terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Preço de Uma Lição

Às vezes, amar muito não basta

A história fala sobre um garoto que acredita que os garotos podem amar e se entregar a um grande amor, mas que não tinha muita sorte quando se tratava de relações amorosas, uma saía pior que a outra. Mas isso ocorre até conhecer uma garota cinco anos mais nova, Juliana, e então percebe que nunca havia amado outra garota antes, já havia gostado muito, mas não amado.
No decorrer da escolha o protagonista precisa conseguir dar conta de morar sozinho, saber superar a dor de saber que não é correspondido no amor, continuar aturando suas "ex-namoradas" no seu pé, se sentir abandonado pro seus melhores amigos e muitas outras coisas. O livro mostra até onde as pessoas podem ir e o que são capazes de fazer quando amam muito alguém e às vezes não são correspondidas.

Autores: Federico Devito & Rogério "Gutti" Mendonça
Páginas: 366 páginas
Editora: Novo Conceito Jovem


O que achei do livro

Então.. esse livro me animou bastante quando soube do que se tratava, achei que seria bem legal. Entretanto, o livro não chegou às minhas expectativas. Eu não esperava algo grandioso, mas achei que a história seria muuito mais interessante do que isso. Primeiro porque não gostei do protagonista do livro - no livro inteiro não é colocado o nome do personagem. No início do livro eu até estava gostando dele, um garoto que não bebe, não fuma, respeitava as meninas, etc..., mas conforme a história foi passando, achei esse garoto muito meloso... tudo bem que ele é romântico, não vejo nenhum problema nisso porque eu, particularmente, até prefiro os garotos românticos, mas esse garoto já era diferente. Achei o namoro dele com a Juliana muito meloso, parado e confesso que estava torcendo para que os dois terminassem. Para minha decepção, a história não teve uma melhora quando terminaram. Achei que ele sofreu demais com a Juliana não gostar mais dele, claro que eu sei que amar alguém que não te ama é um horror, mas achei muito exagerado essa dor dele. O início do livro estava bem legal, mas foi só ele conhecer a Juliana que eu já comecei a não me interessar tanto, e após algumas páginas pensei até em desistir de terminar o livro, mas como eu estava quase na metade não iria parar de ler, até porque eu odeio a ideia de abandonar um livro. O finalzinho do livro foi melhor, com a junção do Quarteto 21 o livro ficou mais animado. Não tive um personagem que eu adorei, mas se tivesse que dizer alguém eu diria que foi a Manuela, adorei o jeito como ela chamava o protagonista de anjo, passa uma tranquilidade, sei lá haha. Analisando o livro como um todo, eu diria que não gostei muito do livro, mas é legalzinho.


Nenhum comentário: