domingo, 6 de dezembro de 2015

Férias chegaram!

Finalmente! Depois de desejar muito nas últimas semanas, de não aguentar mais trabalhos em grupo, estresse de estudos, pressão com notas - por mim mesma -, finalmente chegaram as férias! Sexta-feira, 04, foi meu primeiro dia, mas demorei para entender que estou de férias, livre de trabalhos e estudos. Só hoje que esse pensamento está começando a aparecer mais. Mesmo de férias estou cheia de coisas para fazer, tudo o que não tinha tempo de fazer enquanto estava em aula, ou tinha mas seria mais cansativo de realizar. Percebi que esse ano escrevi bem pouco aqui, isso mostra o quanto os estudos ficaram pesados para mim e sei que a tendência é ficar ainda mais intenso. A maioria das postagens foram de shows e livros que li - além de desabafos que tinham a ver com Tokio Hotel.

Não gosto de deixar o blog mais parado, mas nesse último semestre muitas coisas me ocuparam. Duas coisas que mudaram durante esse período sem poder escrever muito aqui: entrei para academia e terminei meu curso. Sobre a academia eu deveria dar até uma festa porque depois de mais de um ano, talvez dois, dizendo que eu iria me matricular, eu finalmente estou fazendo academia. Sobre o curso: foi um ano e alguns meses de aula, não aprendi tudo que achei que aprenderia, não foi muito como eu esperava, mas consegui aprender algumas coisas interessantes, mas o mais importante sobre ter acabado: minhas tardes de terça e quinta voltaram a ficar livres! Às vezes era bem cansativo sair de casa de manhã e só chegar em casa a noite - "ah mas vai se acostumando porque quando você começar a trabalhar será assim todos os dias", mas não estou trabalhando, estou?

Também fui a estreia do último filme de Jogos Vorazes - até tentei escrever aqui no dia, mas meu sono me atrapalhou demais e desisti. Jogos Vorazes foi a primeira saga que acompanhei depois que Harry Potter terminou de passar nos cinemas. Não tem muito amor envolvido como tinha com Crepúsculo, muito menos com Harry, mas eu gosto da história e sempre vejo os filmes na estreia, menos no primeiro filme da saga porque eu não conhecia direito e lembro de ficar um pouco irritada ao ler no trailer que seria a saga que superaria Harry Potter. Achei que odiaria Jogos Vorazes só por isso. Mas não foi bem assim e gostei desde o primeiro filme. Quando "Jogos Vorazes - A Esperança: O Final" acabou veio a sensação esquisita, como quando termino de ler um livro, porque quando os créditos começaram significava que a saga inteira havia acabado. Não chorei como aconteceu com o Harry, nem tive vontade, mas fiquei um pouco anestesiada, "acabou, e agora?", não sei descrever o sentimento. Agora tento lembrar como me senti quando terminou a saga Crepúsculo, mas não acho que foi algo marcante, senão eu lembraria - como eu lembro quando foi do Harry em 2011 -, acho que quando lançaram "Amanhecer: Parte 2" eu já não estava ligando muito.

Voltando sobre as férias que estão começando: quero assistir filmes, quero ler livros - e muitos porque preciso diminuir minha pilha de livros para ler -, quero passear, quero poder ficar na cama de bobeira, quero assistir a televisão, quero me aventurar na cozinha - que aliás, estreei ontem o primeiro bolo feito por mim... e mais três pessoas. Eu quero ter tempo para mim, sem me preocupar com o que preciso estudar ou entregar. Que comece o período de relaxar!

Nenhum comentário: