sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amor Platônico

É, amor platônico. Acho que todos já tiveram algum e sabem como que é possível amar alguém mesmo ele(a) não sabendo da sua existência. Ter um amor platônico não é ruim, só se você quiser. As paixões platônicas dos garotos são basicamente aquelas estrelas mundiais, então se falarmos especificamente de garotas há um mundo de possibilidades. Quando são menores, suas paixões platônicas se resumem em meninos da própria turma de escola, dividindo o segredo com as amiguinhas, se divertindo mais falando com as amigas do que passando mais tempo com o menino... isso quando não são apaixonadas pelo primo. Aquela paixão proibida, que faz parecer ser ainda melhor estar com aquele que é proibido, mas não acontece mais nada além disso. 
Com o tempo elas vão crescendo, e aquela paixão pelo garoto da turma ou primo vai embora para dar lugar a uma nova paixão: o professor. De todas as aulas, essa é aquela em que elas mais se interessam, os cadernos são cheios de corações com a letra do nome do professor, estudam o máximo para a prova daquela matéria, já que na hora de receber a nota, também querem receber um elogio, e assim o dia delas está ganho.
Passando da fase "amo meu professor" chega a vez de uma outra paixão platônica muito famosa entre as garotas: aquele garoto do ensino médio. Não há outro jeito, parece que é regra dessa idade gostar de alguém mais velho - ok, eu sei que os garotos da mesma idade tem problema de maturidade e as garotas esculacham de tanta rapidez no amadurecimento. Então cada vez que ela vê pelo menos um pedacinho dele, o nervosismo começa a subir, fica toda vermelha quando ele passa na sua frente, se junta com as amigas para ficar falando dele, começa a pular de felicidade quando ele aparece na sua frente - claro que só depois de ele já ter saído -, a alegria toda que vem com o simples fato de ele estar em seu campo de visão. Ela pode até não entender como que ela pode gostar tanto de alguém assim.. ela só consegue enxergar as qualidades dele, fica encantada de como ele é o garoto mais lindo do mundo. Mas o tempo passa, e ela percebe que aquele amor que ela sentia por ele fica cada vez mais fraco, que aquela felicidade que era tão boa de ser sentida não vem mais; até o dia em que ela percebe que ao olhar aquele garoto, a única alegria que sente é lembrar de tudo de bom que ela já passou por sua causa, sem ele ao menos ter a mínima ideia de que ele fazia uma pessoa muito feliz.
Quando ela acha que depois disso não irá mais sentir nada daquilo, ela começa a perceber que sua paixão platônica passou de "o garotão do ensino médio" para "o lindo, perfeito - e outros adjetivos do tipo - daquela banda perfeita". As paredes de seu quarto se enchem de posters de sua nova paixão, não consegue parar de ouvir suas músicas e escreve seu nome em todos os lugares possíveis onde passa.
Como é possível perceber, meninas estão sempre acompanhadas de uma paixão platônica; não para sempre, mas por um bom tempo. E quando crescerem lembrarão de todas as loucuras que já fizeram por suas paixões platônicas, de todas as felicidades que sentiram, e assim ficarão com um sorriso na cara.

-------------------------------------------------------------------
Música da vez: Ilusão - Sandy e Junior

Nenhum comentário: