sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ainda sou criança


Mesmo com a idade que tenho, eu ainda me considero uma criança. Ainda não me acho 'gente grande'. Não recuso ver um filme da Disney, adoro ver nos cinemas os novos lançamentos, quando vi Enrolados eu adoreei, mas quando eu vi A Princesa e o Sapo, noossa.. eu saí do cinema encantada, porque eu nunca mais tinha visto um filme de desenho, agora só fazem filmes de computador mesmo, e a história também é muito fofa! Um outro filme que eu gostei muito quando lançou é Alice in Wonderland, esse eu nem gostava quando era pequena, mas quando lançou o filme em 2010 com atores mesmo, fiquei viciada nessa história por muito tempo, até agora se eu encontrar qualquer coisa da Alice dessa versão eu enlouqueço, principalmente se for do Chess. Passei minha infância inteira vendo os filmes da Disney. O Rei Leão acho que é o que ganha porque esse sim, eu via demais, acho que até hoje eu sei a fala de algumas cenas de tanto que eu via, lembro que esse também foi o primeiro filme que me deu vontade de chorar - quando o Mufasa é morto no meio de toda aquela correria, que o Simba olha para a sombra do pai e pergunta 'pai?' e descobre que ele tinha morrido -, e a parte que eu mais gostava era quando o Timão cantava a Hula com o Pumba - às vezes eu avançava a fita toda só para chegar nesta parte, lembrando aqui o quanto era difícil chegar a um ponto de fita VHS, tendo que avançar e voltar várias vezes, ao contrário de hoje com o DVD que é só avançar os capítulos - quando o Simba subia na Pedra do Rei no final do filme também mexia comigo. Acho que se um dia eu encontro o dublador do Timão eu vou ficar toda boba, tipo 'Timão, é você?' hahaha A Branca de Neve eu gostava bastante também, eu adoraava os sete anões, o meu preferido era o Dunga, amava cantar 'eu vou', cantava quando eu saia da escola hahaha, tinha muita vontade de fazer uma torta de maçã só por causa desse filme, achando muito legal a Branca de Neve fazendo com a ajuda dos passarinhos, mas a cena da rainha virando bruxa... ui, como eu tinha medo, eu não gostava de ver, ou eu virava a cara ou eu fechava os olhos ou  eu avançava, eu tinha pavor dessa bruxa - na verdade, até se eu encontrar com a cara dela do nada ainda hoje eu vou levar um susto -, eu tinha tanto medo que eu via ela no final do corredor da minha casa olhando para mim naquela maldita pose na janela - não gosto dessa pose até hoje. Outro filme que eu também via demais era Cinderela, nossa como eu via, cantava as musiquinhas, lembro até hoje de quando ganhei a fita VHS em casa, via inúmeras vezes, adorava o ratinho vermelho, a fada madrinha, principalmente a música que ela canta. Toy Story eu também amava, lembro que eu gostava mais do Buzz, até ganhei o boneco dele de natal um ano, adorava ver mesmo, quando lançou o 2 via muito, mas depois eu enjoei, só gostava do primeiro mesmo, e agora quando lançaram o 3, que eu fiz questão de ver no cinema, me diverti muito, e no final... ai caramba, foi difícil conter as lágrimas, quer dizer, para quem é criança agora que viu os filmes do Toy Story há pouco tempo não significa quase nada, mas para quem via os filmes, o primeiro filme quando tinha poucos aninhos, essa cena é de acabar com o coração, de acabar com o que era tudo na infância, conforme ele vai dando os brinquedos vai ficando mais e mais difícil, no Buzz é bem complicado, mas quando chega no Woody fica quase impossível segurar x.x Ah eu tive vários outros filmes marcantes na minha infância tipo Tarzan e Mogli, e juntando todos, fiz uma listinha do que as crianças podem aprender logo na infância com os filmes da Disney:

Regrinhas das crianças

1 - Um problema surgiu? Hatuna Matata.
2- Nunca dizer 'eu não acredito em fadas', e quando alguém dizer só responder 'eu acredito em fadas, acredito, acredito'.
3- Quer alguma coisa? Faça um pedido a uma estrela.
4- Não aceitar frutas de um estranho, principalmente se for uma maçã.
5- Os brinquedos tem vida própria, é proibido maltrata-los.
6- A beleza exterior não é a mais importante, um príncipe pode estar escondido onde menos se espera.
7- Os pais fazem de tudo para salvar seus filhos, mesmo que sejam muitos - mesmo que sejam 101.
8- Não importa a nacionalidade ou se falam a mesma língua, o amor supera tudo isso.
9- Ser bondosa e nunca desistir de seus sonhos pode trazer uma noite maravilhosa - pelo menos até meia noite.
10- Não tente ser de um outro jeito a não ser o seu, você pode conquistar muitas pessoas, até mesmo um país inteiro.

Feliz dia das crianças!

Nenhum comentário: