sábado, 25 de janeiro de 2014

Queria mudar isso

Estou precisando de alguma coragem a mais. A insegurança e o meu próprio julgamento já não me atrapalham tanto nisso. Tenho mais certeza do que eu quero, sem medo. Só quero poder ser eu mesma, porque cansei de sempre deixar a vontade dos outros acima da minha, meus atos e minhas falas, cansei de segurar tudo para sempre ser a que traz mais paz ao lugar ou pelo menos não piorar tal situação - mas se há pessoas que não se importam com isso, por que eu que tenho que me preocupar?
Eu tento mesmo entender como não conseguem enxergar que o que quero só me faz bem e o impedimento disso que é "o inferno na minha vida". Um novo ambiente, uma nova oportunidade.. isso é algo que tem lá sua importância. Preciso de uma escolha: honestidade ou mais mentiras. Nunca fui fã de mentiras, tanto de ouvi-las quanto de dizê-las - principalmente essa última. Não acho agradável começar mais um ciclo de mentiras, gostaria de poder entrar na honestidade e pronto, chega de mentiras e preocupações. Não acho justo eu deixar de viver por causa dos outros. Só gostaria de uma conversa, uma conversa civilizada, sem exaltações - de todos os lados -, para que tudo ficasse claro e pronto. A vida seria tão mais fácil sem isso, por isso que dizem "a vida é fácil, as pessoas que complicam". Não sei se vou continuar pesando nisso, mas pelo menos dessa vez consigo pensar sem sofrer uma pressão absurda por mim mesma, dessa vez estou mais calma, só quero o melhor para todos - e isso me inclui.

--------------------------------------------------------------------------
"As pessoas só vêem o que querem ver, mas quase sempre o que queremos ver não é real" - William Luiz

Nenhum comentário: