terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

2013! Final de 2013! Como assim? :O No dia 31 de Dezembro e 2012 eu estava consideravelmente ansiosa em saber o que estava por vir, estava ansiosa mesmo, acredito que nunca fiquei deste jeito em nenhum outro ano, pensando "o que será que vai acontecer?" e nossa, como coisas aconteceram. Esse ano passou bem rápido, bastante coisa aconteceu.
Logo no início veio com toda força, duas grandes decisões a serem tomadas, eu cada vez mais sem saber o que pensar sobre os dois assuntos. Decisões feitas, consequências surgindo. Sensação de começar tudo de novo e uma sensação inovadora. Sentimentos bons. Show! Novidade. Passei da introdução. Pressão de mim mesma, revelações. Medo. Show! Rock in Rio! Susto, experiência ruim. Medo do futuro. Shows! Nervosismo. Liberdade.
O número de acontecimentos não foi tão grande, mas em compensação, a intensidade de tudo foi muito forte, talvez a palavra que defina o ano de 2013 seja intenso. Mas o que eu aprendi esse ano? Além de muita teoria de livros, acho que evolui bastante. O que quero dizer com isso é: deixei um pouco a insegurança de lado e comecei a ser mais firme com o que penso. Mudei durante o ano, enfrentei coisas por motivos que nunca tinha imaginado, precisei aprender a lidar com a pressão constante, com novidades que surgiam, com tensões frequentes. Não estou tão ansiosa para 2014 quanto o ano anterior para esse ano, mas sei que muita coisa ainda está por vir, várias coisas irão mudar - só espero que nem tudo mude. Gosto de pensar em "ano novo" como novas oportunidades que surgirão, novas possibilidades, uma chance de se renovar, melhorar o que deve ser melhorado - ou pelo menos tentar. Esse ano, pela primeira vez, consegui cumprir a meta que sempre foi minha há anos, a de melhorar meu corpo. Com a realização dessa meta, o foco principal passa a ser o social, preciso de novas amizades. Fico curiosa em saber quais pessoas estão "me esperando", quais irei conhecer, quais irão se tornar importantes para mim, que sejam boas novas amizades. Espero conseguir, tenho 365 dias.

Que venha 2014!

Nenhum comentário: