sábado, 16 de agosto de 2014

Não foi dessa vez

Não foi dessa vez e eu só descubro isso quase um ano depois. Talvez assim seja melhor, não estaria preparada psicologicamente pra isso antes. Difícil não pensar "um ano jogado fora", me esforçando bastante para que isso não aconteça e  sei que não é totalmente verdade, pelo menos em alguma coisa ajudou mas teoricamente era para ter dado certo, ter valido a pena completamente, não parcialmente. Talvez fosse melhor que eu não tivesse me interessado tanto em conseguir, não sei direito.
Mas diferentemente da minha reação de sempre, ou ação automática, chame como quiser, não irei desistir dessa vez. Acho que isso também é um pouco mais de confiança em mim, afinal estou me arriscando a ser negada novamente. Me dou mais uma chance, uma pequena chance, talvez para que seja um "não desisti tão fácil" porque eu quase cheguei lá - isso se eu comparar aos meus resultados anteriores, tratando-se de competições dessa escala. Mesmo sabendo que agora minhas chances são menores, só quero tentar mais uma vez, talvez não querendo acreditar que não consegui, por quase sentir o esperado nas minhas mãos e, de repente, voar para longe.
Estranho eu saber disso quase um ano depois. No entanto, é bom. Esse tempo serviu como um anestésico, diminuiu o choque, a decepção e a tristeza. Enquanto eu morava nos domínios da pressão, do estresse, do medo.. muitos pensamentos surgiam na minha mente - alguns até extremistas demais -, então foi melhor eu só saber disso depois de quase um ano.
Mesmo assim, agora há lugar para tristeza. Lá no fundo eu sabia que da forma em como as coisas estavam indo, eu poderia ser negada - só que eu achei que dessa vez daria certo, tentei com uma vontade que nunca tinha tido! No entanto, não foi o bastante. Eu acreditava que eu havia sido, mas não consegui tanto para ser melhor do que os que ficaram a minha frente. Talvez seja para ser assim... em toda experiência existe um aprendizado, certo?

Nenhum comentário: