terça-feira, 19 de junho de 2012

Remendada


Percebi que sou toda quebrada por dentro, ou pelo menos remendada, cheia de defeitos e problemas.
Ao pensar em todos os problemas de uma vez só é demais para mim. Não aguento. Para mim é quase que um extinto fugir dessas coisas, se algo é desagradável eu simplesmente fujo, é simples e prático; sempre há coisas para ocupar a cabeça, não precisa ser pensando em coisas que deram errado ou que incomodam, principalmente se essas coisa já estão no passado. Mas se outras pessoas tocam no assunto a dor fica maior, porque é como se eu não me desse conta do quanto aquilo realmente me incomoda. Posso pensar que aquilo já foi apagado da minha memória, ou que não é algo tão sério e grandioso, mas basta alguém começar a falar sobre aquilo que parece o peso do mundo de uma vez nas minhas costas. 
Estou acostumada a nunca falar do que me deixa triste, porque só do fato de estar triste já me deixa mais triste e por aí vai. Se me obrigo a ficar sorrindo, mesmo que eu esteja triste por dentro,  acho que isso ajuda, não fico concentrada somente naquilo que fica me colocando cada vez mais para baixo. Mas uma conversa onde é colocada todos os meus pontos fracos, de uma vez só, não tem quem aguente; e aí, vem as lágrimas. Aquelas que pouco me visitam ao longo do ano e que, quando resolvem aparecer, chegam com tudo, fazendo questão de ter a presença de seus constantes companheiros soluços. Ao caírem, sinto meu corpo juntar-se a elas, me sinto uma pessoa fraca, me expondo desse jeito, aprendi a ser dura, ou pelo menos aparentar ser. Não gosto da ideia de ficar tão vulnerável na frente de alguém. Depois de alguns minutos, sinto que já fiz a besteira de deixar as lágrimas se manifestarem, então o que são algumas gotas para quem já está molhado não é? 
Tenho que aprender a não ter tanto medo de me ‘expor’ desse jeito e conseguir falar mais dos meus problemas procurando solucioná-los. Mas mudar hábitos é tão difícil e é tão mais fácil fugir de tudo e fingir que nada disso existe...

---------------------------------------------------------------------------------
Música da vez: Easier to Run – Linkin Park

Nenhum comentário: