sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As pessoas pedem muito

Como querem que os adolescentes façam escolhas do tamanho do mundo? Adolescentes deixaram de ser crianças, mas não são adultos. Adolescentes são complicados. Às vezes agem como se tivessem 35 anos de idade - podem haver exceções - e outras como uma criança de 5 anos quando as coisas não saem exatamente do jeito esperado.
Enfrentar problemas amorosos, pressão de tomar decisões que irão afetar o resta da vida, sair com amigos, estudar.. parece que o dia ter vinte e quatro horas não é o bastante. Passar semanas & semanas só estudando não é bom, assim como passar semanas & semanas só saindo com os amigos também não. O certo, não quer dizer que seja o mais fácil - é saber controlar o tempo de tudo, ter hora para tudo. Mas às vezes parece que algumas pessoas se esquecem disso, e se desligam da vida social para conviver apenas com os livros. Outras pessoas, para fugir da pressão e carga de responsabilidade, preferem se desligar do mundo de só estudos & estudos, mesmo sabendo que mais tarde sofrerão consequências.
A questão é: todos os adolescentes se sentem sobrecarregados, cada um tem seu próprio tempo e não cabe a ninguém determina-lo a não ser a própria pessoa. 

------------------------------------------------------------------------
Música da vez: I'm Not a Girl Not Yet a Woman - Britney Spears

Nenhum comentário: