sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bullying

Por isso ter se tornado tão popular algumas pessoas estão se esquecendo do verdadeiro significado da palavra. A primeira vez que ouvi falar deste assunto foi há sete ou oito anos atrás, mas afinal, o que é bullying? Bullying é quando alguém ou um grupo de pessoas têm um hábito de implicar com alguém, fisicamente ou psicologicamente, no pior sentido da palavra, numa intensidade forte. Bulliyng é o que os "valentões" fazem com os nerds nos filmes americanos, que todos os dias são pressionados a fazerem as tarefas de casa do grupo, caso contrário, são jogados no lixo, vaso sanitário ou voltam para casa com os olhos roxos. Mas este é só um exemplo de várias situações criadas pelo tal bullying. Porém este é "apenas" o tipo físico. O bullying psicológico é feito pelas palavras. Acredito que este seja o mais cruel. Não que o físico não seja, mas enquanto as feridas deste são "rapidamente" curadas, o bullying psicológico pode causar consequências durante anos ou até uma vida inteira. Palavras são uma arma poderosa, tanto para o mal, tanto para o bem.
Tenho ciencia de que não é agradável ser ridicularizado ou espancado na frente de outras pessoas. Creio que quem pratica bullying é um ser muito ignorante sobre o que é viver em um ambiente com diferentes pessoas e diferentes hábitos, intolerante às diferenças. Um ditador para as vítimas supostas a fazerem o que lhes foi mandado sem nenhuma reação ou contestamento.
Gostaria que as pessoas entendessem que bullying não é uma brincadeirinha que se faz com o amigo, o ato de xingar alguém ou não estar a fim de falar com uma pessoa em um dia, mas sim fazer com que maltratar alguém, fisicamente ou psicologicamente, se torne um hábito. Desejo do fundo do meu coração que o sofrimento das vítimas deste hábito criem coragem, informem as pessoas certas e tenham forças para aguentar o tipo de pessoas que fazem isso. E que o bullying acabe um dia.
--------------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Who's Laughing Now - Jessie J

Nenhum comentário: