domingo, 16 de outubro de 2011

Confissões de uma fã

O que começou por uma amiga, o que passou a ser insuportável, o que depois por uma questão de atraso de segundos se tornou interessante, o que mais tarde se tornou muito bom, o que um pouco depois se tornou a melhor banda do mundo, o que depois se tornou um vício. Tokio Hotel. Basicamente foi assim que começou minha história com esses quatro garotos. Vou relembrar a mim mesma, escrevendo aqui como tudo começou.
A primeira vez que ouvi falar de Tokio Hotel foi no meio de 2008, num dia em que estava junto de uma amiga minha - L -  que me mostrou a página de uma revista que tinha uma foto, bem no cantinho, de quatro garotos mas que na hora pareceram três garotos e uma garota. Sim, eu já achei que o Bill era mulher u.u Com isso começamos a falar sobre o estilo excêntrico da banda, de como que Bill era um garoto e não uma garota, das roupas extra largas do Tom, de como o cabelo do Georg era feito de chapinha e de como o Gustav era o único 'normal' daquela banda. Alguns dias depois saí para o shopping com ela, e resolvemos entrar numa loja para ver os CDs. Eu fiquei ouvindo um CD e ela foi ver outros. Depois de alguns minutos, L veio falar comigo dizendo "Olha Mi, esse é o CD que eu te mostrei aquele dia, daquela banda que a gente viu na revista" me mostrando o CD Scream. Quando ela me mostrou esse CD, eu fiquei com uma cara do tipo "Por que você está segurando este CD dessa banda, com essa capa super estranha? O.o", mas a única coisa que saiu da minha boca foi "Ahn?", aí ela começou a dizer que o CD devia ser muito legal, que queria conhecer a banda, aí fiquei tipo "aah ta ¬¬". Enfim.. não estava dando a mínima atenção para Tokio Hotel. Mais ou menos uma semana depois, L tinha viciado em Scream, mas de uma forma irritante! Ela me fazia ficar ouvindo junto com ela, mas eu já não suportava mais ouvir Tokio Hotel junto dela, então comecei a odiar Tokio Hotel - ai que horror x.x -, mas não me culpe se quem está lendo isso aqui for uma fã de TH - fã de TH ou alien, tanto faz como te chamar, é a mesma coisa - porque essa minha amiga ficava repetindo o início de Scream umas vinte vezes. Detalhe: ela não deixava nem chegar na parte da guitarra, só deixava tocar aquela maldita sirene repetidas vezes - convido a você que está lendo, ouvir os primeiros segundos desta música, deixando tocar apenas a sirene umas vinte vezes-, então eu não tinha outra escolha a não ser odiar Tokio Hotel. Acho que de todas as vezes que ouvi junto com ela, só duas entre dez vezes ela deixava a música toda rolar; fora a Scream, ela me mostrou alguma música, infelizmente não sei qual, que estava na versão ao vivo - o que não acho recomendável para ninguém.. conhecer uma banda ouvindo primeiro as músicas na versão ao vivo, não dá muito certo - e ainda era uma música na versão alemã. Nada contra a língua alemã, mas vamos pensar um pouco né: não gosto de ouvir nenhuma música na sua versão ao vivo que eu não tenha conhecido antes, e essa música ser cantada em alemão foi mais horrível ainda, eu NUNCA tinha ouvido uma música alemã na minha vida, e a primeira vez foi numa versão ao vivo; isso não ajudou nem um pouco eu tentar gostar de Tokio Hotel. Até que um dia eu e L estávamos com mais alguns amigos, e mais uma vez ela estava me fazendo ouvir Scream - dessa vez inteira - e já no final dessa música, alguém a chamou e tirou a atenção dela do mp4, o que fez o milagre de ela não repetir a música inteira; e eis que começou Don't Jump. Ao ouvir os primeiros acordes dessa música, fiquei tipo "ok.. o que me espera dessa vez?", já não esperando grande coisa. Mas ao ouvir as primeiras palavras dessas música, só o "On top of the roof the air is so cold and so calm" mesmo, foi o bastante para eu ficar de queixo caído e ficar pensando "QUE VOZ LINDA, QUE VOZ LINDA!", o que me impressionou bastante, já que não achava a voz dele nada demais em Scream. Mas quando a atenção da minha amiga voltou para o mp4, não consegui ouvir mais do que "I say your name in silence you don't" e ela voltou para Scream --' Fiquei tipo "nããão!!! Essa música de novo não!!!" então nada me restou para fazer e não ser dizer "não, não não!! Volta naquela! A voz dele está linda naquela música, eu preciso ouvir de novo!". Acho que ela ficou tão surpresa com o que eu disse que ela voltou na Don't Jump. Não preciso dizer que essa música fez com que eu me apaixonasse pela banda né? *-* Até hoje Don't Jump é uma das músicas que ocupam o lugar mais especial dentro de mim. Lembro que nessa época eu não sabia baixar música ainda, então - perceba o desespero - eu peguei o meu mp4, liguei o microfone e grudei no fone da minha amiga para gravar a música. Isso não é o cúmulo do desespero? Hahaha! Ao longo de uma semana, fui falando com a L sobre Don't Jump, da tradução dela, aí começaram as conversas sobre a banda, trocando informações sobre TH, começou a admiração pelo Bill, que depois se tornou uma paixão, eu tentando escrever Kaulitz sem olhar de outro lugar - sim, eu achava difícil escrever Kaulitz -, e uma animação foi surgindo em relação ao TH. Acho que nesta mesma semana, como eu estava super encantada com Don't Jump, fui tentar comprar o CD naquela mesma loja e não tinha mais, então tive que encomendar. Como eu já disse aqui, eu não sabia baixar música, então mesmo eu não tendo a mínima noção de como eram as músicas do TH, eu queria o CD, porque naquela hora valia qualquer coisa para ter aquela música numa qualidade melhor do que uma gravação do microfone do meu mp4. Encomendei o CD, e chegou em mais ou menos quatro dias. Quando coloquei para ouvir o CD - no carro, nem esperei chegar em casa -, a primeira coisa que eu fiz foi avançar direto a primeira música para não ter que ouvir a sirene de Scream hahaha, e coloquei direto na Don't Jump. Fui ouvindo esta música toda encantada, até que no finalzinho da música começa uma parte que eu nunca tinha ouvido - "I don't know how long I can hold you so strong, I don't know how long, Just take my hand and give it a chance, don't jump" -, claro que enlouqueci nessa parte, dizendo "como assim? que parte é essa? que isso? que lindo! a versão que a L tem não tem essa parte!", e ouvi toda até o final. Quando começou a faixa seguinte - Live Every Second - fiquei tipo "cruzes, que barulheira é essa?" e minha mãe "Mi, o que é isso? Você conhece essas músicas? Tira disso, que barulheira!", como eu não conhecia nenhuma outra música, acabei colocando na Scream. Quando Scream acabou e começou Read Set Go, achei o refrão muito barulhento - comecei a me perguntar se iria realmente tudo ser tão barulhento ou se teria mais alguma no estilo de Don't Jump -, então avancei para a próxima e veio Monsoon \o/ Adorei desde a primeira vez que a ouvi, achei muito bonitinha. Só ouvi até Monsoon até chegar em casa, já que fiquei repetindo Don't Jump o resto do tempo. Ao se passarem uns quatro dias, estava gostando tanto de Monsoon quanto de Don't Jump, e eis que um dia na minha sala eu ouvindo Monsoon, eu ouço uma voz diferente da que eu sempre ouvia, uma voz lááá no fundinho que eu nunca tinha percebido, mas que eu achei muito linda. Fique voltando toda hora e pensando de quem poderia ser essa voz, e a minha conclusão foi: Tom Kaulitz. Essa minha conclusão foi meio sem lógica, já que "descobri" que era o Tom  cantando só porque ele é o guitarrista e normalmente o guitarrista que faz a segunda voz, me fez ter uma paixão pelo Tom ao longo dos dias. Depois de mais ou menos uma semana eu não sabia se eu gostava mais do Bill ou do Tom, já a L era louca pelo Bill, mas pesquisando mais sobre o jeito de cada um na net, não lembro como que eu decidi isso, eu descobri que eu amava mais o Tom, mesmo o Bill combinando mais comigo, eu achava o jeito safado de ser do Tom engraçado, aí o Tom passou de "garoto estranho que parece ser gordo pelo tamanho das blusas e calças" para "garoto lindo de voz linda com um piercing maravilhoso", mesmo eu nunca tendo ouvido a voz do Tom. Com isso eu fiquei desesperada para achar um vídeo do Tom falando, só para saber como era a voz dele, e até hoje acho essa voz muito linda hehe *-*
Lembro que o primeiro vídeo ao vivo que vi deles - não sei se foi o primeiro vídeo de todos -, foi Monsoon no Rock in Rio de 2008 - eu nem sabia o que era RiR, lembro que eu fiquei me perguntando se eles já tinham vindo no Rio já que no nome do vídeo tinha Rio hahaha -, mais ou menos uma hora da manhã, e que eu comecei a suar muito do nada, ficando doida vendo esse vídeo - que sinceramente não acho nada demais agora -, quase que passando mal aqui de tão alterada que eu fiquei hahaha. Com mais ou menos duas semanas ouvindo Tokio Hotel, comecei a me perguntar se Jonas Brothers ainda eram minha banda preferida, porque já estava ouvindo muito mais TH do que JB, então eu percebi que Tokio Hotel era minha nova banda preferida. Ao passar dos dias comecei a escrever o nome deles em tudo quanto é lugar, em quase todos os cadernos da escola, comecei a me acostumar com a ideia de escrever "Tóquio" como "Tokio", a tentar desenhar o símbolo deles - que sinceramente até hoje eu não sei desenhar isso direito -, e comecei a ter vontade de fazer a mesma tatuagem que a do Bill no pescoço, e por aí vai. Depois de um tempo ouvindo Tokio Hotel todos os dias, talvez quatro meses, me deu um estalo que eu comecei a pensar muito sobre isso: fiquei reparando da linda voz de Monsoon, a suposta voz do Tom, e percebi que essa voz que eu tanto amava era a mesma voz de quando o Bill falava e não cantava. Quando eu me liguei nisso, eu não estava querendo acreditar, eu achava aquela voz muito mais bonita se fosse do Tom e não do Bill, e eu tinha me dado conta que só por eu achar isso que eu comecei a amar o Tom. Enfim, não consegui fugir da verdade e me conformei de a voz que eu achava que era do Tom ser do Bill - se você que está lendo isso daqui for uma fã de TH, não venha querer discutir comigo sobre isso porque já me cansei de tentar explicar isso para vocês, é só ouvir essa voz de Monsoon direito e depois ouvirem o Bill falando -, e fiquei me perguntando se eu continuaria a amar o Tom mesmo assim. E para a minha surpresa eu continuei sim \o/ Acho que ele já estava dentro demais do meu coração para eu parar de ama-lo só porque não era ele que cantava em Monsoon; as palhaçadas, as olhadas, as caras que ele fazia, já estavam dentro de mim, já não podia mais controlar o meu amor por ele ♥
Com o passar dos meses já tinha conhecido todo o CD Scream, já não achava mais nenhuma música barulhenta, e não me contentando só com um CD, eu ia no YouTube de semana em semana - sim, minha net era discada u.u  - para esperar os vídeos de três minutos e pouco carregarem durante uma hora, para depois eu pegar o meu mp4 e gravar as músicas pelo microfone - para vocês verem como eu estava neurótica para conhecer as outras músicas que são de CDs que não vendem aqui no Brasil.
E foi assim que eu comecei a amar Tokio Hotel, assim que Tokio Hotel entrou na minha vida. No final do ano passado, depois de passar a pior fase da minha vida, consegui realizar o meu maior sonho de todos indo no show deles *-* Só não me conformo até hoje de não ter chorado lá na hora do show, ou lá em SP, ou aqui em casa quando eu comprei o ingresso, ou em qualquer outro dia depois do show, por eu ter conseguido ir nesse show. Pode parecer muito bobo para algumas pessoas, mas é que todas as minha amigas que estavam comigo - também do Rio - choraram, e eu não. Não que eu tivesse que chorar só porque elas choraram, mas eu queria ter chorado como elas, ou que pelo menos tivesse caído uma lagrimazinha, mas acho que meus olhos estavam e continuam secos quando se trata desse show. Acho que é porque eu fiquei muito elétrica & alterada para chorar. E mesmo se eu chorasse, seria um choro de felicidade, do tipo "Meu Deus, eu realmente consegui presenciar este show, eu estou aqui em São Paulo, acabei de ver estes quatro garotos na minha frente, sem precisar de câmeras, eu vi com meus próprios olhos!", seria mais ou menos assim haha.
Enfim.. por que eu comecei a escrever sobre como que eu conheci Tokio Hotel e como que eles se tornaram muito especiais para mim? Bem.. aqui vai: tenho me perguntado esses dias se ainda gosto de Tokio Hotel como antes... e acho que a resposta é não - não acredito que disse isso. Não estou dizendo que parei de gostar de TH, claro que não! Só acho que o fanatismo está indo embora a cada dia que passa, a cada dia não sinto mais o que eu sentia: a histeria que vinha quando eu via um clipe deles na televisão, não vem mais; a alegria que eu sentia quando alguma revista colocava uma frase que fosse sobre eles, não vem mais; o desespero de comprar uma revista com um poster deles mesmo que eu não gostasse muito da foto, não vem mais. Isso me deixa um pouco triste, de saber que o amor que eu sentia há três anos atrás não é mais o mesmo. Cada vez mais eu acho que esse fanatismo está indo embora... vou sentir muita falta se isso realmente for verdade :( Lembro da dificuldade que era - ainda é - de encontrar alguma coisa deles, mas principalmente uma blusa, e que sempre que eu entrava numa loja de bandas o diálogo era mais ou menos assim:

- Vocês tem blusa do Tokio Hotel?
- De quem?
- Tokio Hotel, é uma banda...
- Uma banda de Tóquio?
- Rs.. não.. é uma banda alemã..
- Nossa que estranho... por que eles colocaram o nome 'Tokio' se eles são da Alamenha? Por que não Berlin Hotel?
- Ah.. - eu pensando "ah.. de novo isso".. - é porque eles gostam de Tóquio...
- Ah ta.. que estranho..
- É mas enfim.. vocês tem blusa deles?
- Não, nem conhecia essa banda, nunca tinha ouvido falar deles...

E era sempre assim haha! Com o tempo essas pessoas foram conhecendo o nome deles e agora não preciso mais passar por isso xD Mas continuando..
Que fique bem claro aqui que eu NÃO estou dizendo que não gosto mais de Tokio Hotel! Só estou dizendo que eu acho que estou gostando cada vez menos fanaticamente de TH :( Eu não quero isso, eu não quero parar de sentir o que eu sempre senti. Alguns dizem que isso tem a ver com a idade, que você vai crescendo e esse fanatismo que você sentia antes vai diminuindo; mas acho isso tão triste. Acho que eu estou passando por essa "fase" porque eles estão sem fazer música nova há um booom tempo, já que o Humanoid saiu em 2009 --' Tá bom estou sendo um pouco injusta porque eles passaram o início e o finalzinho de 2010 em tuor, e eles só estão tendo esse ano para fazer o álbum novo. Mas caramba! Não aguento mais esperar!!! Afinal, eles já num tinham muitas letras de músicas prontas desde a época de 2009? Poxa, eu sei que gravar músicas em inglês e alemão dão mais trabalho, são basicamente dois álbuns de uma vez, mas mesmo assim.. isso está me fazendo mal, não é uma coisa que eu consigo controlar. Eu não quero deixar de gostar de Tokio Hotel - isso não está acontecendo agora, ok? -, mas isso que não fazia parte do meu mundo, fazia parte de um futuro muito distante, agora estou sentindo que pode acontecer; e isso me chateia muito :( 
Quando vejo o vídeo deles chegando na Via Funchal - se você quiser brincar de Onde está Wally, no caso, Onde está Mimi, fique a vontade, eu sou a que tem o rosto mais branco do outro lado da calçada no 0:15 haha - fico sempre com um sorriso na cara, lembrando de como aqueles segundos me fizeram bem, de como eu senti toda a liberdade do mundo podendo gritar "TOKIO HOTEL!" o máximo que eu conseguia no meio da rua, de como sentia uma adrenalina dentro de mim quando eu via 'alguém' - até hoje isso é um mistério - colocando o braço para fora do portão várias & várias vezes não sabendo se era alguém do TH e se fosse, ficava tentando imaginar qual era, e de como eu corri - corri mesmo, nem ligando para a minha blusa que estava caindo hahaha, sério.. foi a vez que eu corri mais rápido na minha vida inteira - para voltar para a fila :') O que não me deixa tão triste é que eu tenho consciência de que se fosse hoje, eu faria tudo de novo e sentiria tudo de novo *-* Passaria sete horas e meia na fila de novo, não tenho nenhum arrempedimento disso - me achei nesse vídeo no 01:05 apoiada na árvore *-* 
Por essa razão que eu SEI que eu não estou parando de gostar de Tokio Hotel; acho que esse sentimento só está sendo guardado aqui dentro de mim, se preparando para sair quando lançar esse álbum novo e vir mais forte ainda na próxima vez deles aqui no Brasil - e dessa vez é mais do que obrigatório eles virem no Rio de Janeiro.
Termino esta postagem meio que grande - ta, eu sei que está enorme, mas se tratando de Tokio Hotel o que você esperava? -, com um texto que me passaram há muito tempo de uma fã que não sei o nome - queria muito descobrir quem escreveu isso -, que me chamou muito a atenção quando li pela primeira vez, porque vi que ela já estava numa fase onde no meu mundo ainda não existia; e agora vejo que o que está escrito nele, se esse novo álbum não sair logo, vai fazer parte de um futuro não muito distante.

"É duro saber que um dia a vida vai tirar vocês de mim, sentirei saudades de todos os chats, de cada clipe novo, de cada foto, de cada noticia, dos sonhos que tive, de todos os risos, de toda felicidade que só vocês me mostravam. Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia de não poder estar com vocês, sentirei falta daquela inveja que eu sentia de todas as suas namoradas, sentirei saudade de passar a tarde inteira pensando em vocês, saudades até das brigas com as pessoas que falavam mal de vocês. O duro é saber que um dia eu não vou poder mais escrever I Love Tokio Hotel no quadro da escola, e os meus livros vão ter que estar escritos de matéria, não de declarações a vocês, sentirei saudade dos fãs sites que todos os dias eu entrava, das tatuagens de caneta que eu fazia em mim com seus nomes. Em breve cada fã vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por obra da vida, segue a sua vida, talvez quando tiver tempo possa entrar em alguns fãs sites, ver alguns vídeos, saber das novidades.
E quando perceber, só vou ter noticias do TH quando eles postarem alguma coisa na internet, ou talvez quando eu estiver lendo ou vendo jornal. Aí os dias vão passar... meses...anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aqueles CD’s e dvd’s e perguntarão: Quem são aqueles garotos? Diremos que são quatro garotos que moram em outro continente bem longe do meu, e que nunca souberam do que eu sinto por eles. E... Isso vai doer tanto! Foram os quatro garotos que ensinaram realmente o que é amar. Quatro garotos que levaram com eles o sentimento mais lindo e puro que existe em mim. Foram meus garotos, minhas paixões, meu tudo, meu Bill, meu Georg, meu Tom e meu Gustav! Foi através deles que vivi os melhores anos de minha vida e conheci os meus melhores amigos! A saudade vai apertar bem dentro do peito, e eu vou perceber que o que eu sinto não acabou, ainda ta vivo, estava apenas guardado, no lugar mais privilegiado do meu coração. Vai dar uma vontade de pegar um avião, ir pra a Alemanha e dizer tudo o que eu não disse quando era adolescente pra eles, ouvir aquelas vozes pessoalmente... Mas não dá. O único modo de ouvir aquelas vozes é ouvindo as músicas, daquele CD, e então eu vou lembrar do dia que eu comprei aquele CD, da crise que me deu quando eu o vi na prateleira da loja e comecei a gritar, e daí eu vou lembrar das minhas amigas rindo da minha reação e dizendo que eu era louca. E entre lágrimas, eu cantarei, farei promessas de entrar mais vezes nos fãs sites daquele dia em diante. Mas por fim, talvez eu tenha que continuar a viver a minha vidinha isolada do passado... Mas com toda a certeza, vocês vão continuar lá, no melhor lugar do meu coração, pra toda a eternidade s2." 

Um comentário:

Jéssica disse...

OMG! Que lindo, Mi *---------*