segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Anna e o Beijo Francês


Anna Oliphant tem uma melhor amiga fiel, um bom emprego, um "futuro" namorado e adora assistir filmes para fazer suas críticas. Porém seu pai, um escritor norte-americano, resolve mandá-la para um colégio interno em Paris! Anna precisa lidar com o fato de não conhecer a cidade muito bem, aprender francês correndo, fazer novas amizades e aprender a ficar longe das antigas, conseguir boas notas já que é seu último ano de colégio e precisa entrar para uma boa faculdade, e principalmente, se entender com seus sentimentos. O fato de conhecer Étinne St. Clair, um garoto charmoso, lindo e inteligente, faz com que seus pensamentos comecem a viajar, e vão se aproximando com o tempo. Algumas situações delicadas e confusas surgem, e o desejo de um beijo francês aumenta.


Autora: Stephanie Perkins
Páginas: 288 páginas
Editora: Novo Conceito


O que achei do livro

Só pretendia ler este livro mais tarde, mas como ele veio para minhas mãos mais cedo do que havia imaginado, resolvi ler logo. No início do livro tive dificuldades com os nomes dos personagens, achei os nomes complicados, não sabia nem se Rashimi era um garoto ou uma garota. Mas com o passar da história fui me acostumando. Achei o livro mais legal do que eu esperava. Gostei de como Anna fez as amizades na escola nova, na verdade, Mer que a convidou para seu quarto, então ela simplesmente foi convidada a ter amigos.. e dar uma sorte absurda de estar no mesmo grupo de amigos que o garoto mais lindo da escola. Queria que toda vez que eu mudasse de escola fosse tão fácil assim. Achei o livro bem realista, com situações que realmente acontecem com as pessoas. E claro, não posso deixar de falar do beijo. Achei muito legal o cenário do beijo deles, o jeito como as coisas aconteceram e principalmente a parte " - Se você me pedir para te beijar, eu te beijo / - Beije-me" oown gente :) Com certeza tem gente que acha isso brega, mas achei isso muito legal na hora haha. Gostei do livro mesmo, gostaria que virasse filme.



Nenhum comentário: