sexta-feira, 5 de outubro de 2012

30.09.2012

Z Festival - Parte II


Este segundo dia de Z Festival, por ser um domingo, fez com que as coisas fossem mais fáceis. Saímos de casa mais ou menos 15:45h, os portões estavam marcados para abrir 16:30h, para o primeiro show começar às 18:30h. Estava esperando um engarrafamento na linha amarela como sempre, mesmo minha mãe avisando que seria melhor essa vez por não ser dia de semana e tal. No final, o caminho estava super livre, chegamos na rua em frente ao HSBC Arena às 16:30h, antes de o carro dar a volta toda para poder entrar lá. Dava para ver a fila enorme de pessoas que estavam lá, enorme mesmo, e também uma fila bem grandinha de carros do lado de fora. Os carros nos deram uma certa preocupação de o estacionamento estar lotado e tal, mas logo depois pensei racionalmente, 'o estacionamento não pode estar lotado agora porque agora é a hora que os portões abrem, então os portões de carro também devem estar fechados..', e realmente era verdade. Depois de chegarmos até a fila de carros, que estava bem grande, ficamos paradas, com o carro até desligado, saí do carro para esticar as pernas, estava cheio de gente vendendo blusas, faixas, etc, da Demi e alguns do Big Time Rush. Só às 17:05h que abriram os portões dos carros, e das pessoas também. Quando estávamos lado a lado com a fila de pessoas, como as janelas estavam abertas, muitas garotas loucas começaram a gritar com as mãos juntas 'por favor, deixa eu entrar aí!' ou 'deixa eu entrar com você, por favor!' ou então 'tem lugar aí dentro para uma pessoa? me leva por favor', aí fiquei tipo 'que pessoas loucas são essas? eu nem conheço, estão pedindo para entrar no carro para depois entrarem lá no final da fila de novo? elas acham que eu, só por estar de carro, não vou ter que enfrentar fila? que loucas O.o'. Enfim, depois de estacionarmos, eu vi que o lugar que eu sempre passou para poder sair do estacionamento estava 'fechado' por uma fila que estava se formando, na hora eu fiquei meio que analisando ainda o que era aquilo, aí depois de eu ver algumas pessoas saindo dos carros e correndo para a fila que eu me toquei e gritei para a N correr para o final daquela fila. Enquanto isso o pessoal da fila enorme subia a rampa com todas as forças, como se o mundo fosse acabar, todos gritando muito. Observava todos que subiam correndo: uma garota estava gritando 'vai Marcella, vamos Marcella, estou esperando, acelera, vai, vai, vai' lá no meio da rampa, enquanto a suposta Marcella ainda estava no início, e depois de alcançar a que mais parecia uma militar treinando soldados, começou a correr no lado gritando 'vai, corre, corre' achei bem engraçada a cena; uma outra cena que achei fofa foi uma mãe segurando um cartaz enrolado andando no lado da filha, que parecia ter uns 4 anos, que estava segurando aqueles bastões coloridinhos que piscam e ainda estava mancando com uma perna, mas estava com uma cara de felicidade tão bonitinha, incrível. Durante isso, eu fiquei pensando tipo 'vão esperar todos da rua entrarem, para depois a gente entrar???', mas estava entretida com o pessoal correndo e gritando ao mesmo tempo, então nem parei pra pensar muito. Mas depois de um minuto mais ou menos, a minha fila começou a andar, e aí que eu percebi: as pessoas da minha fila teriam suas chances de entrar alternando com a fila de fora. O que significa que o que as pessoas lá fora não estavam loucas. O que significa que eu iria entrar muito mais cedo do que eu imaginava. O que significa que eu passaria a frente de pessoas até que acamparam. Fiquei encantada com essas situação! Não que eu esteja feliz com a desgraça dos outros, porque pelo lado deles eu ficaria bem revoltada, mas já que eu que cheguei lá de carro e eu não sabia dessa 'preferência', não fiz nada de errado. E mesmo se eu soubesse disso, não teria feito nada de errado porque quem escolhe este procedimento é a própria HSBC Arena - isso me deu a ideia de fazer a mesma coisa no show do Evanescence hahaha, esse sim se eu fizer vai ser de propósito. Mas voltando ao Z Festival.. hahaha, quando chegou nossa vez, subi a rampa correndo com a N e mais duas pessoas que estavam com a gente, fomos na roleta, subimos até o Nível 3 correndo - correndo = quatros pessoas de mãos dadas, cada hora uma tinha mais forças para correr, mas outra mais cansada prendia mais, então não dava pra dar aquela corrida -, a N foi na frente e foi logo entrando numa fileira de cadeiras num canto lá. Depois de eu me recuperar, tanto o fôlego quanto minhas pernas sentindo dor, que eu reparei: conseguimos um lugar ótimo!!! Claro que 'ótimo' dentro das circunstâncias, mas estava muito bom, porque ao contrário de sexta-feira, estávamos na fileira de cara com a grade, sem nenhuma outra fileira na nossa frente, o que significa que a gente tinha mais espaço para pular e ainda dava para se apoiar na grade! Fiquei muito feliz quando me dei conta disso *-* Toda hora falava com a N 'não acredito que a gente conseguiu esse lugar, que perfeito!'. Depois da correria toda, quando me acalmei na cadeira, percebi que estava bem mais cheio que sexta-feira, tinha muitos fãs de Demi, então isso que fez lotar lá, como estavam dizendo lá "80% do público é da Demi, 10% é do Big Time Rush, e 5% é do Rock Bones". Eu na verdade não conhecia nenhuma música do Rock Bones, nem o nome eu sabia falar direito hahaha. Enfim, depois de um tempinho, deu 18:30h.

- Show Rock Bones



Não há muito o que falar desse show, eu não conhecia nada mesmo, nem mesmo as da série. De tanto a N, e também outras pessoas, dizer que são muito chatos, eu estava realmente acreditando, e como espanhol não me agrada, aí que não tive interesse nenhum em conhecer. Mas ao começar, o som já me chamou a atenção de como estava alto. Não sei se foi porque fizeram uma visão tão ruim da banda, mas eu achei o som bem legal, pelo menos a guitarra de todas as música eu gostei bastante. Na hora que eles falavam eu não entendia quase nada, mesmo sendo espanhol, que dizem ser parecido com português. Se eles tivessem falado inglês teria sido mais fácil hahaha. Mesmo não conhecendo as músicas, o show de 45 minutos foi agradável hahahaha.

Setlist do show


1. No Voy A Cambiar
2. Super Realidad
3. Mi Perdicion
4. Este És Mi Lugar
5. Somos Invencibles (em português)
6. Mi Verdad
7. Paso El Tiempo (em português)
8. To Night
9. Como Será El Futuro
10. Boys Don't Cry (The Cure cover)
11. Familia Punk



- Show Demi Lovato



Ah.. o show mais esperado! Por todos na verdade. Quando apagaram as luzes... a loucura reinou naquele lugar hahaha Mas ficou por muito tempo só no telão com o nome dela, os gritos diminuíram as forças, mas é claro que não pararam - e eu só naquela tensão de ligar a máquina ou não, porque tinha que economizar bateria né, principalmente sabendo que teria outro depois do dela. Mas isso foi até começar All Night Long, com a guitarra, que aí sim.. todo mundo gritou mesmo. Começaram a pular, mas não me juntei ao povo pulando porque eu estava na função de gravar a música - é incrível como eu nunca consigo aproveitar essa música... e digo isso como quem já ouviu várias vezes ao vivo hahaha -, então eu não aproveitei tanto a música assim, até porque eu não gosto da muito da versão ao vivo, prefiro mais o batidão de hip-hop, mas que seja.
Logo depois veio Got Dynamite, eu já amei demais essa música, mas hoje em dia eu não ligo tanto e também não aproveitei pelo mesmo motivo de antes: estava gravando. Só com isso eu ainda não estava entrando no show, só sentia que ele estava passando e eu só vendo, sem aproveitar muito. Com Hold Up foi a mesma coisa, até porque não ligo muito para essa música. Em Get Back dei uma animada, mas nada demais. As músicas foram passando e só em Here We Go Again que eu me animei mesmo - a nona música do show, que desperdício -, La La Land também foi bem legal. Com Skyscraper, as coisas acalmaram, mas já estava emocionalmente alterada, achei a música bem linda ao vivo - não ligo muito para ela na versão de estúdio, mas ao vivo fica realmente bonito. Mas como um tootal contraste, depois ela resolve tocar algo no piano que achei bem bonito, é... foi Turn Up the Music do Chris Brown. Foi a melhor música do show inteiro! Fica feio dizer que a melhor do show foi o único cover que ela fez, mas é verdade, e tenho certeza que muito lá também acharam isso. Foi tão bom ouvir isso ao vivo, o som estava tão bom - eu já gosto dessa música tem um tempo, então eu já não gosto tanto como antes, mas lá foi incrível-, pulei tanto, fiquei toda descabelada, uma cena bem de louca mesmo, assim como todos de lá hahaha Mas ri demais, cantei com todas as minhas forças, minha garganta sofreu muito e aproveitei muito. Nessa hora minhas pernas já estavam sentindo a dor. Para acabar com todos que estavam lá, ela começou Remember December. Desse jeito, minha garganta continuou sofrendo, gritei muito mesmo, de ter que parar para respirar porque 'pular + cantar gritando + respirar' não estava dando certo hahaha. Logo depois ela saiu rápido, e fiquei pensando 'mas já acabou? Quando eu estava realmente começando a aproveitar?'. Já estava acreditando que tinha acabado mesmo, porque não sabia que essa coisa de ter a falsa última música existia num festival. Mas para minha felicidade ela voltou \o/ Cantando Give Your Heart a Break, me acabei - o que é o meu normal -, ela pegou finalmente a bandeira do Brasil - finalmente porque bem no início jogaram uma bandeira bem perto dela, fiquei esperando ansiosamente para ela pegar e tirar uma foto bem legal, mas ela não pegou -, mas mesmo assim ela não abriu a bandeira, então a foto que eu tirei não ficou muito boa. De qualquer jeeito, gostei bastante do show, foi bem animador!


Setlist do show

1. All Night Long
2. Got Dynamite
3. Hold Up
4. Get Back
5. Catch Me
6. Don't Forget
7. My Love is Like a Star
8. Fix a Heart
9. Here We Go Again
10. La La Land
11. Skyscraper
12. Turn Up the Music (Chris Brown cover)
13. Remember December
Encore:
14. Give Your Heart a Break


- Show Big Time Rush



Antes de começar eu já estava ansiosa para saber como seria, porque fui vendo o palco sendo montado com rampas e uma cama elástica! Isso é inovador haha. Entre o intervalo da Demi até o começo do show deles, tive que me recompor indo comprar uma água do lado de fora da área do palco, e aí que eu percebi o quanto lá dentro estava quente. Aproveitando, consegui comprar a blusa do Z Festival que eu estava de olho desde sexta feira, só tinha do tamanho para criança, e voltei para dentro, sentei e me recuperei.
Quando as luzes apagaram, todos gritaram - novidade hahaha -, muitos levantaram, só aqueles que ainda tinham forças - eu me levantei ok u.u -, e do nada eles já estavam no palco, só apareceram com a luz acendendo em cima deles. Logo a primeira eu não conhecia direito, na verdade quase nenhuma eu conhecia muito bem, só escutei alguns dias antes para conhecer para esse show. Mesmo não conhecendo tanto a música, achei muito legal eles serem o tipo de banda que tem dança coreografada, disso eu não sabia! A música que eu gostei de eles terem cantado foi No Idea - que só agora depois do show que eu estou gostando mais -, na hora eu perguntei para a N 'eu conheço essa, qual é?', aí ela cantou o refrão rapidinho e eu lembrei dizendo 'ah eu acho essa tão bonitinha' e comecei a filmar na máquina hahaha. Me impressionei com um dos integrantes, o melhor.. com a beleza de um dos integrantes hahaha, eu parecia uma garotinha tendo aqueles ataques por garotos bonitos, mas ele me encantou. Já tinha visto este ser bonito por fotos, até disse 'quero ver se ele é bonitinho mesmo ou não' lá na hora do show, e realmente, mostrou ser lindo. Nem sabia o nome dele, mesmo ele tendo dito lá no show, que seja.. agora sei que é o James Maslow. A música que eu estava dizendo que era a que eu mais queria, a única que eu realmente conhecia, era Love Me, e eles cantaram logo depois *-* Fiquei toda animada quando começou, mas como não tem um ritmo que dê para pular direito, fiquei meio parada, estava mais é vendo eles dançarem mesmo, até porque a parte que eu mais gosto eles deixaram mais devagar para ter mais dança. Em Boyfriend eu lembrei das vezes que eu tentava conhecer no computador, mas não tinha paciência, e eu ainda gostei lá ao vivo, mas gostei mais ainda quando começaram a cantar Boyfriend do Justin Bieber, ficou bem legal haha. World Wide que eu não conhecia, foi uma graaande responsável em deixar minha garganta doendo depois, enlouqueci demais nessa, não por ser alguma música muito agitada ou muito boa, mas eles chamaram fãs no palco, abraçaram todas, deram as mãos.. tipo 'WHAT?!', eu já fiquei louca de ver essa cena não sendo fã deles, falando 'Me chama também, vem aqui em cima, me busca! Eu não sei a letra mas eu quero ir até aí haha', imagina quem é fã mesmo. Gostei muito desse gesto deles com as fãs! Depois veio Show Me, que a N não parava de ouvir antes do show, então essa eu sabia bastante. Segundos antes de começar Music Sounds Better, eu adivinhei que seria essa, só pelas imagens no telão, me senti hahaha, foi bem legal, acho essa fofa, deu até para dar uns pulinhos! E se nessa deu para dar uns pulinhos, na Windows Down eu me acabei, tinha conhecido acho que duas semanas antes do show, mas gostei bastante, só o 'uuuhuuul' já fazia minha garganta sofrer, junto das minhas pernas, a dança deles também foi bem legal. As duas últimas eu não conhecia, provavelmente eram da série, porque todos conheciam e eu não porque não tem no cd deles, mas também foi bem legal. Quando o show acabou eu estava bem cansada mesmo, afinal.. a maratona de shows seguidos havia acabado, mas eu soube aproveitar muito bem.

Setlist do show

1. Elevate
2. Time of Our Life
3. City is Ours
4. No Idea
5. Love Me Love Me
6. If I Ruled the World
7. Halfway There
8. Boyfriend (medley Boyfriend Justin Bieber cover)
9. World Wide
10. Show Me
11. Music Sounds Better
12. Windows Down
13. Till I Forget About You
14. Big Time Rush



Z Festival, você foi muito bom!!!

Nenhum comentário: