terça-feira, 29 de julho de 2014

Feio é não amar

Nos últimos anos muitas mudanças ocorreram sobre o "certo" e o "errado" em várias áreas, incluindo orientação sexual. Isso causa estranhamento porque o que era 1+1=2 passa a não ser tão certo assim. Um homem e uma mulher se encaixam, os dois juntos geram um filho, esse é o correto. Um homem junto a um homem, uma mulher junto a uma mulher, ou aquela gente que, com uma operação, torna-se do sexo oposto.. esses estão muito errados! Queria muito entender esse discurso. Amar alguém não poderia nunca ser um crime, o amor não segue a razão, é um sentimento.
Que as pessoas tenham algum estranhamento e surpresa quando se deparam a uma situação dessas eu até entendo, porque uma minoria sempre irá chamar a atenção ou, para os mais "sensíveis", causar uma situação não tão agradável. Mas disso passar a um conceito de que quem faz isso está errado, não tem caráter ou merece queimar no inferno - pelo amor de Deus, de onde tiram tanto ódio? -, já é ignorância demais, como se voltássemos a época de Idade Média.
Toda mudança causa opiniões diferentes, alguns conflitos, mas o que seria o mundo sem mudanças? Mulheres continuariam trancadas em casas existindo apenas para cuidar da casa e procriar - imagina se uma mulher pudesse ser presidente! - , negros continuariam sendo tratados como animais - imagina se um negro poderia chegar ao cargo de presidente! -, e todas aquelas ideias, consideradas hoje antigas, continuariam sendo o "normal". Não me parece um bom modo de viver - por mais que mudanças causem um desconforto inicial.  Então o momento que vivemos hoje é a transição de uma época para outra: algumas pessoas já absorveram a nova visão, algumas outras resistem e há aquelas que se negam a mudar de ponto de vista.
Não saio por aí contestando quem pensa diferente de mim, cada um tem o direito de pensar como quiser - desde que não faça disso uma verdade universal e trate de um modo desrespeitoso outra pessoa. Algumas delas não se dispõe, sequer, a respeitar pessoas que estão junto de outra do mesmo sexo - uma pena e um tanto revoltante, o mundo não segue a regra que alguém escolheu para ser o certo. Deixo de fora os casos de morte porque já ignorância demais, vai além do meu  poder de tentar entender o motivo de matarem alguém por amar outra pessoa que esteja fora do padrão estabelecido. Não deveria importar o sexo da pessoa quando há amor. Amor é amor. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Ganhei uma medalha por matar 10 homens e fui expulso por amar um." - Declaração de um ex-soldado americano gay.

Nenhum comentário: