domingo, 1 de março de 2015

450 anos

Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. A cara do Brasil para os estrangeiros. O que é maravilhoso nessa cidade é a natureza, as montanhas, o mar, as árvores, etc. Como sou do Rio desde que nasci, não acho tão lindo quanto as pessoas dizem, a paisagem daqui já é normal para mim. Porém, se eu parar para pensar que quem mora em São Paulo, por exemplo, não pode ir a praia para ver o pôr do sol no Arpoador e relaxar, tem apenas prédios e prédios, mudo meu pensamento e vejo que morar aqui é muito bom.  Não poderia deixar de dizer que um dos motivos que mais gosto de morar aqui é que shows sempre quase sempre passam aqui, além de São Paulo, e o resto do Brasil, a maioria das vezes, é esquecido. Tenho pena dos fãs que precisam viajar para assistir aos shows - em 2010 fiz isso e sei que não é muito fácil. Falando mais sobre a cidade: não há como deixar as pessoas de lado. Os cariocas são mais divertidos e alegres? Talvez, não tenho como comparar muito. Porém a educação está longe de ser boa - digo fazendo uma média de todos da cidade. Claro que em toda cidade haverá pessoas muito bem educadas e pessoas mal educadas, mas aqui no Rio ainda precisamos melhorar muito isso. Uma simples fila, sempre há algum "carioca malandro" querendo passar a frente de todos. Um simples pacote de biscoito, sempre haverá algum "carioca preguiçoso" que deixará no chão ao invés de jogar no lixo - precisamos de uma lei para obrigar as pessoas a jogar lixo no lixo, oi?! Há vários aspectos em que a população carioca precisa melhorar. Mas parabéns para a cidade maravilhosa, que considero/é considerada maravilhosa apenas pela natureza porque se fosse depender do conjunto de pessoas daqui talvez não fosse tanto. Turistas que passam uma semana aqui ficam maravilhados com a paisagem e quem não ficaria, certo? Ano passado houve a Copa do Mundo e ano que vem será Olimpíadas, o mundo inteiro de olho no Rio de Janeiro, a minha cidade! Então apesar de eu não ser tão fã da educação das pessoas daqui, o Rio é um lugar muito bonito para se morar.

Nenhum comentário: