segunda-feira, 19 de março de 2012

Duas meninas realizando seus sonhos

   Um homem representante de uma empresa, que mais parecia um anjo por seu ato, havia encontrado duas fãs e as prometeu dois ingressos na melhor área do show de seu ídolo que seria no dia seguinte.
    A manhã do dia do show parecia não passar, o relógio brincava com o nervosismo das duas fazendo o ponteiro dos segundos durar horas para passar. Ficaram o dia inteiro juntas, assim poderiam dividir aquele sentimento com alguém que entendia como era se sentir assim. Passaram o dia cantando músicas, com suas respectivas escovas de cabelo, pulando na cama, fizeram as unhas, o cabelo, compraram roupas novas, mesmo sabendo que não iriam usá-las naquele dia já que iriam com a primeira blusa que haviam comprado de seu ídolo para irem ao show.
   O combinado com o produtor era chegar duas horas antes do show começar, para que tudo pudesse ser feito com calma e os devidos ingressos irem parar nas mãos daquelas sortudas fãs. Faltando quatro horas para o show começar as duas já estavam prontas. Destas duas horas que ainda faltavam para estarem no local do show, os ouvidos das mães não aguentavam mais ouvir gritos e sobre como o tempo estava se arrastando para passar.
    Mas finalmente a hora havia chegado, elas estavam entrando na casa de shows! Já era possível ver as primeiras fãs chegando às grades, correndo desesperadamente para conseguirem um bom lugar. A felicidade era imensa, não conseguiam se conter, gritavam com todo o seu fôlego, afinal era a primeira vez que iriam presenciar seu ídolo cantando ao vivo. Após se acalmarem um pouco, foram ao local de encontro na hora combinada e avistaram o produtor que havia combinado tudo com elas. O sorriso daquelas duas foi de orelha a orelha. Entretanto, o sorriso foi saindo enquanto o produtor chegava para falar com elas com uma expressão preocupante.

- Olá meninas.. - dizia ele em um tom preocupado.
- Oi! Então.. nós estamos aqui - disse a mais velha, não deixando o tom preocupado do produtor afetá-la.
- Vamos para uma sala especialmente reservada para nós, atrás do palco. - as garotas se enxeram de felicidade, pois não só iriam presenciar o show, mas também iriam atrás do palco. Ao chegarem, depois de analisarem tudo o que havia na sala e sentarem-se no sofá, a mais velha voltou a falar.
- Que sala linda, isso parece um sonho. Então, quando iremos pegar nossos ingressos? - dizia com os olhos brilhando.
- É.. sobre isso, eu preciso falar uma coisa... - o produtor olhava para os lados, para cima, para baixo, mas nunca nos olhos das duas.
- O que foi? Pelo amor de Deus fala de uma vez! - disse a mais nova já sentindo que não seria boa coisa.
- Olha, eu peço desculpas, mas é que nossa equipe cometeu um grave erro e não há mais ingressos disponíveis... Sinto muito. - aquelas palavras foram como uma faca entrando no coração de cada uma. Elas não podiam acreditar no que estava acontecendo. A partir daquele momento lágrimas foram instantaneamente criadas e começaram a cair.
- Como houve um grave erro? Como isso é possível se a sua empresa nos prometeu isso?! - a mais velha respondia enquanto a mais nova mais soluçava do que respirava.
- Eu sei, eu sei, deve ser muito ruim tudo isso. A expectativa que foi criada por nós em vocês irem ao show, mas infelizmente não terá como isso acontecer. - o produtor dizia na tentativa acalmá-las.
- "Infelizmente não terá como isso acontecer"?! - a mais nova a esta altura já estava com os olhos inchados,  nariz escorrendo e com a cara toda molhada. Tentativa frustrada.
- Vocês não podem nos colocar nesta situação! - as lágrimas da mais velha já estavam aumentando.
- Nós estamos cientes disso e estamos dispostos a remunerá-las...
- Você acha que dinheiro vai nos tirar essa frustração?? De chegar tão perto para nada? - a mais nova se manifestava, sem ao menos deixar o produtor terminar de falar.
- Tudo bem, tudo bem. Eu vou deixá-las sozinhas, eu vou estar lá fora quando vocês saírem. - disse o produtor fechando a porta.

O silêncio reinou naquela sala. Aquela mesma sala, antes era tão linda e maravilhosa, havia se tornado fria e triste. Ficaram assim por dez minutos, até olharem para o relógio e perceberem que faltavam apenas uma hora para o início do show. A mais nova voltou a chorar, e a mais velha apenas olhava para o chão, inconformada com tudo. Knock, knock, knock. Alguém batia a porta, na direção do sofá, mas nada importava naquele momento, não tinham forças para levantar enquanto sentiam o peso do mundo sobre elas, afinal deveria ser o produtor pedindo para que elas fossem embora. Começaram a chorar de novo. Depois de um minuto, a porta abriu-se rapidamente. Aconteceu o que parecia impossível.
O ídolo havia aberto a porta daquela sala.

- Ops, desculpe, sala errada. - e então a fechou em questão de segundos.

Quando a porta fechou, as duas meninas se olharam, começaram a rir, chorar e gritar histericamente, sacudindo as mãos, balançando as pernas. A porta abriu de novo, era o ídolo daquelas duas meninas, e dessa vez foi para entrar. Ele entrou tão rápido que elas não conseguiam parar de gritar, e a mais nova não cessava o choro.

- Ei meninas! Estava brincando, estou com os ingressos de vocês! Vocês não vão perder o show! - dizia ele com um sorriso encantador no rosto, observando a felicidade daquelas duas.
- É você, é você, é você! - gritavam as duas ao meio de soluços.
- Sim, sou eu! Tudo bem com vocês? - o ídolo era simpático, abraçou as duas meninas e sentou-se ao lado da mais nova. Mas esta caia cada vez mais aos prantos.
- Ah, não chora! Eu estou aqui com você! - dizia o garoto sorrindo.
- Eu não posso acreditar que você está na minha frente! Falando comigo... você é perfeito! - dizia a mais nova entre lágrimas e sorrisos.
- Obrigado - agradecia o garoto - Estão animadas para o show?
- Sim, sim , sim! - as duas respondiam ao mesmo tempo mais do que animadas.
- Bem, muito obrigado por terem vindo... - antes que terminasse foi interrompido pela fãs.
- Muito obrigada você por ter vindo até nós! - a mais nova respondia, com os risos voltando entre lágrimas.
- Ah, me dê um abraço - ela o abraçava como se aquele fosse seu último abraço de vida - e divirtam-se no show! - disse abraçando a mais velha. - Gritem muito e divirtam-se, tudo bem? Tchau!

No momento em que ele saiu daquela sala, as duas se abraçaram forte, lágrimas começaram a cair de novo entre risos e caras bobas. Depois de se acalmarem, depois de longos minutos, era hora de ajeitar a maquiagem borrada, enxugar o rosto e se recompor porque estava chegando a hora em que o show iria começar. Ao saírem da sala avistaram o produtor, aquele que havia sido tão amado e tão odiado naquele mesmo dia. Ele não foi ao encontro das duas, não era preciso, um sorriso de ambas as partes foi o bastante para que ele percebesse o quanto elas estavam felizes e elas o perdoarem pelo "pequeno" susto que haviam levado.
Após tudo isso saíram da área de trás do palco, entregaram seus ingressos para os seguranças e pronto, já estavam na área do show. Minutos se passaram. Luzes foram apagadas. Gritos reinavam o lugar. O show estava começando. As duas amigas se olharam, não disseram nada uma a outra, apenas se olhavam com lágrimas escorrendo junto a um sorriso, sabendo que aquele dia estaria gravado para sempre em seus corações.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Esta postagem é fictícia, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência ;)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nenhum comentário: