segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Maçãs Envenenadas

"O que Alice Bingley-Beckerman, Reena Paruchuri e Molly Miller têm em comum é que todas são enteadas de madrastas horríveis, perversas e cruéis.E nenhuma delas vive feliz com essa situação. Embora pareça improvavel que sejam amigas, esse problema em comum poderá provar o contrário. Para impedir que os pais continuem enganados com as escolhas amorosas, as meninas se transformarão nas "MAÇAS ENVENENADAS'." - x

Autora: Lily Archer
Páginas: 320
Editora: Galera Record

O que achei do livro:

Comprei esse livro há provavelmente quase cinco anos. Ficou na pilha dos livros para ler por muito tempo e esses dias resolvi, finalmente, ler. Demorei cinco dias para terminar, mas com algumas dificuldades. Assim que comecei, percebi que o modo de leitura seria o mesmo do último que eu havia lido, Eu Te Darei o Sol, em que cada capítulo é um personagem que conta a história. Eu não gosto muito disso, mas era o que tinha no livro. O que achei interessante nessa mudança de narrador é que dá para perceber que às vezes o que achamos que sabemos, ou até temos certeza, na verdade não é exatamente desse jeito - enquanto uma menina era vista pelas outras como totalmente segura e com vida perfeita, não era bem assim, então as aparências enganam. O livro se divide em Parte um e Parte dois: a primeira parte é a maior do livro, quando Alice, Reena e Molly se conhecem; a segunda é quando "entram em ação juntas". Não sei se foi uma impressão minha, ou se outras pessoas que leram esse livro também tiveram, mas achei que haveria muito mais ação das Maçãs Envenenadas do que realmente teve. No primeiro dia li até a página 133, mas depois não sei o que aconteceu que a história não estava me prendendo. Talvez a idade para ler o livro tenha passado, todas têm 15 anos e estão entrando no Ensino Médio, mas mesmo assim, achei que haveria mais situações das três juntas tentando algo. A melhor parte foi mais próximo do final, que não senti passar as páginas do livro - ainda bem porque já não aguentava mais dizer "preciso terminar esse livro". 
Se fosse um filme, seria um filme legalzinho de ver, mas acho que não vale "gastar o tempo" lendo, é um livro legalzinho, entre regular e bom. Mas como acho que eu que estou mais velha para ler esse livro, acredito que seja bom.


Nenhum comentário: