quinta-feira, 2 de maio de 2013

As Vantagens de Ser Invisível


"O que fazer quando a sua falta de expressão é tão grande que todos em sua volta passam a te considerar uma pessoa insignificante, sem opinião formada em nenhum aspecto, quase um ser invisível?
É isso que é relatado no livro As Vantagens De Ser Invisível, com o personagem Charlie. Ele é um rapaz na adolescência que enfrenta diversos problemas em todas as áreas de sua vida, isso só começa a mudar quando ele conhece outras pessoas e constrói novas amizades, ele passa então a enfrentar situações totalmente novas , o que provoca coisas boas e ruins em sua vida.
É um livro totalmente inovador, apresenta uma narrativa diferente das que normalmente encontramos nas livrarias. A história é contada de uma forma mais fácil e animadora de ler do que o convencional, através de cartas enviadas pelo personagem principal. Além disso, apresenta de uma forma leve coisas que acontecem o tempo todo á nossa volta e que são de difícil abordagem." - x

Autor: Stephen Chbosky 
Páginas: 223 páginas
Editora: Rocco

O que achei do livro


Para começar, não sei até agora o motivo de eu ter desejado a ler esse livro. Realmente não sei, não li nenhuma resenha, não assisti ao trailer, muito menos ao filme. Simplesmente a vontade veio. Acho que o fato de o filme ter Emma Watson na capa do livro me chamou a atenção, além de ser verde, claro. Mas quis ler mesmo, e fui ler. Me surpreendi, não era o que eu esperava. Ok, não sei exatamente o que eu esperava, mas não era próximo ao que é passado na história - talvez meu subconsciente achasse que seria mais um livro sobre uma garota que gosta de um garoto da escola, mas não podem estar juntos algum motivo. Não foi nada disso, e gostei bastante. Não sei se é pelo tempo que passei sem ler um algum livro, mas gostei muito de ler todas estas páginas, pude me sentir no mundo de Charlie - me identifiquei com ele em muitas coisas, na verdade -, e achei incrível seu modo de pensar no que acontece a sua volta, as lembrança puxa outra e outra e assim vai. Gostaria de conhecer alguém como ele. O livro todo ser feito por cartas escritas por ele me fez estranhar um pouco, no inicio achei que no final do livro isso mudaria, mas me acostumei e até gostei porque parecia um diário mesmo. Não poderia deixar de falar da lista de músicas que tem neste livro - que claro, já consegui quase todas, adorei e não paro de escutar -, a primeira que escutei e apaixonei foi a tão falada Asleep - The Smiths, mas escutei tantas vezes seguidas que consegui já enjoar, e agora minha preferida é Ride- Vapour Trail. Li o livro quase que todo escutando essa lista. Um dos livros que mais criei carinho, me fez relaxar e parar de pensar em algumas coisas, mas também me fez pensar em outras. Mesmo tendo terminado, ainda quero ler mais uma vez mas num mesmo dia, para pegar sempre os detalhes que passam despercebidos - eu na verdade não percebi nada pelo que li algumas pessoas comentando sobre o livro hahaha A verdade é que eu não queria sair do mundo de Charlie, o fofo, certinho, mas que também guarda segredos e "faz besteira". Estava curiosa, desde antes de ler o livro, para assitir ao filme, agora depois de ler estou mais ainda. Assim que terminei, assisti ao trailer e já acho que não será tão bom quanto o livro, mas é o que sempre dizem mesmo. De qualquer forma, estou curiosa para ver como passaram o livro para as telas do cinema, porque gostei muito desse livro.

Nenhum comentário: