quinta-feira, 28 de maio de 2015

Talvez não

Estou mexendo no Facebook. Uma notificação: xxxx convidou você para o evento Tokio Hotel @ Citibank Hall / SP - 28/08 de T4F. Fui olhar, três pessoas do meu perfil já confirmadas, coloquei a opção "talvez" porque se houvesse no RJ, não faria sentido ir a SP - só se eu fosse rica. Olhei as postagens dos fãs alterados no evento e resolvi ler a descrição, que estava bem grande. Eis a primeira frase:

"A banda alemã de maior destaque internacional dos últimos 20 anos, o Tokio Hotel retorna ao Brasil para apresentação única! Com realização da TIME FOR FUN, a apresentação acontecerá em São Paulo, dia 28 de agosto, no Citibank Hall."

Fiquei sem conseguir acreditar porque... OUTRA VEZ ISSO? É praticamente a mesma mensagem de 2010: A produtora Mondo Entretenimento anunciou um show único do Tokio Hotel na Via Funchal, em São Paulo, no dia 23 de novembro. Parece que revivi esse instante cinco anos depois. Detalhe: estava dentro de uma sala de aula de informática, no meu curso, com a aula começando e eu descubro uma notícia dessas. Diferentemente de 2010, dessa vez eu senti decepção por alguns segundos, talvez um minuto, e depois me subiu a raiva, revolta e mais tarde a ansiedade. Eu estava acreditando que o Rio de Janeiro tinha chances, mas de novo, "única apresentação em São Paulo". Mais uma vez eu sinto São Paulo me atrapalhando. Ter show apenas em São Paulo significa gastar dinheiro com, além do ingresso, passagem e hotel. Fora isso, eu ainda estava sonhando mais: com essa turnê Feel it All, eles se associaram a empresa Adventures in Wonderland, a mesma que fez as coisas do 30 Seconds to Mars quando vieram em outubro no ano passado. Com isso, fizeram quatro pacotes VIPs e eu queria o pacote com  Meet&Greet... claro que eu queria o maior de todos, mas sendo $1,720.00 realmente é fora da minha realidade. Repare no dólar. Mesmo assim, ousava em pensar conseguir o mais baratinho, mas aqui estão os preços (pelo menos, o que vale para a América do Norte):

1 - Pacote Dancing in the Dark [pré-show]: $90

Acesso a passagem de som, álbum Kings of Suburbia, plástico laminado comemorativo VIP, recepcionista Adventures in Wonderland.

2 - Pacote Love Who Loves You Back [pré-show]: $190.00

Meet + Greet com Tokio Hotel antes do show, incluindo Perguntas e Respostas, ter uma foto profissional tirada com a banda inteira, entrada mais cedo na casa de shows, álbum Kings of Suburbia, luvas exclusivas de luzes LED, bracelete brilhante, plástico laminado comemorativo VIP, recepcionista Adventures in Wonderland.

3 - Pacote Great Day [pós-show]: $250.00

Depois do show, ter cerveja, vinho e drink para brindar o show com outros VIPs do pacote Great Day, Meet + Greet com Tokio Hotel antes do show, incluindo Perguntas e Respostas, ter uma foto profissional tirada com a banda inteira, tirar uma selfie com seu celular com a banda, entrar mais cedo na casa de shows, álbum Kings of Suburbia, luvas exclusivas de luzes LED, bracelete brilhante, pôster de edição limitada autografada por cada membro da banda, plástico laminado comemorativo VIP, recepcionista Adventures in Wonderland.

4 - Pacote Feel it All [pré e pós-show]: $1,720.00

Acesso a passagem de som, ouvir uma música em acústico no bastidor da banda com um amigo (o pacote VIP aceita duas pessoas), entrar no palco com o Bill, depois do show ter cerveja, vinho e drink para brindar o show com outros VIPs do pacote Great Day, Meet + Greet com Tokio Hotel antes do show, incluindo Perguntas e Respostas, ter uma foto profissional tirada com a banda inteira, tirar uma selfie com seu celular com a banda, entrar mais cedo na casa de shows, álbum Kings of Suburbia, luvas exclusivas de luzes LED, bracelete brilhante, pôster de edição limitada autografada por cada membro da banda, plástico laminado comemorativo VIP, recepcionista Adventures in Wonderland. 

Esse pacote Feel it All está tão acima do que eu posso que nem cogito a possibilidade, mas um Meet + Greet eu queria muito mesmo. Seria bom que fosse o pacote mais baratinho, mas o Dancing in the Dark só tem de interessante ver a passagem de som e sempre achei que isso tira um pouco da mágica na hora do show. O pacote Love Who  Loves You Back está ótimo para mim! Se houvesse show no Rio de Janeiro, eu poderia tentar, talvez, quem sabe, algum convencimento para comprar esse pacote. Mas sendo uma única apresentação em São Paulo dificulta muito! Mal sei se irei ao show ou não, imagina se ainda posso pensar em pacotes! Só fica aquela mínima esperança mesmo. 

Mas voltado a quando eu descobri do show. Comecei a ignorar totalmente a aula que estava sendo dada, matéria eu posso ler depois, o meu sentimento de ansiedade, nervosismo e incerteza estava muito forte aquela hora. Comecei a pesquisar: onde fica o Citibank Hall em SP, depois encontrei dois hotéis próximos e então pesquisei voos. Anotei os preços disso tudo, além do preço dos ingressos. A conta saiu bem alta e fiquei ainda mais tensa. Algumas horas depois, conversando com fãs que foram no show em 2010 também, uma do RJ e um de SP, e que também estão na incerteza mas já raciocinando estratégias para conseguirem ir ao show, me lembraram sobre ônibus. Ônibus! Como demorei tanto tempo para pensar nisso? Lembro que foi uma das primeiras possibilidades que pensei em 2010, "eu encaro seis horas de ônibus para chegar em São Paulo para estar nesse show" - porque eu fico enjoada com muitas horas na estrada. Mas acho que dessa vez, peguei como base minha experiência de 2010, então pensei logo em avião. Além de todas as despesas com deslocamento, os ingressos ficaram mais caros. Lembro que em 2010, com quase certeza, a premium era R$350. Eu sei que ao longo dos anos as coisas ficam mais caras e a produção deles talvez seja mais cara, mas mesmo assim:

Camarote 1: R$450 / R$225
Camarote 2: R$400 / R$200
Piste Premium: R$420 / R$210
Pista: R$220 / R$110

Tenho exatamente três meses para esse show acontecer. Em 90 dias muita coisa pode se resolver. Essa incerteza do futuro me deixa bastante angustiada. Já não sou mais fanática como em 2010, se eu não for a esse show não vou ficar sem conseguir comer direito como eu fiquei com 15 anos, mas ficarei triste, bem chateada mesmo, porque continua sendo Tokio Hotel né. Uma coisa que reparei é que eu postei aqui mesmo no blog que eles viriam ao Brasil pela primeira vez dia 27 de agosto - um dia antes do show desse ano. Ontem, dia 27 de maio, tive a confirmação do show deles em São Paulo - ainda não sabia que seria o único show no país, senão seria mais uma coisa em comum. Aproveitando esse momento comparativo, a casa de shows Via Funchal, que ficou marcada no meu coração, foi demolida ano passado. Então a minha suposição em sonhos que um dia eu poderia voltar lá para olhar aquele ambiente e lembrar do dia 23 de novembro de 2010 não poderá se realizar nunca mais. Deu muita pena quando soube disso. Procurei saber da capacidade do Citibank Hall: 7 mil pessoas. Acho muito difícil o show lotar, a capacidade do Via Funchal era de 5 mil pessoas e lotou, com muitos fãs de outras regiões viajando. Esse ano o show vai ter o púbico igual ao show passado, muita gente vai viajar, então sei que não vai ficar vazio, mas também não vai esgotar rápido. O que pode me preocupar é a premium - em 2010 todos ficaram afobados porque disseram que já havia esgotado em um dia, sendo que consegui comprar uma semana depois - e a venda dos pacotes que começa amanhã! Se eu tenho um mínimo de esperança que eu possa conseguir um Meet + Greet com eles, é isso aí. Para os ingressos: "Clientes dos cartões Citi e Diners Club contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 2 e 8 de junho. A venda para o público em geral estará disponível a partir de 9 de junho.". Espero que até o dia 09 de junho eu já tenho uma resposta definida sobre minha situação, e que seja "Eu vou ao show".

Nenhum comentário: