sábado, 16 de junho de 2012

Um dia de outono

Uma chuva de folhas começa a cair. Me encontro em um caminho onde não é possível avistar o fim, onde não há um som a não ser o sopro do vento aos meus ouvidos. A luz alaranjada tocando o chão clareia a trilha que se fez a minha frente, onde minhas companhias são o dobro do meu tamanho, criando uma cobertura sob minha cabeça. Gosto de passar meu tempo aqui, me sinto bem. Decido seguir em frente, na direção contrária ao vento, solto meu cabelo. Ao andar entre as árvores, encontro um lindo baú , entre as folhas ao chão, fico encantada com seu tamanho tão minúsculo e seus detalhes. Resolvo abri-lo. Encontro um pequena chave com um laço vermelho e um pequeno bilhete: Lembre-se de guardar a chave do seu coração. Apenas entregue-o para quem merecer.
Não sei de onde este baú veio, nem quem o colocou. Me pergunto se há alguém por perto, me observando. Não avisto ninguém, acredito que seja só eu, o vento e as árvores. Resolvo guardá-la comigo. Quando encontro um caminho, vejo que havia alguém esperando por minha chegada. Ao me aproximar dele, sorrindo, ele me mostra a mão fechada, segurando algo. Quando fico a sua frente, ele pede para que eu abra a sua mão e, ao abrir, vejo um pequeno coração com uma fechadura:
- Você leu o meu bilhete e pegou a chave, agora já tem o meu coração. 
Não sei o que dizer, estou surpresa. Após alguns segundos rindo para ele, encaixo a chave. Uma surpresa mais uma vez. Ao rodar a chave, uma parte do coração se abriu, e subiram dois anéis. 
- Passamos muito tempo juntos, rimos juntos, e acho que já está na hora de eu dizer o que venho pensando nos últimos dias: Eu te amo. Você me aceita como seu namorado?
Não consigo dizer o que senti naquele momento, mas com certeza foi algo muito bom.
- Sim, claro!
E este dia é o dia que marcou nosso primeiro dia de namoro e, após anos, ainda estamos juntos e muito felizes. Aquele dia de outono foi perfeito.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Esta postagem é fictícia, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência ;) 


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Nenhum comentário: