sábado, 15 de dezembro de 2012

Algo infinito

Aquele grupo se unia pela última vez naquele lugar, não havia mais a certeza de que iriam se ver como sempre fizeram. Palavras, palavras e palavras, havia muito a ser dito dentro daquelas poucas últimas horas, o que as tornava intensas. Como eram misturadas as emoções naquele momento, memórias eram retiradas do fundo das gavetas, trazendo alegria e saudade. Felicidade de conseguirem ter chegado até onde chegaram misturada com o medo do diferente que está por vir. Risadas não deixaram de fazer parte deste momento, afinal eram estas que tiravam a tensão. Com a sensação de já ter chegado o fim de tudo, o alívio havia chegado, assim como a sensação de despedida. Mas não foi tão simples assim. Este mesmo lugar, com este mesmo grupo de pessoas, recebeu a visita de um anjo. A visita foi inesperada, sem aviso prévio, causando grandes mudanças em alguns daqueles que marcavam presença. Não foram todos que puderam senti-lo, mas os que sentiram puderam lembrar que algumas coisas são muito mais fortes do que outros fatores; como a amizade. Após lágrimas, sorrisos, surpresas, beijos e abraços, ali era o início do fim. O fim que estava cada vez mais próximo. Ou aquele já era o fim?
Precisa haver um fim? Não, não precisa. Enquanto as memórias existirem na mente de cada uma daquelas pessoas, tudo aquilo continuará existindo. Até o último coração parar de bater.
Não, nem mesmo assim isto irá acabar, uma vez que o que foi feito por aquelas pessoas foi compartilhado com muitas outras, que compartilharão com outras, e assim sucessivamente. Mas e agora? Até onde isso irá? Não há limites, o que aquele grupo construiu tornou-se infinito.

Nenhum comentário: