terça-feira, 23 de setembro de 2014

O novo Tokio Hotel

O que dizer de Tokio Hotel hoje? O que dizer deste novo Tokio Hotel?! Esperei por cinco anos por um novo álbum, me iludi inúmeras vezes com supostas datas de lançamento, projetos para tentar trazê-los de volta ao Brasil e, principalmente, ao Rio de Janeiro... para ter essa banda que parece outra?
Tudo bem que ninguém para no tempo e, como eles mesmos já disseram em um vídeo recentemente, cinco anos fazem muita diferença, quase tudo na vida muda, então é natural que tenham mudado. Mas eu também mudei, há cinco anos atrás minha vida estava BEM diferente de como está agora. Nós dois mudamos, a banda e eu, e não sei como será essa reaproximação após esses anos. Sinceramente, não sei se se eu conhecesse Tokio Hotel este ano eu poderia gostar, virar fã da banda.
Já vi muitas fãs comentando e criticando quem diz que não gostou nem um pouco desse novo estilo deles, dizendo que é pra deixaram de ser fã logo. Ser fã não significa que se tem uma obrigação de gostar de todas as músicas da banda. Em 2009, com Humanoid, senti bastante diferença nas mudanças que ocorreram: de início eu não gostei de Dogs Unleashed ou Zoom into Me e adorei Noise e Humanoid; mais tarde, Dogs Unleashed passou a ser uma das minhas preferidas. Há alguns anos, eu teria dificuldade em assumir que não sei se curtiria a banda esse ano, mas esse meu "contrato" como fã já venceu, eu também mudei nesses cinco anos, muito, então essas mudanças, quando juntam-se, causam um grande impacto.
Sobre o primeiro clipe que lançaram, Run Run Run, não achei grande coisa. Pensei que, após cinco anos, voltariam com uma música animadora, nem havia passado na minha cabeça voltarem com uma música lenta. Mas aconteceu. Não liguei para ela - e olha que tem piano - mas é um pouco "down", talvez algum dia que eu esteja triste eu comece a gostar, não sei. Do clipe não há muito o que dizer, achei estranho aparecer apenas Bill e Tom Kaulitz, ser eles apenas apresentando a música, senti falta de mudança de cenários. Agora sobre o clipe Girl Got a Gun lançado hoje... não sei o que dizer. Minha reação ao ver o vídeo é com certeza de surpresa, mas não para um lado bom. Que clipe mais sem noção, uma "comédia" sem graça - o único momento que conseguiu me tirar um sorriso foi quando apareceu Tom na moto e, não por alguma graça que ele tenha feito, apenas por andar de moto. Bill daquele jeito eu ri por ser um pouco demais. Esperava que essa música conseguisse me animar, já que Run Run Run achei muito lento, mas só consigo escutar pensando "que música estranha" e sou contra modificação de voz e o que mais tem nessa música é a voz do Bill editada.
O quero dizer é que anos esperando por novas músicas foram, até agora, um pouco em vão. Já lançaram duas músicas em algumas semanas e ainda não estou satisfeita. Não tinha muitas expectativas, mas se eu tinha alguma com certeza não era disso. Talvez o que aconteça seja o mesmo que aconteceu com Dogs Unleashed, quem sabe eu só precise me adaptar e acostumar com essa música, meu relacionamento com Tokio Hotel sempre teve disso - até mesmo na minha época de "odiar" a banda. Escutei Scream a primeira vez e não gostava, de jeito nenhum, daquela sirene. Comecei a gostar da banda e essa era uma das músicas que eu mais gostava. Já considerei Dogs Unleashed estranha por ter aquela introdução, na verdade todo o instrumental dela eu não gostava, mas depois passou a ser minha preferida. Não duvido muito que Girl Got a Gun tenha o mesmo destino, só preciso me acostumar, afinal o "estranho" aparece quando temos contato com algo totalmente novo e fora do nosso costume. Se eu gostar, deve ser até uma boa música para escutar ao vivo. Se eu gostar. Eu só espero que Kings Of Suburbia consiga ter músicas boas, no fundo eu quero acreditar que eles estejam escolhendo as músicas erradas para fazerem clipes, que outras mereçam muito mais. Se não for isso, terei "desperdiçado" momentos de ansiedade, por anos, por um álbum que não considero bom.
As músicas de Scream são mais "som de banda" que Humanoid e, pelo jeito que as coisas andam, ele é bem melhor que Kings Of Suburbia. Ah a época de Scream... hoje mesmo escutei Final Day - mesmo preferindo a versão em alemão Der Letze Tag - e Tokio Hotel, na minha cabeça, ainda é Bill Kaulitz de juba preta. Isso sim é Tokio Hotel para mim. A voz do Bill era muito bonita, mas como ainda estava na época de mudança da voz, não continuou a mesma - continuou boa, só não tão boa. A época de Humanoid já veio mais animada, algumas músicas bonitas, outras lentas, outras agitadas - gosto bastante delas, principalmente as "extras" só presentes na edição deluxe. Não tirei todas minhas esperanças desse novo álbum, eu realmente espero que ele seja bom.
Só pra deixar claro: eu ainda sou fã da banda. Não gostei dessas novas músicas, mas não saio criticando nas redes sociais deles, eles mudaram e tem o direito de mudar e evoluir musicalmente. Do mesmo jeito que fãs podem sim dar sua crítica sobre o novo trabalho deles - como já disse, fãs não tem a obrigação de gostar de tudo da banda.
Ah! Não deixaria de lembrar, mesmo após tudo isso, hoje faz três anos e dez meses do show do Tokio Hotel aqui no Brasil. Esse dia continua sendo especial! Até hoje continua sendo o melhor dia da minha vida.

Nenhum comentário: