sábado, 9 de junho de 2012

O desejo de mudar o que aconteceu

Horrível quando te lembram, mesmo que sem querer, da coisa que você mais se arrepende de ter feito. Sei que tem essa história de que não devemos nos arrepender de nada do que fizemos porque é isso que nos torna o que somos hoje, mas não dá. Simples assim, não consigo. Isso é um peso que carrego. Se eu pudesse voltar no tempo, mais do que certo eu mudaria isso. Não posso deixar de lembrar do filme Efeito Borboleta, eu mudaria uma simples palavra se pudesse. Só isso. Mas essa simples palavra mudaria todo este complexo presente na minha mente. Se eu mudasse essa parte do passado, será que este presente seria o mesmo? Creio que não, poderia ser muito melhor, como também poderia ser muito pior, mas valeria a pena arriscar. Pelo menos essa sensação de ter feito o errado, mais de uma vez, não estaria em mim.
E depois, ainda tem a sensação de ter perdido para alguém. O mais estranho é que perdi o que nem era meu. Isso seria é até ilógico. E a comparação é impossível de não ser feita. Perder para alguém que é o meu oposto nas áreas "mais importantes" pode, às vezes, mexer muito com o psicológico. Sentir um pouco de culpa por ter feito coisas no passado que criaram consequências que proporcionaram o que me perturba até hoje, gera um sentimento horrível. Uma sensação de eu estar sofrendo pelo o que eu mesma fiz, e é verdade.
Espero pelo dia em que irei me perdoar pelo que fiz, pelo menos achar menos pior, ou ter um outro ponto de vista disso tudo.
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: