segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tudo é passageiro

Por que tudo acaba? Por que tudo acaba? Sério, não consigo.. sei lá. Isso é triste, bem triste. Sei que tudo passa, as coisas melhoram ou pioram com o tempo, nada é constante, tudo muda, mas acho tudo isso às vezes tão injusto. Por que aquelas pessoas que já foram super importantes para nós, depois de um tempo passam a ser aquelas que uuuum dia foram muito importante? Não consigo aceitar isso. Se em algum momento alguém se tornou muito especial, porque isso não pode continuar para o resto da vida? Por que não pode ser para sempre? Já sei, nada é para sempre. E por que eu sou assim também? Por que eu já penso no término de algo que ainda nem começou? Por que eu já acho que não vão conseguir manter qualquer sentimento por muito tempo? Decepções? Talvez. Experiências também ajudam nessa teoria. Malditas lembranças.
Não, estas não são culpadas. Lembranças sustentam o que realmente importou. Se no momento era bom, fez bem, alegrou, criou risadas, então já valeu a pena. Quanto tempo durou ou se o final chegou mais rápido do que o esperado não deveria importar, ou pelo menos importar menos do que o que significou enquanto ainda não havia acabado. Focar só no que fazia valer a pena. Mas quase que junto vem o sentimento de 'tristeza', de 'por que que as coisas acabam?', seja amizade, namoro, casamento, rotina, ou qualquer outra coisa, dá uma tristeza lembrar que o que era muito bom acabou. De qualquer jeito, tudo que acaba é para abrir portas para o que está por vir, para o que precisamos passar, nos divertindo ou aprendendo.
-----------------------------------------------------------------------

Um comentário:

Jéssica disse...

Odeio que as coisas acabem também; na verdade, toda essa ideia de finidade sempre me assustou. Graças a Deus, existem coisas que podemos tornar infinitas em nosso coração, amizade, a maior delas *-*