quarta-feira, 23 de outubro de 2013

"Todo abismo é navegável a barquinhos de papel"

Está chegando. Dias e dias aguardando por isso. Não é mais de "mentirinha", agora é o para valer. O que escolhi no início do ano precisa valer a pena agora.
Há quem diga que sou do grupo corajoso por ter decidido isso. "Melhor se arrepender de ter feito do que não ter feito", certo? Mas também, para quê se arrepender? O discurso de uma pessoa tem ficado em minha mente esses dias. Pelo menos eu tentei. E de alguma coisa, tudo isso que li, escrevi e escutei servirá para algo melhor no futuro, me acrescentou algo. Não posso dar ouvidos ao que dirá um "covarde", criticando minha coragem de ter seguido esse caminho.
A questão é que a hora de comprovar se escolhi o certo ou não, está chegando. Ok, já não estou mais pensando em "certo" ou "errado" mas preciso que meu objetivo seja alcançado. Esse desconhecimento de um futuro tão próximo é quase torturante. E com certeza, acontecendo ou uma coisa ou outra, irá mudar bastante meu destino ano que vem. O que espera por mim, sabe? Eu mereço conseguir. Pelo menos acho que mereço. Não? Mais que algumas pessoas, menos que outras. Não quero algo extraordinário, só quero conseguir passar.
Ter que aguentar pessoas perguntando sobre isso e eu ter que responder que não consegui não será nada legal. Da última vez não foi, se isso acontecer dessa vez, o sentimento "nada legal" será mais do que o dobro, mais do que o triplo. E que eu não escute "teorias" explicando que conheciam o insucesso disso. Serei capaz de me tornar a nascente de um rio.
Só sei que quanto mais chega, mais nervosa fico. Mas uma hora teria que chegar né? Sempre soube disso. Não poderia passar o resto da minha vida na rotina deste ano - não aguentaria também. Mas saber que essa data chegará é diferente de quando faltam apenas 3 dias.. "a teoria é sempre mais fácil que a prática.". Tenho que deixar esse nervoso/medo/insegurança e ficar calma, nada pode me atrapalhar, mesmo eu sabendo que na hora não vai, essa véspera que é quase desesperadora.
E só para lembrar: ainda não estou muito bem.

Nenhum comentário: