terça-feira, 12 de junho de 2012

O dia dos casais

O dia que significa desespero para muitas pessoas. Dia de faturar dinheiro para outras. Dia solitário para outras. O dia dos namorados é um grande problema para aqueles que estão sozinhos. Ou não. Há aqueles que aproveitam o dia para caçar seus próximos amores, indo à shoppings, festas, ou até mesmo lugares turísticos. Um pouco louco, não? Quase enlouquecer, ou derramar algumas lágrimas, por precisar ter alguém que os faça feliz. Sou um pouco contra este dia, e não é porque estou solteira, vou explicar o que eu entendo desse dia: o dia dos namorados é um dia criado para as lojas ganharem um ótimo dinheiro em cima dos sentimentos das pessoas, é o dia que 'obriga' até aquele namorado cara de pau a dar presente - embora às vezes nem isso funcione -, é o dia que faz muitos quebrarem a cabeça pensando no que comprar para aquela pessoa que troca milhares de bactérias e passa horas junto, é o dia que faz alguns dos que não são chamados de 'meu amor' se sintam mal. Sou contra isso. Não que no dia em que eu estiver namorando eu não vá comprar um presente para o garoto, afinal quem não compra presente é mal visto, daria um presente mais por achar bonito a cena de namorados trocando presentes, principalmente as meninas ganhando pelúcias - na verdade eu nem sei muito o que pode se dar para garotos. De qualquer jeito, acho esse dia muito forçado com todos sorrindo ou procurando desesperadamente por alguém. Prefiro o Valentine's Day, esse sim é um dia bonito. Se você está achando que eu sou louca de ter escrito isso e que é o 'dia dos namorados' em inglês está enganado. Valentine's Day envolve todo o sentimento mais lindo de todos: o amor. Não só o amor entre casais, mas também o amor de família e de amizade, é o 'dia de quem você se importa', bem melhor do que um dia só para casais. De qualquer jeito, a realidade é que hoje é só para os casais, então: Feliz dia dos namorados para vocês que namoram!
----------------------------------------------------------------------
Música da vez: Valentine - Kina Grannis

Nenhum comentário: