domingo, 7 de outubro de 2012

06.10.2012

Acredito que fui num show do Evanescence? Não sei, acho que a ficha não caiu ainda. Vamos falar desde o início então. Eu não sabia o horário direito, só sabia que os portões abririam 19h, mas não sabia se 20:30h era a hora do Evanescence tocar ou se era a banda de abertura, The Used. Como estava marcado para os portões abrirem 19h, eu queria chegar lá essa hora, então queria sair de casa 17:45h, maaas como eu nunca sou pontual nessas coisas hahaha, só saí para o show 18:05h, junto de mais duas amigas minhas. Fomos ouvindo os cds The Open Door e Evanescence, porque  na correria eu não sabia onde estava o Fallen, chegamos em frente ao HSBC Arena 18:55h, eu vendo a fila das pessoas lá fora, nem achei tão grande, porque comparando com a do Z Festival, estava realmente pequena! Mas já tinha minha satisfação por dentro em saber que eu iria 'pular' essas pessoas por ter ido de carro. Fui observando todo aquele povo de preto, vi que era mesmo o que eu estava imaginando de o público ser mais adulto e tal, e fui feliz até o portão do carro. Ao chegar lá, a mulher disse que as pessoas teriam que sair do carro e ir para a fila lá de fora... eu fiquei tipo 'WHAT?!?!?!?', aí lá fui eu com toda a pressa, olhando para aquele povo todo de preto, e fui perguntar para a maior fila que tinha 'oi, qual é o setor dessa fila?' 'aqui é a BudZone' aí eu 'ah ta bom, obrigada', tive que perguntar mais uma vez até achar a fila da Cadeira Nível 3. A fila pelo menos estava menor, do que as outras, eu acho, não sei direito também. Fui ficando mais nervosa com o tempo, passavam pessoas vendendo cordão e buttons, eu queria, mas não tinha dinheiro aquela hora, então deixei passar e depois do show eu tentava ver se ainda tinha. Ao passar o tempo, fiquei impressionada em como as pessoas andavam para entrar, até mesmo os que corriam, corriam sem gritar, estava um silêncio estranho, principalmente comparando a minha última vez lá, onde a maioria tinha 12, 13 ou 14 anos, sendo meninas, estão os gritos eram bem altos.. Enfim, devo ter ficado na fila uns 20 minutos, e aí chegou a hora de ir passar nos seguranças e tal, mostrei a identidade e fui, logo depois tinha outro lugar de segurança. Alguém das pessoas que eu estava foi numa segurança e eu fui seguindo o povo, eu fui a segunda a abrir a mochila. A mulher passou o trequinho de detector de metais, quase esmagou minha mochila toda, mesmo só tendo a minha máquina lá dentro, e aí 'eu posso ver a sua máquina por favor', aí eu 'ah que saco, vai logo', abri a capa da máquina, mostrei a máquina e ela 'ah não pode entrar com essa máquina não' eu não estava acreditando, na verdade nem levei muito a sério, 'não, mas eu já entrei com essa máquina antes' aí ela 'mas não pode com esse tipo de máquina, só a pequenininha', 'claro que pode, essa não é nem profissional, não tem nem objetiva!' aí ela virou para uma mulher do outro lado e falou 'essa máquina grandinha não pode entrar não né?' aí a mulher nem olhou pra minha máquina direito, isso SE olhou, 'não pode não' aí eu 'mas eu já entrei aqui antes!' aí ela ' a ordem que passaram para a gente foi para não deixar entrar', nessa hora começou a subir um medo + nervoso de eu não conseguir entrar com a minha máquina mesmo, porque a revolta já estava presenta há mais tempo, e nisso a fila atrás da gente ficou empacada, mas eu não queria passar sem a minha máquina, as pessoas das outras filas entrando, e eu sem saber o que fazer direito... teve alguns milésimos de segundos que eu fiquei tipo 'é, não tem jeito..' mas logo depois fiquei super revoltada mesmo, só não dei um show lá na hora porque eu estava preocupada com o lugar que eu queria pegar lá em cima, mas se fosse a situação de ter gente segurando o lugar para mim, aí eu empacaria meesmo, estaria 100% nem aí para os outros, mas eu faria minha máquina entrar. Mas como esse não era o caso, só fiquei repetindo 'eu já entrei com essa máquina antes, essa não é profissional, essa pode sim entrar', já não sabia mais o que fazer, até minha mão dizer para eu ir entrando e que ela tentava resolver isso. Aí eu fiquei 'tá bom então.. eu vou entrar e seguro seu lugar..' estava meio boba com a situação do tipo 'isso não está acontecendo, justo no show do Evanescence, não.. eu tenho que ficar com a minha máquina!', mas aí eu passei da maldita segurança - que raiva que eu senti dessa desgraçada, maldita, não sabe nem o que é uma máquina profissional, só porque a minha não é das fajutas que provavelmente é a que ela tem ela barrou a minha, desgraçada, ridícula, e o que me deixa maais revoltada é que eu viii quando o show acabou, outras pessoas com a máquina iguaal a minha lá dentro, mas enfim.. não xingo mais porque não digo palavras chulas u.u
Quando eu passei da área dos seguranças, junto com a N e mais minhas duas amigas, fomos correndo na rampa, não estava nem ligando se os outros iriam me chamar de louca de estar correndo, porque não tinha quase ninguém correndo, acho que só mais duas pessoas lá na frente, mas eu tinha que botar para fora aquilo que eu estava sentindo, porque esse episódio com a máquina atrasou alguns minutos. Corri bastante, bem rápido, passei todas as minhas amigas hahaha ao passar pela roleta, estava me recuperando da corrida que eu tinha acabado de fazer, e tinha pouca gente entrando aquela hora lá, fui andando só para me recuperar, mas foi só começar a dar os primeiros passos na rampa, que lá fomos nós correr de novo, mas não consegui correr com tanta rapidez como estava no Z Festival sei lá o porquê, acho que por não ter uma multidão gritando, e aquela rampa estar vazia, só tinha a gente subindo quando começamos a correr, então acho que isso não me deu aquela adrenalina para aumentar minha velocidade haha, mas que seja, corri até o último nível, só na última virada do nível 3 que eu já estava acabada, mas não parei quando entrei, nem para ver as blusas oficiais do Evanescence que estava vendendo, fiquei aliviada por saber que tinha, mas não parei nem para ver como eram, eu só fui seguindo direto para a entrada Q, que é a entrada mais lateral, porque todos entram normalmente pela entrada O, que fica na cara de quem sobe a ladeira. Assim que eu entrei, fui subindo as escadinhas do lado das cadeiras e olhei para onde eu queria ficar... soltei um 'uuufa' quando vi que estava vazio, subi bem rapidinho, mesmo respirando como uma louca de cansaço, e sentei. Fiquei tipo 'uau, conseguimos o mesmo lugar', isso me agradou bastante hahaha. Mas como o episódio da máquina não tinha sido resolvido ainda, não estava totalmente satisfeita ou relaxada, como eu estaria se não fosse isso. Fiquei lá dizendo 'minha mãe tem que conseguir entrar com a máquina, ela tem que conseguir', e minha amiga dizendo que não entendia porque ela conseguiu entrar com a dela que tem o formato igual a minha, e eu ficava cada vez mais tensa. Meu pé não parava, minha amiga tentava me acalmar, eu estava xingando muito a segurança, a N então.. nossa, mais revoltada que eu dizendo 'que ódio daquela mulher' e essas coisas hahahahahahahaha To rindo agora, mas não foi nada engraçado na hora u.u Quando minha mãe chegou, subiu as escadinhas, eu estava tentando saber a resposta se ela tinha conseguido ou não olhando para o rosto dela, porque na mão dela a máquina não estava, aí eu 'vai ver que ela colocou dentro da bolsa...', mas aí ela falou 'não teve jeito..' aí eu 'nãããão, mas que droga', estava imaginando 'eu não vou conseguir tirar uma foto da Amy Lee de perto, que absurdo, inadmissível o que fizeram comigo'. Precisei de alguns minutos para me acalmar e passar para a fase 'aceitação' do que tinha acontecido, mas com a N do meu lado toda estressada dizendo que não deixaria dizerem que ela não pode entrar com a máquina, que ela entraria passando com tudo e tal, estava totalmente fora do clima de show com isso tudo, minha amiga tentava me acalmar, mas não tava rolando. Ficava tentando achar o lado bom disso, aí pensei 'ah pelo menos eu vou curtir mais o show, sem ter a máquina para ficar gravando ou tirando foto', até porque eu ainda tinha uma máquina 'daquelas fininhas' - mulher maldita -, e uma filmadora - a filmadora sim, seria muito perigoso barrarem. Acho que precisou passar uns 15 minutos para eu voltar ao meu normal. Foi passando o tempo e percebi que o show de abertura que começaria 20:30h. Ainda não estava creditando que seria a Amy Lee a entrar lá naquele palco em poucas horas.
The Used entrou, começou a música lá, achei legalzinha, que eu poderia ter conhecido antes, mas o Z Festival não deixou eu ter tempo para isso, foi passando algumas, e só eu em pé no nível 3- porque eu acho muito feio ficar sentado com alguém se apresentando -, mas na terceira música a N foi falando para eu sentar, e como eu não conhecia nenhuma música mesmo, eu acabei sentando. Que seja, as músicas foram passando, e fui piorando conforme eles tocavam as músicas, até chegar na última, que começou a tocar Smells Like a Teen Spirit do Nirvana, aí eu levantei gritando, junto das minhas amigas e a N, todas loucas, e aí depois de uns 10 segundos, ele continua totalmente diferente, ou seja ficamos tipo 'hein?' haahahhahaha e voltamos a sentar, rindo a beça, 'eles não podiam ter feito isso, eu estava crente que era Nirvana e aí eles cantam uma outra música deles' foi bem engraçado, e minha mãe disse 'do nível 3 era só vocês quatro que estavam pulando hahaha' aí eu 'ok hahahaha', não tenho vergonha de curtir um show mesmo u.u Mas lembro que eu disse que quando eu achegasse em casa eu procuraria o setlist desse show e procuraria essa música, porque fazer isso é plágio, não pode, eu hein u.u Acabei de ver aqui que a última música - A Box Full of Sharp Objects -, não tem nada de Nirvana no início, então fizeram isso de propósito só para animar o povo mesmo. Eu acho né hahaha. Depois o show acabou era 21:10h, por aí. Estava achando que o show começaria 21:30h, mas só começou umas 21:50h, por aí, com as luzes apagando, com What You Want, mas a entrada dela foi algo tão rápido, ela começou a cantar tão do nada que eu não tive nem tempo para ficar gritando muito, já fui logo cantando. O som estava muito bom, só não tinha telão, o que também me desagradou muito, porque eu não tinha nem a minha máquina para dar um zoom nela, nem o telão para ver o rosto dela mais de perto. Mas que seja, continuei cantando muito alto hahaha, com todas as minhas forças, com 'hello hello, it's only mee' pulando loucamente e tals hahaha Para cabar logo comigo, ela começa Going Under *-* Me alterei muito quando vi que era essa! Quando veio The Other Side logo depois, eu já estava cansada, mas fui cantando tudo, e na parte que eu mais gosto 'I am so loooost withooout my place inside your heeeeaaart', a voz dela estava p-e-r-f-e-i-t-a, meeesmo, igualzinha a voz no estúdio! E depois de gritar muito nessa... ôh, veio Weight of the World - falei dessa música no carro 'ela tem que cantar essa, ela é muito boa para ser deixada de lado' -, gritei demais nessa, fui junto da N o 'cabelos ao vento' quando pafrece que o pescoço vai quebrar hahahhaha, foi bom, a música ao vivo é muito boa, principalmente com aquele som aaaalto *o* No início de Made of Stone eu já estava tão exausta que eu nem sabia qual era, estava do tipo 'qual é essa mesmo?', mas fui cantando até descobrir um pouquinho antes do refrão hahaha, mas a minha voz já estava sofrendo, eu não estava conseguindo cantar muito alto e direito, porque acho que como o tom da Amy é muito alto, com aquela voz agúda linda, isso deve cansar minha garganta ao dobro. Mas foi boa demais. Em Lithium que deu para descansar um pouco, mas eu lembrei de como eu tinha me apaixonado por essa música quando eu tinha 11 anos - foi essa que fez eu realmente correr atrás de Evanescence, mas hoje em dia nem ligo muito. Lost in Paradise veio logo depois, já fiquei toda nervosa, achando que iria chorar e tal, porque ela é linda.. mas nem chorei, achei muito legal, cantei bastante, gostei de ver ela cantando no piano, mas o violino, que é o que eu acho mais lindo na música, não estava tão alto, então não em alterei emocionalmente, mas gostei de ela ter cantado essa :) My Heart is Broken foi muito boa, e finalmente eu vi algum planejamento dos fãs dando certo num show, porque tinha visto algumas coisas que os fãs estavam planejando e uma das coisas era levantar balões vermelhos, no formato de coração, quando essa música começasse, e realmente deu certo! Ficou legal, não foi uma multidão de gente que fez, mas ficou legal. A voz dela deu um show nessa hahaha. Depois dessa veio um som de um violino que eu conheço muito bem, soltei um beeerro quando eu percebi que eeera: Whiper! Fiu a única que gritou essa hora, mas não to nem aí, eu queria muuuuuuuito que ela cantasse essa, mas não estava com muitas esperanças dela cantar essa, e ela cantou.. foi tão linda, aproveitei muito, minha dor no pescoço e nos ombros pode ser um pouco explicada por essa música hahaha Em Oceans eu não estava com voz para gritar direito, minha voz estava ficando fraca, mas lá fui eu cantar gritando - essa foi uma das primeiras que eu mais gostei do último cd, mas agora não ligo tanto quanto antes. Assim que acabou, ela disse que cantaria uma das preferidas dela do último albúm, e qual começa? The Change. Essa música é a preferida da minha mãe, da N e de uma amiga minha que estava lá, fiquei tipo 'mas até você Amy? hahaha', eu também gosto muito, mas a que eu mais amo nesse último cd é Erase This, como não tenho nada contra The Change, cantei muito mesmo, aproveitei demais. Depois com Lacrymosa eu  fiquei tipo 'aah que desperdício cantar essa, podia ser Erase This né..', mas pelo menos foi bom porque eu tirei fotos nessa, com a máquina que não tem zoom direito, que estava saindo tudo desfocado e tremido, lembrei da falta da minha máquina. Mas não foquei nessa falta, estava cantando a música. Call Me When You're Sober veio em seguida, cantei muito, com todas as minhas forças, e na parte que eu mais gosto 'How could I have burned paradise? How could I? You were never mine' eu já tinha gritado tanto que eu estava sentindo minha voz muito fraquinha, mas lá estava eu gritando muuuito, e a voz dela estava muito perfeita *-* Como se não bastasse eu ter cantado essa aos berros, começou um violino que eu também conheço muuuito bem: Imaginary!!!!! Me alterei maaais ainda, eu queria muuuito que ela cantasse essa também! Foi tão legal, a parte 'aah aah aah raaah ah ah aah' todo mundo cantou hahaha, adoro isso nos shows de Evanescence. Depois de me acabar com essa, veio Bring Me to Life. Sim, essa. A que eu conhecia e gostava antes de saber o nome da música e de qual banda era. Cantei muuito, e cantei a parte do cara também, já que não colocam mais o guitarrista para cantar, o que acho que deixa a música muito sem graça, ainda bem que o coro dos fãs estava digno e decente para esse show, e ficou bem bonito mesmo, deveriam colocar 'Bring Me to Life - Evanescence feat. fans' hahahaha, ficou bem bonito esse coro todo cantando com toda vontade. Ela fingiu essa ser a última, eu sabia que essa era a 'falsa última', mas pensei 'nossa, se essa fosse a última mesmo, seria muito pouco tempo de show'. Aí ela entrou e tocou uma música nova, que eu gostei bastante If You Don't Mind. E para a última música, ela foi para o piano. Aí pensei 'é a ultima música, ela foi para o piano, Erase This ainda não foi tocada, meu Deus, vai ser agora O.O', aí fiquei super tensa para quando ela foi começar a tocar e aííí...... começa My Immortal --' COMO ASSIM ESCOLHERAM MY IMMORTAL PARA SER A ÚLTIMA MÚSICA DO SHOW????? Inadmissível uma coisa dessas, um absurdo! Já nem ligo mais para essa música, eu já amei muito mesmo, mas de tanto ouvir, eu acabei enjoando, então nem ligaria muito para essa, mas colocar essa como última?!?!? Uma última música de show ser lenta... isso não é legal :( Aí quando acabou, todos gritaram, esticaram a bandeira do Brasil, e depois foram embora. Fiquei meio 'poxa, mas já?' não estava alterada como sempre fico quando shows acabam, porque foi logo essa música por último... mas que seja, o show foi legal.
Tiramos algumas fotos lá dentro, e depois fomos a busca da minha máquina, consegui pegar de voolta a minha queria e amada, acabei encontrando até uns amigos que também estavam no show, mas lá na frente do palco. Depois fui a busca de buttons e cordão, e adivinha? Não tinha mais nada lá. Entrei no carro dizendo 'poxa, hoje não foi meu dia... quer dizer,c laro que foi, eu fui no show, mas a gente teve que ir pro final da fila do povo lá de fora, barraram minha máquina, não teve telão no show, não consegui ver nem a maquiagem da Amy Lee que eu sempre acho linda, e agora nem button ou cordão tem mais..' Fiquei meio 'isso tudo aconteceu mesmo?', mas aí não importa tanto, o importante mesmo foi que eu superei a minha perda do show no dia 22 de abril de 2007 e do dia 02 de outubro do ano passaod no Rock in Rio. O show foi muito bom e isso que importa! \o/

Setlist do show


1. What You Want 
2. Going Under 
3. The Other Side 
4. Weight of the World 
5. Made of Stone 
6. Lithium 
7. Lost In Paradise 
8. My Heart Is Broken 
9. Whisper 
10. Oceans 
11. The Change 
12. Lacrymosa 
13. Call Me When You're Sober 
14. Imaginary 
15. Bring Me to Life 
Encore:
16. If You Don't Mind 
17. My Immortal 

Um comentário:

Renata Rodrigues disse...

Por favor, eu ainda estou absorvendo a ideia de que fui. Acho que tudo foi magico e ainda sequer me dei conta. Um sonho mais que realizado!