sexta-feira, 10 de abril de 2015

08.04.2015

"Hoje vai ser dia de muita emoção", minha mãe disse. Realmente. O show começava às 21h30min, eu planejava sair de casa 20h. Mas minha irmã sairia para uma festa e isso atrasou meus planos: minha mãe tendo que deixá-la na festa primeiro atrasou bastante. Já era 20h50min e eu ainda estava perto do meu bairro, em 40 minutos o show estaria começando e eu ainda estava muito longe do Citibank Hall, ainda teria que pegar a linha amarela. Para me deixar mais nervosa, algumas ruas estavam engarrafadas. Eu, R e sua irmã descemos do carro na porta do shopping às 21h32min - minha mãe não iria ao show -, era pra gente correr mesmo, a entrada era dentro do shopping e não no estacionamento. Nosso setor era poltrona e como eu nunca estive nesse setor, não sabia qual era a entrada. Fui a um dos seguranças e perguntei onde era esse setor, ele apontou para uma fila, nós fomos até ela - que estava consideravelmente grande e devagar para o horário que era, talvez o público não ser de adolescentes atacadas faça diferença, mas os adultos ou seguranças também não precisam ser tão calmos quando o show já está quase começando, né?! Perguntei a mulher da frente se era a fila da poltrona, uma respondeu que achava que sim, mas uma outra disse que a fila era onde eu tinha perguntado para o segurança, então saímos da fila que estávamos e fomos para o outro segurança, que respondeu a outra moça que era onde tínhamos acabado de sair. Voltamos para a fila "grande", deveria haver talvez dez ou quinze pessoas na frente.
Estava conversando com a R sobre essa situação, quando eu começo a escutar um barulho lá de dentro - não era gritaria porque o público dele não faz isso, acho que não tem som que mais me deixe ansiosa e nervosa do que gritos dentro de uma casa de shows que eu ainda não consegui entrar -, o som de uma bateria e não era testando o som, estava num ritmo. Reconheci que era uma música. Era Love Someone. Não conseguia ouvir muito a voz dele, mas o ritmo da música era reconhecível, comecei a ficar mais nervosa, só que como não adiantava muito, me controlei e comecei a cantar lá fora mesmo. Quando eu finalmente consegui entrar, a música já tinha acabado, começou Long Drive e eu ainda precisava encontrar meu lugar na escuridão. Fui para um lado, mas era o lado ímpar,  então precisamos andar até o outro lado para encontrarmos nossos lugares nas fileiras pares. Finalmente sentamos. Antes do meio da música conseguimos sentar, não demoramos dois minutos para conseguir encontrar nossa poltrona. 
Me surpreendi com o lugar, não tenho boas experiências com lugares na parte de cima, mas lá não era tão alto e tão atrás quanto no HSBC Arena - lá sim é horroroso. Mas eu também fiquei na fileira A do setor poltrona, não sei se na última fileira da poltrona eu teria essa mesma impressão. Não consigo encontrar o setlist do show para eu falar como foi cada música, mas algumas eu não conhecia. Nna verdade, vamos ao que eu conheço: o álbum Yes, The Woman I Love, 93 Million Miles, Who's Thinking About You Now?, The World As I See It, I'm Coming Over (Hidden Track), Lucky (Feat. Colbie Caillat), I'm Yours, I Won't Give Up. Achei que seria o bastante, mas com a quantidade de álbuns que esse homem tem, fica quase impossível conhecer todas as músicas antes do show - eu tive um mês para isso! O que eu não gostei foi ele não ter tocado A World with You, essa música ao vivo seria lindo, mas pelo menos teve 93 Million Miles e Love Someone mas essa última não adiantou muito já que eu perdi
Adorei ver as meninas de Raining Jane tocando, sabem muita coisa e são bem simpáticas, gostei mais da que toca a "bateria", ela é bem animada - e que braço forte porque nossa, tocar aquilo tudo não deve ser para qualquer um. Aliás, o show durou duas horas! Não imaginava que seria tão grande, achei que o show dele seria com uma hora de duração, me surpreendi. De todas as músicas que eu não conhecia, gostei de todas, achei uma pena eu não conhecer antes. 
Adorei os cenários que colocaram no telão, achei tudo muito lindo, principalmente quando tocou Shine, uma das que eu mais esperava no show. Adorei as coisas que o Jason disse durante o show, queria ter gravado, mas eu ficava tão encantada que nem pensava em gravar, principalmente antes dele começar com Mr. Curiosity e quando apareceu a foto do universo no telão. Quando ele tocou Bottom of the Sea, adorei o vídeo que passou no telão, da viagem dele ao polo e as fotos dos animais que passaram antes também! Achei o Jason bem divertido, fazia piadinhas e tudo, disse "tudo bom?", ensinou três passinhos de dança, explicando com "gimme the pizza", foi divertido. Achei esse show bem legal, não senti as duas horas passando e queria ainda mais! Nas duas ou três últimas músicas, todas as pessoas levantaram das cadeiras e foram pra pertinho do palco, uma menina conseguiu até ter o álbum autografado por ele! Muito simpático, depois desse show vou prestar ainda mais atenção em Jason Mraz.
Fiz uma pesquisada nos nomes das músicas e tentei lembrar das que tocaram, então está aí o Setlist que não está na ordem:
  • Love Someone 
  • Long Drive 
  • A Beautiful Mess 
  • Quiet 
  • Be Honest 
  • Life is Wonderful 
  • Bottom of the Sea 
  • Mr. Curiosity 
  • Hello, You Beautiful Thing 
  • Lucky 
  • Make it Mine 
  • 3 Things 
  • You Can Rely on Me 
  • Everywhere 
  • Shine 
  • 93 Million Miles 
  • I'm Yours 
  • I Won't Give Up

Nenhum comentário: