terça-feira, 3 de abril de 2012

Quando há mais uma vela no bolo

Estranho como as pessoas encaram o dia em que nasceram. A cada ano que se passa ganham presentes, abraços, desejos de felicidades, às vezes até de pessoas que quase não falam direito. Mas afinal, por que comemoramos o dia em que nascemos? Algo curioso. Comemoramos mais um ano mais próximo da morte. Ok, assim parece muito trágico. Vamos para algo mais positivo. Comemoramos mais um ano de batalha na vida, experiências e evolução como pessoa.
É o dia em que gastamos mais dinheiro, que tem bolo, refrigerante e velinha, que destrói a dieta, que vemos as fotos antigas da família e que a animação surge do nada. Ou não. O dia do aniversário é algo que muda de acordo com cada pessoa, mas normalmente é assim: quando crianças, desejamos que o ano inteiro passe rápido só para termos mais uma festa e ganhar muitos presentes; quando adolescentes, o desejo de passar o dia comemorando com a família começa a dar lugar ao desejo de estar com os amigos; quando adultos, o dia do aniversário é um dia diferenciado, mas já não há a animação que antes era presente, e para alguns, com o tempo, é apenas mais um dia; quando idosos, este dia significa ver a família, lembrar dos velhos tempos e desejar que os anos não passem tão rápido.
Gostemos ou não, mesmo ao longo dos anos, o dia do mês que nascemos nunca é como os outros dias do ano. 

-------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Get My Bodied - Beyoncé

Um comentário:

Unknown disse...

amei seu post eu particularmente não gosto vou / não sem pq mais não gosto mesmo acho que quando criança não temos a noção q cada data dessas e mais um 1 na idade kkk


participando amei o seu blog
participe do meu também obrigada

http://sonhomeu17.blogspot.com.br/