quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Se Eu Ficar

"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas." - x

Autora: Gayle Forman
Páginas: 224 páginas
Editora: Novo Conceito

O que achei do livro:

Conforme eu lia as páginas desse livro, mais eu queria que a história fosse maior porque eu via a quantidade de páginas diminuindo, e não queria que a história acabasse. Achei muito fácil de ler, me envolvi na história e não sentia quando passava as páginas. Me interessei em conhecer as músicas que apareciam, principalmente a que tocava no carro quando acontece o acidente - as outras ainda irei parar para ouvir. Não me identifiquei com nenhum personagem, se for para escolher talvez eu esteja mais próxima da Mia mesmo. Ao virar a última página do livro e perceber que já começava os agradecimentos, fiquei perdida, porque até mesmo quando invetam que o final quem tem que decidir é o leitor - coisa que não gosto - é mais claro do que isso. Mas ao passar as outras páginas do livro descobri que o início da continuação no livro e isso faz muito mais sentido! Li a primeira parte do Para Onde Ela Foi e ler na perspectiva do Adam foi diferente. Não gostei de um dos assuntos proibidos para os repórteres, mas eu preciso saber como está e onde foi parar a Mia. Queria terminar o livro antes de o filme estrear no cinema e consegui - estou curiosa em saber como será o filme. Desconfio que o filme me passe mais emoção por ter trilha sonora e essas coisas, mesmo que nas três últimas páginas do livro algumas lágrimas tenham desejado cair.


Nenhum comentário: