sábado, 14 de abril de 2012

Apenas omito

Me sinto um pouco mal por algumas situações que acontecem. A diferença entre a minha realidade e a das pessoas que estão a minha volta é muito grande em algumas situações. E isso me incomoda. Não pelo o que provavelmente você está pensando, justamente pelo contrário. Não gosto de chamar a atenção dos outros para deixá-los com inveja, não gosto de ficar numa contínua amostra do que possuo e os outros não. Não sou exibida, não sou metida.
Entretanto, em alguns momentos, justamente por eu ser assim, evito falar sobre alguns assuntos e omito alguns fatos, que para mim são ótimos de se falar e me alegram muito mas me sinto incomodada de falar sobre isso com algumas pessoas, que gosto muito, porque elas não vivenciam isso. Tenho medo que algumas destas pessoas me interpretem mal, fico insegura de como irão me entender. Ao mesmo tempo que omito certas coisas, penso na possibilidade de isto chegar ao conhecimento destas e acharem que não era meu desejo compartilhar estas coisas por egoísmo.
Claro que isso já me influenciou na hora de decidir qual era minha melhor amizade. É mais do que lógico que eu prefira passar mais tempo e estar mais próxima de pessoas que tenham a mesma realidade que eu, podendo estar presentes comigo no que considero a melhor coisa do mundo e depois ficarmos comentando sobre essa experiência, do que com pessoas que não me sinto confortável falando sobre isso, ou então quando começo a falar não dão a devida atenção, me dando a impressão de que não querem ouvir falar disso já que não podem presenciar, e aí vem meu medo de pensarem que quero me mostrar. E com isso fica esse meu ciclo de pensamentos.
Como há um bom tempo não consigo mais falar tão fácilmente com quem tem esta mesma realidade que eu e a situação das pessoas ao meu redor não muda, eu fico nessa de quase nunca ter momentos 100% felizes e satisfatórios conversando com as pessoas. Na verdade estes momentos só acontecem quando eu estou lá, fazendo o que me deixa mais feliz no mundo.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Nem sempre podemos dizer a verdade, muitas vezes, somos obrigadas a omitir." - Leônia Teixeira

Nenhum comentário: