segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

É.. você me surpreendeu 2012. Quantas coisas aconteceram esse ano. No segundo dia do ano escrevi aqui sobre 2012 estar começando "é um ano novo, para novas experiências, novas amizades, e novos acontecimentos"... que experiências, que acontecimentos e que novas amizades. Realmente de impressionar.
O ano que começou com dores nas primeiras horas, mas dias depois vieram com encantamentos e aproximação de pessoas que sempre foram distantes. Show. Sentimentos de ser presa a alguém. Sentir a pressão aumentando frequentemente. Medo de perder pessoas amadas. Mais pressão. Cada vez mais 'levando a vida'. Show para tentar dar uma renovada. Vontade de voltar no tempo. Esforço para conseguir aquilo de todos esperam. Cada vez mais me conformando em apenas continuar dia após dia, sem esperar mais nada de novo. Show para animar, mesmo passando mal. Outro show para dar alguma animada. Medo do futuro. Sensação de não conseguir o que os outros conseguem. Estar dividida entre as pessoas. Dois anos de blog. Pessoas sumidas ressurgiram. O arrependimento que não sumia. Sensação de fracasso. A situação toda cada vez pior. Decepção com o que seria minha alegria. Agora lembrando de tudo que percebo o quanto eu estava mal. O passado virou presente. Necessidade de me libertar. Complicações no meio do caminho. Felicidade de saber que algo muito bom já estava marcado para acontecer. Frustração de algumas amizades terem acabado. Mais felicidade de ter mais algo muito importante marcado. Tristeza pelo 'fim' estar próximo. Mais coisas felizes marcadas. Finalmente a liberdade por tanto tempo esperada. Senti a liberdade que parecia praticamente impossível de acontecer logo. A sensação de não precisar mais do que eu era tão acorrentada. Lembranças indesejáveis voltando com frequência. Tardes cansativas. Quatro shows de uma vez para dar uma sacudida na alegria. Mais três shows de uma vez para dar aquela reservada na felicidade. Maaais um show para depositar muita felicidade e destraumatizar o que aconteceu há cinco anos. Maaaaaaais um show de dar a felicidade extrema que eu nunca mais tinha sentido, além de ter sido esperado por muuuito tempo. A sensação de estar feliz de novo. A mudança. O encontro do que sempre foi procurado. Mais um show para acalmar e 'descansar' o corpo. Maaais um show para acabar de vez com o físico e deixar o bem estar nas nuvens. Algumas dúvidas. Sensação de que chegou a hora para valer. A confirmação de que eu estava sendo feliz a maioria das manhãs da semana. Ter que escolher entre minha felicidade e a felicidade dos outros. Saber que o fim estava realmente logo à frente. Preocupação demais com o pensamento alheio. Querer o bem de outras pessoas quase que mais do que o meu. Medo de magoar alguém. Ter mais certeza de seguir o que quero, fazer o que quero. Não me preocupar em sempre agradar os outros. Saber que sou feliz.
Percebo o quanto tudo mudou do início do ano para este final, o quanto eu mudei minha maneira de ver as coisas, o quanto eu mudei em tudo. Ilusões, decepções, alegrias, novas amizades, novas experiências, novas emoções. Consegui, finalmente, fazer com que o passado parasse de me incomodar e entristecer, parei com todos aqueles "e se?", me conformei com algumas situações, me arrisquei, me decepcionei, ri, chorei, surpreendi algumas pessoas, fui surpreendida, me diverti, encontrei pessoas novas, me distanciei de algumas, me aproximei de outras, fui a shows muito esperados, amadureci, enfim, cresci.
Que 2013 venha com muita felicidade e saúde para mim e todos que conheço - aliás, por que não tudo de melhor para todos? Pode vir 2013, estou curiosa para saber o que você guarda para mim.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Nossas vidas são definidas por momentos. Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa." - Bob Marley

Nenhum comentário: