sábado, 19 de maio de 2012

Que amor doido

Bem, passou o dia das mães neste último domingo e eu não escrevi nada sobre isto, então vai hoje mesmo. Antes tarde do que nunca :)

Elas são as culpadas por terem nos deixado aqui neste mundo, as que nos carregaram durante nove meses. Durante todos estes meses causamos fome dobrada, ou tripla, , enjoos, incômodos sobre elas, e mesmo assim, são capazes de nos amar incondicionalmente. Um amor muito doido esse, não?
Este amor não possui lógica, não pode ser explicado de forma racional e nem mesmo por aquelas pessoas que não são mães. Ou seja, o que eu estou tentando fazer aqui? 
Sei lá, só tento entender isso, entender o porquê de amar alguém que ainda nem nasceu, alguém que dá muito trabalho, o porquê de deixarem o melhor pedaço de biscoito para os filhos e ficarem com o pedacinho quebrado, o porquê de levantarem de suas camas no meio da noite para cobrir os filhos na cama, o porquê de tentarem entender a vida amorosa dos filhos, o porquê de ficarem acordadas até altas da madrugada esperando seus filhos voltarem de suas saídas com os amigos. Para quê ser mãe se tem tudo isso de prejuízo? Perguntei isso à ela, a mais importante para mim, e só recebi como resposta 'Como assim? A sensação de sentir alguém dentro de você, ver os filhos crescerem, estar sempre em companhia, ver a felicidade deles, tudo isso é muito bom'
Ok, Muitos porques e poucas respostas, mas já sei, já sei.. 'filha, quando você for mãe você vai entender', e com o tempo as filhas tornam-se mães e assim essa frase passa de geração para geração. Não vou conseguir entender mesmo, então até lá só me resta observar tudo, até chegar a minha vez de trocar de papel. Até porque, trocar fraudas fedorentas e acordar com choro de madrugada é uma boa maneira de começar, não é?

Mamãe te amo ♥
--------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Flaws and All - Beyoncé

Um comentário:

Anônimo disse...

Bastante interessante esta verbalizacao. As vezes e legal olhar nos olhos da mae e falar olhando para ela. Pq havera momento em que vamos querer falar e nao adiantara mais.