quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jogos Vorazes

"Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?" - x

Autora: Suzanne Collins
Páginas: 397 páginas
Editora: Rocco

O que achei do livro:

Ganhei esse livro há quase dois anos e só decidi ler semana passada! Demorei demais para começar, eu sei, mas me surpreendi com a velocidade que terminei o livro - principalmente por ter as quase quatrocentas páginas! Gostei do livro mais do que o filme, que assisti no cinema, o que normalmente não acontece, costumo gostar dos livros e do filmes. Se eu não houvesse assistido, talvez eu gostasse ainda mais, tenho que admitir que já conhecer a história atrapalha um pouco nas surpresas do livro. Imaginava que haveria mais detalhes nas mortes das pessoas, mas acabou sendo mais agradável do que assistir às cenas no filme. Gostei de como o livro terminou, fiquei curiosa em como Em Chamas será, mesmo que eu também já tenha visto o filme.