acelerado, a gente passando no meio de MUITA gente também correndo para ver o que era, e a gritaria não parava. Quando eu finalmente consegui chegar no bolo de gente que estava parada, com câmeras erguidas em quase todos os lados, eu tinha quase que certeza que era ela, até eu ouvir no meio da multidão que os berros foram porque ela estava passando aquela hora para entrar na Sala de Autores. Não consegui ver nem um pedacinho dela subindo a escada para o segundo andar, onde disseram que ela estava. Conforme o tempo passava, mais gente chegava e mais calor ficava - nem parecia que havia ar condicionado naquele pavilhão -, e a ansiedade de conseguir  ver a Hilary Duff aumentava a cada segundo. Pelo que percebi, poucas pessoas que estavam lá tinham o livro Elixir, eu era uma das poucas que tinham. Naquela confusão toda é claro que o livro dela - Elixir -  que eu estava segurando ficou todo nojentinho - eca -, mas valeu muito a pena eu ter segurado o livro - mesmo ficando suado -, ao longo da postagem vocês irão entender o porquê.
De repente, depois de uns 10 minutos esperando, a Hilary Duff aparece na janela \o/ Ao fazer isso, a gritaria foi extrema, muita gente estava realmente gritando. A primeira coisa que reparei foi que ela estava loira - é, eu nem sabia se ela estava loira ou morena -, e amei ver a reação dela de tipo "Oh my God!", foi muito lindo ver isso *-* Tenho que admitir aqui, quando ela apareceu naquela janela, com aquela reação e dando tchauzinho para todos os fãs, deu vontade até de chorar :') Isso nunca aconteceu comigo.. nem quando eu vi Tokio Hotel na minha frente senti vontade de chorar... até agora não entendo o porquê de eu ter sentido isso ao reencontra-la pessoalmente; talvez seja porque eu conheço a Hilary há nove anos... depois de ver vários episódios de Lizzie Mcguire, depois de ouvir os cds repetidas vezes, e conseguir ver esta pessoa aqui na minha cidade, a menos de um quilometro de distancia, dá uma emoção diferente *-*
Depois de ela aparecer para os fãs, ela deu mais alguns tchauzinhos e saiu da nossa visão. Ela fez isso acho que três vezes, sendo que na última vez, ela tirou foto da quantidade de fãs que estavam lá em baixo. E agora vocês entendem o porquê que o meu livro não ficou todo suado & nojento à toa: graças à ele eu me achei na foto que ela tirou! Sim, eu me achei no meio daquele povo todo u.u Estou bem perto daquele flash que chama atenção na foto, foi 'fácil' me achar porque, como eu já disse aqui, eram poucas as pessoas que estavam segurando o livro na mão, então me achei rs :)
Então, ao parar de aparecer para os fãs, todos estavam esperando que ela descesse de lá para ir para o lugar onde seria a sua palestra. Acontece que um produtor nos avisou que ela já havia saído de lá, há mais ou menos meia hora desde a última vez que ela tinha aparecido para os fãs, e como já estávamos esperando por um bom tempo, e nada de ela aparecer, já tinham algumas pessoas desistindo e indo embora. Mas claro que eu não estava acreditando - se você é fã de algum artista, e está muito perto de conseguir vê-lo com os seus próprios olhos, NUNCA confie totalmente na produção! -, produtores não são confiáveis essas horas u.u Ao se passarem os minutos, a Hilary realmente não estava mais aparecendo, já estávamos esperando há 50 minutos e... as luzes do segundo andar foram apagadas! Com isso a esperança de que ela iria descer aumentou, pessoas gritaram, maas.. se passaram 10 minutos e ela não descia. Daí se tinha motivos para acreditar que ela já tinha ido embora mesmo, e os fãs começaram a ir desistindo & desistindo, cada vez ficava mais 'vazio' em relação a antes, então a dúvida começou a crescer em mim - se ela realmente estava lá em cima ou se os produtores não confiáveis poderiam ser confiáveis -, mas pessoas a minha volta começaram a dizer que ainda achavam que ela estava lá, porque os seguranças ainda estavam na porta da Sala de Autores, mas não foi o bastante para tirar minha dúvida, já que eles poderiam estar lá exatamente para ninguém invadir aquele local feito especificamente para autores haha, enfim.. eram 12:15h - a palestra estava marcada para 12h - e nada de Hilary Duff. Decidi com a N então, que se em 15 minutos ela não aparecesse de novo, nós iríamos embora. Dez minutos se passaram, começamos a ver uma pequena movimentação dos produtores lá dentro - foi muito bom a 'parede' dessa sala ser de vidro - e... tchãrããã!!! Hilary Duff aparece e desce as escadas \o/ Emoções a flor da pele de novo, gritaria no volume máximo, e depois eu não consigo enxergar nada! Só um monte de gente na minha frente, todos desesperados para chegar perto dela, e aí.. a corrida começa! Ninguém estava se importando - eu me incluo nisso - se estaria correndo no meio da Bienal do Livro cheia de gente... claro né, se importar em se comportar direito num lugar, onde está uma artista que você ama, não existe no mundo dos fãs :) Tentando acompanhar a Hilary até o auditório onde seria a palestra foi uma correria só, todo mundo gritando enquanto corria e esbarrando em todo mundo que andava no sentido contrário, até chegarmos na frente da porta do auditório. Consegui ficar bem na frente, só com uma ou duas pessoas na minha frente, mas com o tempo aquilo foi ficando um calor dos infernos, não sentia ar condicionado nenhum, todo mundo colado um no outro, mas estavamos lá, firmes e fortes. Muitos seguranças dizendo que ela não iria passar por alí - motivo de risada para todos, pois foi esse mesmo discurso que usaram para dizer que ela não estava mais na Sala de Autores -, e assim o tempo foi se passando... nada de ela aparecer. Fiquei naquela muvuca por 40 minutos e.. desisti, não seria possível que ela atrasasse mais de uma hora o horário da palestra e eu já estava ouvindo algumas vozes no microfone. Não sei como ela conseguiu fazer isso, só sei que ela entrou lá e ninguém conseguiu ver. No final da história, ela não passou nenhuma vez na frente do auditório, pelo menos não soube de ela passar por alí. Também soube que o lugar de onde seria a sessão de autógrafos - estande da editora iD (Moderna) -  tinha mudado para o auditório que foi a palestra, por medidas de segurança hahaha.
Achei esse vídeo e acho que vale a pena assistir. Além de essa pessoa ser muito sortuda, o vídeo mostra bem a hora que ela apareceu pela primeira vez e várias partes da palestra *-*
Não consegui senha para a palestra, não consegui senha para a sessão de autógrafos, não consegui dizer um 'Hi' à ela, mas só de ver a Hilary Duff, valeu a pena ♥
- - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Oh my goodness! Wow I am in shock! Thank you so much for all of this love! Rio fans are amazing, makes me want to cry!!!" - Hilary Duff
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Depois da sessão 'Hilary Duff', tinha chegado a hora da sessão 'Thalita Rebouças'. Com a sessão de autógrafos marcada para 14h, às 13h já tinha a fila de um tamanho considerável. Maaas enquanto eu e N estávamos naquela loucura por Hilary Duff, minha mãe estava guardando lugar na fila pra gente *-* Uma coisa que não posso deixar de falar aqui é de como tinha mães e pais na Bienal com as filhas guardando lugar na fila, sentados no chão esperando.. os pais de fãs doidas por alguém também passam por isso tudo haha. Mas voltando ao assunto.. quando eu e N saímos daquela muvuca toda que estava na frente do auditório, corremos para a fila da Thalita, e vi que eramos as nonas da fila, nunca fiquei tão perto do início de uma fila *-* Minha mãe disse até que seríamos as primeiras, mas deu problema na organização da fila e tals, mas estar entre as dez primeiras já estava ótimo, também.. minha mãe foi pra fila 11:45h, duas horas antes de começar hahaha! Descansei da correria toda de minutos atrás, sentei no chão mesmo, e fiquei lendo o Elixir esperando pela chegada de Thalita Rebouças. Faltando 10 minutos para começar a sessão de autógrafos, a Thalita chega sorrindo, dando thcauzinho pra todo mundo da fila, toda alegre *-* Enfim.. chegou minha vez, falei com ela, eu e N ganhamos o autógrafo, tiramos fotos, ganhamos buttons e depois saimos. Acontece que assim que eu coloquei meu pé para fora do espaço da sessão de autógrafos, uma jornalista da Globo entra lá, entrevista a Thalita e a garota que estava atrás de mim x.x Imagina como eu me senti né? De chegar tão perto de aparecer na televisão u.u Mas talvez ela não tenha ido quando eu estava lá porque era eu, N, minha mãe e a Thalita em um espaço bem pequeno, então não tinha mais espaço para uma repórter e um câmera.. mas a frustração foi muito grande rsrs.
Resumindo toda essa minha aventura na Bienal: fiquei frustrada em não conseguir senhas para a palestra da Hilary, fiquei frustrada em não conseguir senha para a sessão de autógrafos da Hilary - competir com pessoas que estavam acampando lá e que chegaram 7 horas da manhã fica difícil né -, e não apareci na Globo por muito pouco; mas foi muito legal. Vou em todas as Bienais que acontecem aqui desde que eu me lembro, só na de 2007 que não fui, e com certeza a desse ano está na melhor de todas, valeu a pena ter ido!
Obrigada pelas emoções XV Bienal do Livro Rio \o/

Nenhum comentário: