segunda-feira, 14 de maio de 2012

30.04.2012

Show Roger Hodgson
Mais um show para a lista de acompanhamentos de shows, mas esse foi muito interessante em algumas coisas. Como já disse aqui no blog antes, quando vou apenas acompanhar alguém, não escrevo previamente sobre o show  aqui, mas assim como o do Tears for Fears e do Roger Waters, esse merece uma postagem. Mas por que? Vamos lá...
Os ingressos - objetos lindos, preciosos e desejados - foram deixados para serem comprados no próprio dia do show - isso já está virando hábito nesses shows que eu acompanho, o que eu considero muito arriscado. Como eu sempre imagino, os ingressos haviam esgotado, mas como aconteceu com o show do Tears for Fears, depois de não desistirmos e tentarmos algumas vezes, conseguimos os necessitados ingressos. Isso porque tivemos que escolher entre este show e o show do Duran Duran que foi no Citibank Hall; é lindo quando os produtores marcam dois - também houve um show no Circo Voador, The Ting Tings, a sorte é que eu só conheço duas músicas - três shows internacionais no mesmo dia para fazerem os fãs escolherem qual que irão presenciar e qual que irão perder. Mas que seja.. o dia estava chuvoso, isso não impediu, e a chuva também tinha parado um pouco na hora em que saímos de casa. Chegamos no Vivo Rio com mais ou menos uma hora de antecedência do show, pegamos nossos ingressos, entramos. O Vivo Rio estava organizado para o show, onde havia várias mesas com numerações aos seus respectivos números, e como eram muitas mesas, a mulher da segurança de lá nos levou até a nossa mesa. Fomos seguindo, mas a cada passo que eu dava eu ficava mais impressionada porque estávamos cada vez mais perto do palco! Quando ela nos disse que era só seguir uma fileira das mesas até acharmos o nosso número fiquei repetindo "a gente vai ficar nesta fileira? De cara com o palco? Sério isso?!". Hahaha, é sério estava muito impressionada, nunca tinha ficado tão perto do palco antes, o meu máximo tinha sido no show do Tokio Hotel, mas só com aquela maldita grade já tinha uma distância muito grande, então eu nunca tinha ficado tão perto assim de um palco antes, principalmente sem ter grade nenhuma. Como tinham algumas pessoas em pé conversando, eu não me contive, levantei da mesa, fiquei em pé grudada no palco, fiquei reparando a altura que batia em mim, lembrando do Jared Leto naquele palco, falava tipo 'ah, encostei no palco que o Jared já esteve haha', também lembrei da Hilary Duff, fiquei bem bobinha com essa situação hahaha. Depois de tirar algumas fotos do palco, achei a iluminação que estava junto com a fumaça muito bonita, dos instrumentos, voltei para a mesa. Observando o telão do Vivo Rio, dei de cara com o anúncio do show do Never Shout Never! Fiquei toda animada vendo a foto deles alí né haha, e muito ansiosa também porque descobri naquele dia mesmo que os ingressos já estão à venda desde março.
O show começou por volta das 22:15h, com quinze minutos de atraso. Roger Hodgson entrou e sentou logo no teclado, o lado mais longe da gente, mas dava para enxergar alguma coisa. Conforme as música foram passando, meus ouvidos sentiam um incômodo porque a nossa mesa era bem perto do palco, mas de cara com uma caixa de som! Uma caixa de som de um show a menos de meio metro dos meus ouvidos. Sei que sempre digo que amo música alta, e amo mesmo, mas aquilo já estava demais. Às vezes, durante o show, eu tinha que colocar os dedos nos meus ouvidos para proteger o mínimo que fosse da minha audição, ficava muito feio eu fazer isso estando na mesa grudada ao palco, mas não conseguia me sentir bem sem tampar os ouvidos porque tremia tudo, minha roupa e todos os meus órgãos internos, mas claro que eu disfarçava. Mais para o início do show, acho que na terceira música, alguns fãs, lembrando que eram adultos, estavam abaixados na frente do palco tirando fotos, aí veio a vontade de eu fazer o mesmo, quando estava tentada a ir, me incentivaram, então lá fui eu me enfiar no meio dos fãs de verdade, já que eu só estava lá como acompanhante, tirando as fotos de pertinho. Tirei várias fotos, mas quando a música acabou resolvi voltar para a mesa. Minutos depois um segurança foi falar com os fãs que eles não podiam ficar alí tirando fotos. Roger até brincou com isso dizendo que antes eram todos com as mãos para cima fazendo o sinal da paz, e agora são todos com as mãos para cima segurando máquinas e celulares haha.
A nossa mesa ficava perto do cara que tocava o saxofone e tudo de assoprar que tinha naquele palco. Tenho que confessar que uma hora fiquei com sono, dizendo assim parece até que o show estava chato, mas é que eu estava exausta nos últimos dias, estava sentada no show, e as músicas eram lentas, então foi me dando sono. Mas logo depois quando já estava preocupada se eu iria realmente dormir durante um show - como se já não tivesse bastado eu sentar no último show que tinha ido, Demi Lovato, no show seguinte eu ainda iria dormir?! Isso não podia acontecer -, o Roger disse que os fãs que quisessem levantar e ir lá para a frente do palco podiam ir, e eu como não sou boba nem nada já fui me enfiando no povo, e para a minha sorte começou Dreamer, que é bem animada, todos os fãs cantaram muito, e a voz dele é muito chatinha - desculpa se você que está lendo é fã, mas é o que eu acho u.u -, então deu para me acordar bastante.
Eu fiquei grudada no palco, quase que no meio, fiquei bem na frente do cara do saxofone. Ele olhava para mim, às vezes, e o Roger também, os dois sorrindo cantando a música e eu ficava meio sem graça do tipo 'não sei cantar nada, vou tirar mais fotos ou só sorrir e me balançar um pouquinho' haha, era bem assim. Me falaram, nas últimas músicas, para eu olhar para trás e ver quem estava lá. Quando eu virei eu vi quem era: Herson Capri! Ok, que ele já está numa idade bem avançada e isso não me interessa nem um pouco, mas ele é da Globo né haha. Fiquei tipo 'uau, ele está aqui atrás! Estamos pertinho dele hahaha', essa minha alegria de encontrar alguém famoso perto de mim é incrível. Na última música do show, percebi o quanto os fãs podiam cantar, me senti numa festa dos anos 80, um monte de adultos cantando, dançando e sorrindo! Foi animador. Do show inteiro a música que me chamou atenção foi a do zoológico, Death And A Zoo.
No dia seguinte do show soube que Cauã Reymond, Murilo Benício e Marcelo Novaes também estavam no show... poxa, eu não dei uma sorte tão grande assim né, com o Herson consegui respeitar o espaço dele, igualzinho como quando vi o Federico no show do Never Shout Never, pensando que ele está alí para ver o show e não para ter que ficar aturando gente pedindo para tirar foto, mas se eu visse o Cauã ou o Murilo Benício lá, eu acho que eu bancaria a inconveniente sim hahaha!
Bem, eu gostei do show, foi legal e a voz do Roger Hodgson nem estava tão insuportável assim haha.



Setlist do show


1. Take the Long Way Home 
2. School 
3. In Jeopardy 
4. Lovers in the Wind 
5. Hide in Your Shell 
6. Easy Does It 
7. Sister Moonshine 
8. Breakfast in America 
9. C'est le Bon 
10. A Soapbox Opera 
11. The Logical Song 
12. Child of Vision 
13. If Everyone Was Listening 
14. Death And A Zoo 
15. Lord Is It Mine 
16. Dreamer 
17. Fool's Overture 
Encore:
18. Give a Little Bit 
19. It's Raining Again 

Nenhum comentário: