sexta-feira, 5 de outubro de 2012

28.09.2012

Z Festival - Parte I



Z Festival.. você que tinha cara de ser bonzinho, para gente nova... me surpreendeu. Muito. Vamos por partes.
Saí de casa 16:30h, fui para o shopping para comprar fita para a filmadora - sim, de novo a mania de deixar tudo em cima da hora -, isso porque ainda tínhamos vontade de comprar uma filmadora nova que tenha uma bateria melhor do que a que a gente tem, mas lógico que não daria tempo, então só compramos a fitinha para a nossa filmadora mesmo. Só gastamos vinte minutos fazendo isso, e aí saímos do shopping 17:05h - isso porque eu queria chegar no HSBC Arena perto da hora que os portões abrissem - 17h -, queria chegar lá tipo 17:30h, mas acontece que por sairmos do shopping na hora que saímos, pegamos a hora de engarrafamento lá da Barra. Não fiquei tão alterada, na verdade eu nem estava, porque as bandas importantes mesmo eram McFly e The Wanted, estava considerando Hot Chelle Rae e Yellowcard como bandas de abertura hahaha. Pegamos um engarrafamento tão chatinho, que se eu estivesse nervosa, eu ficaria louca, porque só entramos no HSBC Arena 18:30h. Quando estávamos lá dentro, antes de ir para as cadeiras, e subir toda aquela rampa, vi as blusas oficiais que estavam vendendo - duas do Z Festival, uma do The Wanted, uma do Yellowcard e uma do Hot Chelle Rae-, e fiquei "cooomo assim? Não tem blusa do McFly??", é.. a única que eu realmente queria não tinha. Fazer o que né.. enfim, resolvermos ver como lá dentro estava, afinal faltavam apenas meia hora para começar e na minha cabeça esse Z Festival estaria lotado de gente. Ao entrar que eu vi que estava bem vazio lá embaixo - sim, lá embaixo, porque eu fiquei quase no céu lá na cadeira nível 3, mas é o que eu perguntei para a N: "o que é melhor: ir em um show na área premium, ou ir em vários shows nos setores mais longes?", claro que preferimos ir em vários shows, mesmo estando longe do palco. Ficamos numa fileira um pouquinho acima de onde estava o cara do holofote - para você ter noção do quanto estávamos no alto - e ficamos esperando. Comecei a analisar com a N como seria para nós pularmos durante o show, porque quando ficávamos em pé, só dava espaço para nós mesmas, se alguém quisesse passar teríamos que quase voltar a sentar para dar passagem. Nessa situação, não é muito seguro ficar pulando como loucas numa altura daquelas, então estávamos querendo arrumar um outro lugar, só não sabíamos onde. Faltando uns vinte minutos para 19h - a hora marcada para começar-, eu e N fomos ao banheiro e aproveitamos para ver o que tinha para comer porque eu já estava com fome, vi que tinha pizza. Pronto, decidi que seria isso. Voltei para a cadeira e minha mãe foi comprar as coisas para comer. Faltando 10 minutos para começar, apagaram uma parte das luzes, todos começaram a gritar, a adrenalina subiu - como sempre acontece quando em lugar de show todo mundo resolve gritar e eu não estou totalmente preparada para o show -, mas no final não foi nada. Depois de cinco minutos minha mãe chegou com um pedaço de pizza para mim. Eu tinha cinco minutos para comer uma pizza, com muita gordura, que eu não podia nem apoiar o pratinho no meu colo, a não ser que eu quisesse colocar gordura na minha calça. Meio desajeitada, praticamente engoli a pizza, mas estava pronta com os cinco minutos de atraso.

- Show Hot Chelle Rae



O show deve ter atrasado uns 10 minutos. As luzes apagaram, passou a mensagem de que o show estaria passando na Multishow, e logo depois eles entraram. Não conhecia a primeira música, mas a segunda foi Tonight Tonight, uma das únicas que eu conheço, aí comecei a cantar junto com a N, mas uma coisa que eu percebi foi que o som estava muito baixo, igualzinho ao show da Britney Spears, que o que eu falava conseguia chamar mais atenção do que a música tocando, então fiquei um pouquinho incomodada com isso, não gritei tanto como eu faria se estivesse lá na pista. Enfim, músicas foram tocando, conhecia só mais a I Like It Like That. Estava numa boa, escutando as músicas, achei o vocalista muito bonito - eu já tinha visto dois clipes mas eu nem me lembrava mais da cara dele direito  -, até a hora em que ele resolve chamar duas garotas no palco. Esse ato fez eu gritar muito, muito mesmo. Não que eu seja louca por ele nem nada, mas só o fato de um artista chamar alguém no palco, eu já acho lindo, o cara sendo bem bonito, acho mais lindo ainda, e abraçar e dividir o microfone enquanto está cantando, é um espetáculo hahaha. Acho que eles gostaram de ter feito esse show, só que para mim eles eram apenas "abertura de show", até porque durou 50 minutos.

Setlist do show

- Show Yellowcard



Para eles eu já estava esperando algo do estilo junção de Paramore com Simple Plan, e realmente foi assim. Deve ter começado 20:10h, por aí, e logo a primeira música eu já gostei e percebi que o som deles estava mais alto que o do show anterior. Deles eu só conhecia Hang You Up e Breathing, como eu já vi em algum lugar que Breathing é mais antiga, nem achei que eles fossem cantar. Mas para minha surpresa.. tocam logo como segunda música hahaha O vocalista falou algo do tipo 'Rio, quero ver vocês pulando' antes de começar a música, aí foi só a guitarra começar que eu fiquei 'não acreditooo', já gostei muito dessas música, mas tinha tempo que eu não escutava. De qualquer jeito, eu comecei pular junto com a banda e o povo lá da pista, porque olha.. o povo de nível 3 ou é muito medroso de cair lá de cima ou é muito desanimado, quase ninguém estava pulando, como assim?! Tudo bem que eu estava abusando um pouco pulando bastante lá, N ficou dizendo "Você está doida? Você acabar caindo!",  e eu quase caí mesmo, mas isso é só um mero detalhe hahaha, o importante é que eu aproveitei a música. Quem diria que eu escutaria essa música ao vivo. Depois eu não conhecia mais nada, só às vezes que eu ficava tipo "eu já ouvi isso..", porque eu baixei algumas, mas não consegui conhecer a tempo antes do show. Foi passando o show, achei bastante animador, pulei em algumas e gritei bastante 'uuhul' hahaha. Gostei também de eles terem violino na banda, ficou muito legal isso. No final do show, eu estava um pouco cansada. Mas foi só eu sentar para me acalmar, que comecei a sentir minha garganta já meio diferente e uma dor de cabeça começou a surgir.... nada demais, era só daquelas que incomodam mesmo, mas eu tinha que ficar um pouco caladinha.

Setlist do show


- Show McFly



Quando a equipe do Z Festival estava arrumando o palco, eu estava pensando 'não acredito que agora é para valer, agora vai ser McFly!!!'. Depois de uns minutos, as luzes apagaram, todas gritaram muito, e eu além de gritar estava na tensão de quando ligar a câmera para começar a gravar, porque eu estava economizando a bateria da minha câmera até aquela hora. Ficou muito tempo com as luzes apagadas, e nada de eles começarem o show, maaaas.. ficar quase lá no céu tem suas vantagens - pelo menos isso né? -, como era muito lá em cima, dava para ver os artistas quase entrando no palco, nos últimos momentos antes de começar o show. Foi só quatro pessoas aparecerem, junto de um câmera e uma pessoa com microfone, que todas do nível 3 foram a loucuuuuura, comecei a gritar muito, ter ataques, bater os pés no chão, etc.. hahaha e claro que me apressei para tirar uma foto disso. Só alguns minutos depois, que pensei 'já podem entrar né, as luzes já apagaram há um bom tempo'. Finalmente, a espera acabou, eles entraram no palco, com bandeira do Brasil, blusa do Brasil e tudo *-* O Danny já foi gritando "Eu te amo Brasil" e tal. Para a primeira música eu estava esperando Party Girl e segunda como Nowhere Left to Run, que nem no show do ano passado, mas não: a primeira foi logo Nowhere Left to Run, fiquei pulando, cantando aos berros, porque dessa vez tinha bastante gente cantando também. Mas não sei se foi porque eu não tinha me acostumado com a ideia de que era McFly que estava tocando no show aquela hora - porque de manhã e até mesmo indo para o HSBC Arena eu não estava acreditando na ideia de estar indo para um show deles -, ou se era porque o som não estava tão alto como no ano passado ou se foi porque não foi a Party Girl, mas eu não consegui aproveitar muito, foi como se tivesse passando na minha frente e eu não estivesse 100% aproveitando. Logo depois veio One for The Radio que eu fui cantando, pulando também, mas ainda não estava conseguindo sentir o que eu senti no ano passado com eles. Claro que na parte 'we don't, we don't care' gritei muito, 'here's another song for the radio' também, mas não foi aquilo tudo também, acho que ano passado eu gostava muito mais dessa música, e nesse ano, eu não estava com o foco só neles, no meu campo de visão além deles no palco tinha todas as cadeiras, a pista vazia que era meu lugar se super desejo, talvez tenha sido isso. Adorei as brincadeiras deles, dançando Garota de Ipanema, todos os risos e tal! Quando começou Star Girl, fiquei tipo 'mas por que eles nunca cantam That Girl? por que é sempre essa?', mas fui cantando tudo haha Gostava muito quando eles davam as paradas entre as músicas e ficavam conversando e brincando *-* Com o início de Transylvania eu fiquei tipo 'nossa, quanto tempo eu não escuto isso?!', e aí juntou com Lies, que eu lembrei muito do show do ano passado, que eu nem gravei nada para aproveitar ao máximo, e eu realmente aproveitei, lembro de ter amado essa música nesse show, mas esse ano foi diferente... não sei, acho que não gosto mais tanto como antes essa música. Love Is Easy é uma que eu não conhecia, mas eu achei muito bonitinha; a mesma coisa para No Worries. Em Obviously e All About You eu fiquei toda feliz porque eu acho essas duas muito lindinhas, me dá uma felicidade cantar essas músicas, fico com um sorriso bobo na cara, sei lá o porquê hahaha Com Everybody Knows fiquei mais calma no início, porque eu nunca gostei dessa música mesmo.. mas para minha grande surpresa: o Danny começa a cantar algumas coisinhas que eu parei e pensei 'ei, eu conheço isso..', aí ele mudou umas duas vezes, e aí começou a cantar o refrão de We Found Love da Rihanna - aí já me animei toda -, depois What Makes You Beautiful do One Direction - aí me alterei maais ainda, e todas também, porque foi só ele cantar 'baby you lighted up' que todas começaram a gritar, pular e cantar hahaha -, e logo depois veio uma parte de Somebody That I Used to Know do Gotye  - que eu adoooro escutar, cantei com bastante vontade xD
Depois de eu ter gastado bastante minha voz nesses pequenos covers, eles resolvem tocar 5 Colors in Her Hair só para acabar comigo logo. Gostei tanto dessa música.. essa sim, eu consegui aproveitar tudo, só nessa música eu consegui aproveitar totalmente o show, me soltar, gritar, jogar cabelos, etc.. hahahahaha, quando acabou estava muito cansada! Acho que para acalmarem os fãs do coração eles colocaram The Heart Never Lies, Incrível como eles sempre tocam essa música, mas isso não é uma reclamação não, até porque essa música tem um valor mais sentimental para mim, me lembra alguém em especial :') - mas dessa vez não chorei, como no show do ano passado u.u Logo depois veio Shine a Light, que é especial para mim e N por termos tido nosso momento de loucura com essa música hahaha, cantamos arranhando a garganta mesmo, principalmente no final que ele só canta quando está nos shows e não tem no cd, o 'shiiine a light on heeer' repetidas vezes bem no final da música, é de alterar mesmo hahahaha.
Bem, esse show foi diferente, não sei se foi porque eu não estava com a visão da pista como no ano passado, se o som estava um pouquinho mais baixo que o do ano passado, mas eu acho que eu aproveitei mais o do ano passado do que o desse ano, até porque o outro foi a primeira vez né, tinha mais emoção de eu finalmente ter conseguido estar num show do McFly, com uma coisa toda sentimental por atrás disso, tinha bastante espaço para pular também, o que não teve esse ano, estava quase caindo nas cadeiras da frente - quase caí algumas vezes -, mas essas últimas músicas foram muito boas, fizeram valer muito a pena. Fora que só de rever os quatro já me deixa feliz, principalmente o Tom e o Danny conversando com a gente, nos fazendo rir e alterar nossas emoções - tipo quando o Tom deitou e ficou com a cabeça para fora do palco de cabeça para baixo. Resumindo, mesmo eu não tendo aproveitado tanto como o show de maio do ano passado, eu gostei muito desse!

Setlist do show


1. Nowhere Left to Run
2. One for the Radio
3. Star Girl
4. Transylvania (Just intro)
5. Lies
6. Love Is Easy
7. No Worries
8. Obviously
9. All About You
10. Everybody Knows
11. It's Alright / Livin' on a Prayer / We Found Love / What Makes You Beautiful / Somebody That I Used to Know / I Wanna Dance With Somebody
(Medley in Everybody Knows)
12. 5 Colours In Her Hair
13. The Heart Never Lies
14. Shine a Light



- Show The Wanted


Eu estava totalmente, completamente exausta depois do show do McFly. Estava me recuperando, sentada na cadeira, com minha garganta incomodando, já não conseguindo falar direito, com minha voz começando a ficar tímida. Depois de um tempinho, as luzes do nada apagam, aí fiquei tipo 'o queee?? não! agora não, nem descansei direeito!', aí perguntei para minha mãe quanto tempo tinha passado e ela respondeu '35 minutos', fiquei tipo 'o queeee? como assim? para mim só tinha sido uns 15 minutos!', mas tudo bem né haha, lá fui eu ficar em pé, pular, gritar, etc.. Logo para o começo foi uma que eu não conhecia direito, mas a segunda foi Lose My Mind, a primeira música do cd que me chamou a atenção de ser mais legal - eu já conhecia Glad You Came. Rocket foi bem legal, a essa altura eu estava impressionada com o jeito que eles cantam ao vivo, que parece muito com a versão de estúdio mas ao mesmo tempo dá para perceber que não é play back. Com Lightning o show continuou sendo bem legal e agitadinho, mas aí veio Heart Vacancy que eu não queria que eles cantassem essa, daquele tipo que não precisa tocar em shows. Para compensar isso, eles começaram a fazer cover de Viva La Vida, tá fui achando legal, aí veio Every Teardrop is a Waterfall, que me animei mais ainda, e depois Paradise, que gostei muuuito da versão deles nessa música, aí para acalmar veio Fix You, que eu também achei bem bonita. Adorei essa sessão de Coldplay, mas confesso que achei muito estranho eles ficarem um bom tempo cantando só Coldplay, fica imaginando como foi para quem não gosta.. Quando acabou a sessão 'Coldplay', tocaram uma que eu não conhecia, depois Warzone, que a N ama, e aí veio Gold Forever, que eu comecei a gostar mais no próprio dia do show, algumas horas antes de sair de casa, foi bem legal *-* E para me deixar mais alterada: Chasing the Sun, que essa sim, eu estava esperando, e foi muito boa, aproveitei muito, e cansei muito também, porque cantar 'ô ô ô ô ô ô' várias vezes com todas as forças e pulando não é fácil, mas me diverti para caramba xD All Time Low também foi bem animadora, principalmente no 'How do you get up from an all time low a low, a low, a low, a low, a low, a low, a low', mas aí I Found You estragou o clima de pulos & gritaria, porque eu ouvi pela primeira vez em casa no próprio dia do show e achei muito agudinho e chatinha. Para terminar o show, claro que foi Glad You Came, foi legal, mas me diverti mais em outras. Achei que o show passou muuuito rápido, não sei o porquê, mas passou voando. Eu gostei bastante, principalmente para a banda ter sido conhecida por mim só porque estava no conjunto Z Festival - assim como o Big Time Rush -, mas já que eu conhecia as músicas do cd, senti falta de Satellite poxa, eu queria que eles cantassem essa. Quando fui voltar para casa, dormi três vezes, sendo duas delas sem eu perceber que estava fechando os olhos, eu estava realmente exaausta. Mas valeu a pena, só fiquei bem surpresa de como me deixou cansada, mas também.. quatro shows seguidos acho que cansa qualquer um x.x De qualquer jeito, minha voz ficou bem afetada e eu tinha que recuperar a voz até domingo, para mais Z Festival \o/

Setlist do show


1. Invincible 
2. Lose my Mind 
3. Rocket 
4. Lightning 
5. Heart Vacancy 
6. Viva La Vida / Every Teardrop is a Waterfall / Paradise / Fix You 
(Coldplay Medley)
7. Say It on the Radio 
8. Warzone 
9. Gold Forever 
10. Chasing The Sun 
11. All Time Low 
12. I Found You 
13. Glad You Came 


Nenhum comentário: