segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Por dentro todos possuem um pouco

A convivência entre dois indivíduos pode criar o surgimento de várias situações e sentimentos. Frequentar os mesmos lugares e possuir os mesmo hábitos torna a relação melhor a cada dia, seja de namorados, amizades ou família. Porém quando este vínculo com uma outra pessoa já é estabelecido, e um outro alguém surge, isto pode causar o "monstro verde" do ciúmes.
A pergunta "você é ciumento?" é feita frequentemente quando o interesse em namorar alguém surge. Este sentimento é presente não apenas entre os casais, mas também em famílias, principalmente entre irmãos. Observar a pessoa querida dar atenção à um outro alguém e sentir-se enciumado não é algo anormal, isso faz parte da convivência com outro seres humanos.
Há quem diga que nunca sente ciúmes de alguém, há aqueles enciumados assumidos e aqueles que por fora não demonstram mas por dentro morrem de ciúmes. Qualquer que seja a relação que a pessoa tenha com o ciúmes, de todo jeito, isto perturba o que antes era "perfeito", e brigas podem surgir já que a questão da confiança é contestada indiretamente.
Para muitos, a sensação de saber que causa ciúmes em outra pessoa é muito boa, e também há o reconhecimento de que é muito querido - isto se torna uma arma poderosa para quem deseja chamar atenção e conseguir o que deseja. O ciúmes é algo saudável, presente em todos os lugares, entretanto, não se pode atingir um nível de extremidade pois é capaz de causar tragédias.
Sendo assim, quando este sentimento desagradável resolve visitar alguém, o que é preciso fazer é colocá-lo para fora e aproveitar para aproximar-se de quem causa este furacão de sentimentos. Afinal, se a vida te deu um coração enciumado, faça isto mudar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"O ciúme é o pior dos monstros criados pela imaginação." - Calderón

Nenhum comentário: