quarta-feira, 29 de julho de 2015

Harry Potter e o Cálice de Fogo

"O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas."

Autora: J.K Rowling
Páginas: 535 páginas
Editora: Rocco

O que achei do livro:

Ah esse livro! O Cálice de Fogo é o filme que eu mais vi e que tenho um carinho a mais, então estava animada para ler pois se o filme eu já é assim, imagina o livro - já que sempre dizem "livro sempre é melhor que o filme". Não me decepcionei, adorei o livro! Há várias partes que cortaram do livro no filme, então isso em partes foi bom porque eu nunca tinha "visto", isso deixava a leitura ainda melhor! Ainda tinha o suspense de eu não saber o que aconteceu. Fiquei impressionada de o filme ter cortado alguns personagens, como o Ludo Bagman, a elfo doméstica Winky, Percy Weasley e não sei mais se falta algum. No livro há muito mais do que as três tarefas, e no filme é praticamente isso. Gostei da Hermione na luta pela libertação dos elfos domésticos, gostei do que tem antes da cena que começa o filme. Mas o que realmente me deixou impressionada foi a explicação de como Bartô Crouch Jr. (no livro sem o Jr.) fugiu de Azkaban - precisei reler essa parte porque é muito bem pensado, fiquei chocada com tanta genialidade hahahaha Também não sabia que Rita Skeeter era um animago clandestino e no livro ela é bem insuportável, mas no filme eu a considero mais engraçada do que alguém que realmente atrapalha. Se eu não tivesse assistido ao filme, eu iria adorar ainda mais essa história! Adorei ler o livro porque me trouxe bastante informação do mundo do Harry que eu ainda não conhecia, é um modo de eu sentir algo novo em relação a saga já que nos cinemas já não há mais nada para estrear - a não ser o "Animais Fantásticos e Onde Habitam" com estreia prevista para ano que vem. Quero ler A Ordem da Fênix logo, mas como O Cálice de Fogo, que tem 535 páginas com letras pequenas, eu demorei 20 dias - alguns eu não pegava para ler por preguiça ou porque saía o dia todo, sabe como é com férias -, imagina o quinto livro com mais de 700 páginas! Talvez eu só consiga ler nas férias do final do ano, mas de qualquer jeito, quero ler logo!



Nenhum comentário: