sábado, 27 de julho de 2013

25.07.2013

Saí de casa num horário mais tarde do que desejava - como sempre.. acho que eu nem deveria mais escrever isso aqui porque sempre acontece isso haha Para minha sorte, não estava chovendo - o que tem acontecido bastante ultimamente. Cheguei no HSBC Arena tipo 20h e fiquei muito surpresa por eu encontrar uma fila imensa do lado de fora. Ao sair do carro senti o frio absurdo que estava, foi até diferente ver todos aqueles fãs de casaco e roupas de frio porque normalmente as pessoas vão sabendo que irão sentir muito calor, mas lá fora estava muito frio mesmo T.T
Fui para o final da fila, fiquei provavelmente uns dez minutos até conseguir entrar; nisso vieram os momentos de tensão na hora das seguranças por traumas anteriores.. mas a máquina passou *O* hahaha Há muito tempo não entrava na pista do HSBC Arena, o que foi muito bom estar no nível do palco e não naquele maldito nível 3! Um pouquinho depois que entramos, a banda de abertura - começou a tocar. Gostei muito de quando começou a primeira música, via todos lá da premium pulando com os braços para cima, gosto mesmo de ver isso acontecer, tinha tempo que não presenciava isso. Olhei para o nível 3, que estava coberto por um pano, e não senti nem um pouco de saudade daquele lugar e achei um absurdo eu ter passado o show do Evanescence e Z Festival naquela coisa. Enfim, gostei apenas das duas primeiras músicas de abertura, o resto não achei nada demais, só achei que a qualidade do som poderia ser melhor, e que se Paramore fosse nesse mesmo som, o show seria um pouco ruim. Durante as músicas fiquei analisando e é como se minha carreira fosse ir a shows e eu tivesse me aposentado, porque eu ia demais em 2011, em 2012 foi a semana de shows em outubro, e em 2013 meu segundo show - de bandas que gosto - é em julho. Perdi o ritmo de shows, acho que é mais ou menos isso hahaha
Marcado para começar 21:30h, as luzes apagaram 1 minuto depois *-* Isso eu já esperava porque em 2011 foram pontuais também. Começar com Moving On foi meio estranho, não gostei muito.. a música é muito calminha para um começo de show, até porque nem ligava para esses interludes do álbum novo. Mas a que eu considero primeira música do show é Misery Business, essa sim, foi uma ótima abertura, consegui me alterar bastante, cheguei a ficar arrepiada, mesmo quase não enxergando a Hayley :'( Depois com For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic cantei bastante, porque essa música já foi uma das que eu mais gostei. Decode me alterei na parte que mais gosto que é o finalzinho, até pela animação do garoto que estava no meu lado, porque N e minha mãe não são animadas com Paramore e as duas amigas que queria que estivessem comigo não estavam, então eu estava sozinha para aproveitar o show, mas esse garoto do meu lado estava super cantando e pulando, então pulamos juntos mas sem nos olharmos hahaha Now consegui aproveitar porque "aprendi" a gostar com o tempo, Renegade eu conheci seis horas antes do show porque resolvi ver o setlist e vi que não conhecia essa, mas não foi o bastante para eu saber cantar e curtir muito. Pressure foi como em 2011, porque lá eu não conhecia direito, e esse ano tinha muito tempo que eu não ouvia, então não consegui cantar tudo.. de novo hahaha  Em Ain't It Fun aproveitei muito, porque é uma das mais legais do último álbum; depois dessa veio a que eu não esperava: The Only Exception. Eu vi o setlist, mas não lembrava que tinha essa porque nunca liguei muito. Quando Hayley estava cantando, fui cantando o que lembrava da letra e começou a ter uma emoção a mais, olhos foram irrigados. Vindo Let the Flames Begin a coisa animou, pensei "não vai tocar Part II mas toca a Part I u.u", porque claro que essas duas músicas tem uma conexão com os primeiros versos iguais. Mas no final dela, era tanto instrumento misturado que eu tive uma impressão considerável de estar escutando a guitarra de Part II da parte que mais gosto, que é o meio até o final, fiquei tentando analisar se era mesmo Part II junto ou não, mas era muita informação auditiva para mim e não consegui ter certeza, acabei achando que era coisa da minha cabeça de tanto que eu queria escutar essa música, mas olhando a setlist do show, eu realmente escutei hahahaha Fast in My Car eu não ligo muito, mas foi legal. Em Ignorance cantei e pulei e me arrepiei, gostei bastante mesmo. Uma das melhores foi Looking Up, que no início eu estava "conheço esse início, qual é mesmo?" mas depois fui cantando e me lembrei, pulei muito, foi muito bom escutar isso ao vivo de novo. A que veio em seguida mal tinha começado e eu já sabia qual seria: Whoa. Essa que eu quase não escuto porque não gosto muito, mas para minha surpresa ela foi bem divertida no show, Hayley fazendo os fãs cantarem "whoa" bem alto foi animado, adoro essas partes hahaha Um pouco depois ela começou com um discurso de que era para esquecermos tudo atrás daquelas quatro paredes, não importa o que estejamos passando em casa, todos os problemas, que para essa música que começasse deixássemos esses problemas de lado e que não importa se já nos sentimos perdedores, se disseram que não somos importantes, tudo isso ficaria lá fora, porque nós somos importantes. Fiquei curiosa para saber que música seria essa, que ela disse isso tudo antes e tal, e aí começou Anklebiters. Fiquei surpresa, e muito curiosa sobre a tradução desse nome porque não tinha visto antes hahaha e eu nem escuto muito essa música, quando escutava o álbum nas primeiras vezes eu até escutava mais vezes, mas com o tempo fui preferindo outras e achei essa muito barulhenta, mas de qualquer jeito acho divertida e tinha lá minhas desconfianças de que essa tocaria no show. O que achei bem legal nessa também, foi a quantidaaade de fãs que ela chamou para o palco, queeee pessoas sortudas! Achei legal quando ela falou para o Rio dar oi para os fãs do palco, poucas pessoas deram tchauzinho - invejosos não deram hahahahaha -, o que acho bem diferente porque eu consigo ficar feliz pelos fãs que subiram no palco, deve ser uma sensação ótima *-* Depois dessa veio That's What You Get, pulei bastante, acho a letra dessa música bem realista então gosto bastante dela, além do som ser muito bom. Still Into You foi a escolhida para ser a falsa última, achei muito lindinha, acho essa música muito bonitinha, e a combinação dos fãs de jogarem bolas de encher para cima ficou muuuito legal, porque ficou como no clipe mesmo, só não eram todos rosas, ficou dividido entre azul e rosa, pelo que eu pude ver hahaha também me senti velha, porque queria pular mas não estava mais aguentando T.T Não por dor muscular, mas a dor do lado esquerdo dentro da barriga quando o cansaço é bem grande hahaha pulei o que deu, mesmo que às vezes com a mão na barriga xD Nisso que saíram do palco, achei que demoraram um pouco para voltar, mas todos sabiam que não tinha acabado. Quando voltaram, todos gritaram e começou Proof, que eu gosto bastante do meio para o final, acho bonitinho hahaha; aí sim veio a última, Brick By Boring Brick que foi bem boa, mas achei que teria muito mais "pa ra pa pa ra pa pa ra" no final, porque em 2011 deve ter sido quase um minuto só nisso hahaha, mas foi bem divertida. Só achei estranho eles não se reunirem para aquela foto tradicional de shows que a banda se junta, dá as mãos e agradece, adoro tirar fotos assim, mas nesse não teve. De qualquer jeito, foi bom ter ido! 

Setlist do show

1. Interlude: Moving On
2. Misery Business
3. For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic
4. Decode
5. Now
6. Renegade (Acapella intro)
7. Pressure
8. Ain't It Fun
9. The Only Exception
10. Let the Flames Begin (with extended 'Oh Father' and 'Part II' outro)
11. Fast in My Car
12. Ignorance
13. Looking Up
14. Whoa
15. Anklebiters
16. That's What You Get
17. Still Into You
Encore:
18. Proof
19. Brick by Boring Brick

Nenhum comentário: