domingo, 8 de fevereiro de 2015

Acabou o descanso

Ah essas férias... talvez tenham sido as que eu mais aproveitei. Pensando em dezembro até agora, fiz bastante coisa. Saí bastante, principalmente se eu comparar o mês de dezembro do ano passado com os dezembros anteriores: fui a praia do Rio de Janeiro! Quando que essa raridade acontecia?! Acho que compensei todos os outros anos que não frequentei alguma praia do Rio porque fui talvez duas ou três vezes numa mesma semana. Pense nisso para alguém que nunca vai a praia daqui! Não saí só para praias, também fui a shoppings, inovei indo a outro shopping além dos dois que são quase uma extensão da minha casa. Também saí do Rio de Janeiro por uma semana, como sempre faço indo ao mesmo lugar há sete anos, mas desta vez não senti frio nenhum dia e nenhuma noite, o que é uma pena e surpreendente. Sobre um dos melhores pontos sobre estar de férias: não precisar acordar cedo. Ah, essa alegria! No início das férias eu não acordava antes das 6h, mas também não acordava depois de meio dia por querer aproveitar o máximo possível do dia para fazer tudo o que eu queria. Analisando as férias como um todo, foram raros os dias que acordei depois de meio dia, isso se houve um dia. Não me acho louca por isso - se eu mesma no passado soubesse disso, viria até o futuro só para me dar uma bronca -, mas queria ler livros, ver filmes, sair para vários lugares, ficar de bobeira na internet, fazer várias coisas, então nesse caso é bom que o dia não tenha apenas 12 horas. Claro que pela hora que eu acordava, não aguentava ficar até altas horas da madrugada acordada, então também dormia "cedo" para os padrões de férias. Mas a questão é: as férias estão acabando. Que tristeza essa frase carrega. Não senti tédio por um dia! Isso significa que não foram grandes o suficiente. As aulas já estão chegando, então a rotina e realidade voltam como um choque. Sou avisada desde o início do ano passado que esse ano, os estudos serão mais duros, então espero conseguir passar direto embora a dificuldade seja maior. Por um lado, talvez louco, eu gosto de as aulas voltarem, meu lado meio Hermione gosta, meu lado que fez eu ser da Corvinal em Hogwarts. Aliás, gostaria muito de mudar meus estudos para lá, seria lindo, poderia aguentar Snape e todos os outros professores de Defesa contra as Artes das Trevas, aí sim eu seria como Hermione mesmo. Mas já estou indo para outro assunto, começo num assunto e termino em outro. O que queria dizer aqui é: as férias estão acabando e as aulas já começam amanhã, mas que elas venham e eu passe logo em tudo \o/

Nenhum comentário: