sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Diferenças que se unem

Eram quatro amigas: uma loira de cabelos lisos escorridos, que amava músicas românticas; uma morena de cachos como pequenas molas, que amava samba; uma ruiva de cabelos ondulados como ondas do mar, que amava músicas eletrônicas; e uma diferente das outras três. Ela não era loira, morena ou ruiva, não era apenas mais uma garota que passava ao lado das outras sem ser notada. Ser igual aos outros não lhe parecia interessante. Ela fazia seu próprio estilo: piercing na língua e no nariz, cabelos roxos ondulados, calças rasgadas, deliniador e sombra preta sempre presentes nos olhos, e seu gosto por rock eram sua marca.
Já que não queria ser como mais uma garota, ela aguentava os comentários e olhares críticos, mas com o tempo começaram a fazer o mesmo com suas amigas, o que a seu olhar nada tinham a ver com isso.
- Meninas tenho algo sério para falar com vocês... 
- Pode falar, estamos ouvindo - disseram as três amigas.
- Então.. não posso mais continuar a andar com vocês - e as três amigas começaram a perceber um olhar de tristeza no rosto de quem sempre está alegre.
- Por que você está falando isso? - disse a loira do grupo.
- Porque.. olha, vocês sabem como eu sou, tenho o meu próprio estilo, então eu tenho que aguentar todos os comentários feitos a meu respeito. Mas só eu que tenho que aguentar isso, vocês não merecem que outras pessoas falem mal de vocês por minha causa.
- O que você está falando? Somos suas amigas, não te abandonaremos por comentários que outras pessoas fazem! - disse a ruiva não acreditando no que tinha acabado de ouvir.
- Mas eu não aguento saber que eu sou a culpada pelas pessoas olharem para vocês de modo estranho..
- E você acha que nós ligamos tanto para o que as pessoas acham de nós? - perguntou a morena.
- Ah.. eu acho que sim.. e mesmo que não, vocês não estão fazendo nada para receberem esses comentários.
- Para com isso, você não pode estar raciocinando direito. Você mesmo disse que nós não estamos fazendo nada e estamos recebendo esses comentários.. já parou para pensar que mesmo assim, desde que esses comentários começaram, nós continuamos sendo suas amigas? - disse a morena reanimando sua amiga triste.
- Nossa amizade é muito forte para acabar por causa de outras pessoas que nem nos conhecem direito. - disse a loira dando um abraço.
- Não quero que você continue assim, você nunca ligou para o que os outros dizem. Não vai ser por nossa culpa que você vai começar a ouvir tudo o que dizem. - disse a ruiva.
- Mas é que eu sou muito diferente de vocês meninas..
- E você acha que nos temos algo em comum? Cada uma aqui gosta de um tipo de música diferente, gostamos de tipos de garotos diferente e mesmo assim nós somos amigas. Nunca iremos te abandonar. - disse a morena.
E esse diálogo terminou com um abraço coletivo entre elas, e a partir daquele dia elas perceberam o quanto aquela grande amizade era importante para cada uma delas. Amizades tão fortes que continuam até hoje, o que fez com que suas filhas se conhecessem e se tornassem melhores amigas.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Esta postagem é fictícia, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência ;)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -