segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Essas três palavras

Há tanto tempo não dizem "eu te amo" para mim. Há tanto tempo as pessoas dizem "eu te amo" por tão pouco, em tão pouco tempo, que essa frase já perdeu o significado inicial. Antes era dito só entre a família e os casais, quando realmente se amavam, e não como apenas mais um acessório adicionado nas frase "oi, tudo bem?" ou "tenho que desligar, beijo, tchau", mas agora todos dizem a todos: colegas, amigas, amigos, família, casais. Não sei direito, tantas pessoas dizem 'eu te amo' por tão pouco que cada vez mais torna-se mais difícil para eu conseguir dizer para alguém. Não que eu nunca tenha dito isso para alguém da minha família, mas para qualquer outra pessoa eu travo, seja para garotos ou para amigas. Na verdade, essas três palavras me deixam muda, nem para a família me sinto a vontade, me sinto muito exposta ao dizer estas únicas três pequenas palavras, mas que representam um sentimento enorme. Ao escutar 'eu te amo' já não consigo mais entender o que isso significa, o quanto alguém acha um outro alguém especial. Já disse algumas vezes? Sim, algumas verdadeiramente e outras como 'resposta' de outras pessoas, entretanto não com o sentido real deste conjunto de palavras. Decidi que não farei mais isso, quando for dito por mim terá que ser verdadeiro - e sei que isso tornará tudo muito mais demorado, mas agradar alguém sem o real sentido não é justo com ninguém. Ainda não sei como um dia pude compreender o que é escutar ser amada por alguém, já está fora do meu entendimento. Enquanto saber amar alguém? Isso eu sei, já soube até demais, mas para isso acontecer de novo, após todas as decepções que já passei, vai precisar de um bom tempo. Principalmente para isso ser falado.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Those three words are said too much, they're not enough" - (Chasing Cars - Snow Patrol)

Nenhum comentário: